Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Pedro Barradas
    O que é isso!!?

Tu percebeste o que é..
  2.  # 182

A escolha da cozinha desse lado foi nossa, porque a disposição solar neste caso, não é muito importante para nós. Temos sol durante a manhã na cozinha, e é verdade que a zona de refeições fica mais resguardada. Mas também, no verão não deveria ser muito agradável, levar com o sol na zona de refeições, apesar do ETICS e caixilharia e vidro específicos. Mas eu sempre tive em mente um pormenor, que é o facto de todos nós envelhecermos. E a cozinha desse lado, permite que eu entre com a viatura desse lado e carregue as compras directamente para a Cozinha. Eu não teria problemas de colocar o carro na garagem e subir as escadas com as compras. Mas se pudermos facilitar as coisas, principalmente para a "maria"...

Por esse mesmo facto, eu nem faria cave, penso que você conseguia arrumar tudo no R\C e 1º andar? Sei que referiu que a implantação era apenas 150m, por acaso porprocionalmente era inferior ao outro terreno, que salvo erro era de 130m. Na altura falei com o vizinho do pastor alemão (Rui?, deve ser prai o lote 16), e ele disse que como não pretendia fazer cave o deixaram aumentar a área de implantação. Também alertou que os solos são bastante húmidos para ter atenção na construção de caves...
    Mas gostos são gostos e o importante é que além de gostar esteja com a funcionalidade que pretende, isso em todos os projetos sempre disse que é o mais importante, cada familia é um caso e tem as suas necessidades/comportamentos específicos e é de acordo com eles que o projeto deve ser elaborado.

Já agora os 3D estão muito bem na minha opinião.
  3.  # 183

Colocado por: Anonimo06082021o video ainda não está disponível na RTP play....só em directo
  4.  # 184

Eu faria o mesmo, tentava colocar uma garagem no R/C e abdicava da cave, mas não seria por nao gostar de como está, porque gosto, seria sim por contenção de custos...
  5.  # 185

Qual o sindicato.... Dos arquitectos?! Isso ainda existe!?!

Nesta fase da minha vida profissional e face a conjuntura actual... Nem quero saber.... Já tive a minha dose de dever OA.
    Agora estou em formação contínua.... Construção em terra. 4 dias de campo.
    Concordam com este comentário: riscos
  6.  # 186

A casa vai ter estores? se sim tem ai um pormenor engraçado que eu tinha no meu projecto e me causava preocupação, uma pala ao nível da caixa de estore.
  7.  # 187

Que grande olho jorge:) sim vai ter estores. A pala vai ser repensada entre todos em fase de projeto de execuçao, para ja a solucao é subir a pala 30 cm para ficar fixa na viga
  8.  # 188

Colocado por: riscosQue grande olho jorge:) sim vai ter estores. A pala vai ser repensada entre todos em fase de projeto de execuçao, para ja a solucao é subir a pala 30 cm para ficar fixa na viga
    Dou os parabéns ao arquitecto por não querer inventar ;)
  9.  # 189

A proposta que te fiz na altura era com o arquiteto alexandre..este mesmo.como esta o teu processo?abraco
  10.  # 190

Colocado por: riscosA proposta que te fiz na altura era com o arquiteto alexandre..este mesmo.como esta o teu processo?abraco
    Optei por vender o terreno (no entanto faz daqui a uma semana 1 ano que o projecto de arquitectura está na câmara sem ter saído o despacho da arquitectura). Estou só à espera que quem comprou venda o apartamento para finalizar tudo, para já sinalizaram com 10% no CPCV.
    NO entanto o sonho não morreu, foi adiado
    Concordam com este comentário: riscos
  11.  # 191

Claro que nao morreu, ate porque tens um credito na conta da riscos:) eu nao me esqueço..
  12.  # 192

Colocado por: jorgferrOptei por vender o terreno (no entanto faz daqui a uma semana 1 ano que o projecto de arquitectura está na câmara sem ter saído o despacho da arquitectura). Estou só à espera que quem comprou venda o apartamento para finalizar tudo, para já sinalizaram com 10% no CPCV.
    NO entanto o sonho não morreu, foi adiado
    Concordam com este comentário:riscos
    Nessa altura ja esta um mestre de obras caso continue aqui pelo fórum:)
    Espero que consiga encontrar um terreno que goste quando quiser construir, eu acho que a parte mais dificil na construção de uma casa é mesmo arranjar terreno :S
    Concordam com este comentário: AntonioMFD
  13.  # 193

Colocado por: NTORION

Por esse mesmo facto, eu nem faria cave, penso que você conseguia arrumar tudo no R\C e 1º andar? Sei que referiu que a implantação era apenas 150m, por acaso porprocionalmente era inferior ao outro terreno, que salvo erro era de 130m. Na altura falei com o vizinho do pastor alemão (Rui?, deve ser prai o lote 16), e ele disse que como não pretendia fazer cave o deixaram aumentar a área de implantação. Também alertou que os solos são bastante húmidos para ter atenção na construção de caves...
    Mas gostos são gostos e o importante é que além de gostar esteja com a funcionalidade que pretende, isso em todos os projetos sempre disse que é o mais importante, cada familia é um caso e tem as suas necessidades/comportamentos específicos e é de acordo com eles que o projeto deve ser elaborado.

Já agora os 3D estão muito bem na minha opinião.

A área de implantação do nosso tereno é de 150m2, e a área bruta de construção é de 450m2. Do terreno ao lado a área de implantação é de 130m2, e a área bruta de construção é de 390m2.
    É verdade que seria uma hipótese não fazer a Cave, que também foi uma situação que ponderei, tal como fazer uma casa térrea, que seria o ideal, porque evitar-se-iam escadas e obviamente muito menos custos. Mas acho que assim, estaria subaproveitada. Claro que, se eu apenas dispusesse de 100K€, aí não tinha outra hipótese.
    Mas ter um bom espaço de garagem era imperativo para mim. a 400/500€ o m2 para a Cave, preferimos gastar um pouco mais. A disposição do próprio terreno, não me permitiria ter uma garagem razoável lateralmente, e esta seria muito pequena e apena deveria ter acesso à parte de trás do terreno, através da sala.
    Correcto, o Rui vizinho do lote mais acima (Lote 16, do Pastor Alemão), não quis fazer Cave e tem uma garagem implantada quase dentro da casa, para apenas 1 viatura. Portanto o quarto dele (suite), fica por cima da garagem. Se no caso dele, a Câmara deu autorização para aumentar a área de implantação, já não sei dizer ! O projecto dele entrou com "Comunicação Prévia".
    Sim, ali o solo deve ter um nível de humidade elevada, mas nada de outro mundo. O vizinho do Lote 10 fez cave e não detectou problemas de humidade, aquando da construção. E a vantagem é não ter rocha e a terra é fácil de trabalhar. Apenas terei de fazer o "tal" muro de sustentação de terras, que dá para o lado do aqueduto (poente).
  14.  # 194

Colocado por: jorgferrA casa vai ter estores? se sim tem ai um pormenor engraçado que eu tinha no meu projecto e me causava preocupação, uma pala ao nível da caixa de estore.

Caro jorgferr, o "riscos" (Rui), já respondeu e isso está previsto. Colocar-se-á ou não essa pala, logo se verá. Como vai subir, talvez não dê problemas.
  15.  # 195

Colocado por: AntonioMFD

Caro jorgferr, o "riscos" (Rui), já respondeu e isso está previsto. Colocar-se-á ou não essa pala, logo se verá. Como vai subir, talvez não dê problemas.
    Senão pode também colocar uma caixa pequena pelo exterior, um negativo na pala, caso va usar brisas solares as caixas sao pequenas...
  16.  # 196

Colocado por: DR1982Senão pode também colocar uma caixa pequena pelo exterior, um negativo na pala, caso va usar brisas solares as caixas sao pequenas...

Mas o mais provável, será eliminar esta pala, porque eu vi logo aí, uma ponte térmica. Por mais isolamentos que leve, nada como eliminar este mal pela raíz.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  17.  # 197

Colocado por: AntonioMFD

Mas o mais provável, será eliminar esta pala, porque eu vi logo aí, uma ponte térmica. Por mais isolamentos que leve, nada como eliminar este mal pela raíz.
    Concordam com este comentário:jorgferr
    Por vezes nada como simplicpficar, tem é de pensar em como sombrear esse vão depois...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioMFD
  18.  # 198

Isso ja esta tudo pensado entre arquiteto e engenharia..posicao de couretes, estrutura, metodo construtivo, impermeabilizacao, posicao e altura de vigas para nao interferir com caixas de estores e alturas dos vaos..etc,etc..é o bom de ser uma unica "casa" a tratar de tudo
    Concordam com este comentário: AntonioMFD, zinna
  19.  # 199

Projetos de especialidades do antoniomfd, entregues,so falta aguardar aprovacao do SMAS.venha o proximo
  20.  # 200

Qual queres ver?

0.0537 seg. NEW