Colocado por: Pedro Barradas
O que é isso!!?
A escolha da cozinha desse lado foi nossa, porque a disposição solar neste caso, não é muito importante para nós. Temos sol durante a manhã na cozinha, e é verdade que a zona de refeições fica mais resguardada. Mas também, no verão não deveria ser muito agradável, levar com o sol na zona de refeições, apesar do ETICS e caixilharia e vidro específicos. Mas eu sempre tive em mente um pormenor, que é o facto de todos nós envelhecermos. E a cozinha desse lado, permite que eu entre com a viatura desse lado e carregue as compras directamente para a Cozinha. Eu não teria problemas de colocar o carro na garagem e subir as escadas com as compras. Mas se pudermos facilitar as coisas, principalmente para a "maria"...
Colocado por: Anonimo06082021o video ainda não está disponível na RTP play....só em directo
Colocado por: riscosQue grande olho jorge:) sim vai ter estores. A pala vai ser repensada entre todos em fase de projeto de execuçao, para ja a solucao é subir a pala 30 cm para ficar fixa na vigaDou os parabéns ao arquitecto por não querer inventar ;)
Colocado por: riscosA proposta que te fiz na altura era com o arquiteto alexandre..este mesmo.como esta o teu processo?abracoOptei por vender o terreno (no entanto faz daqui a uma semana 1 ano que o projecto de arquitectura está na câmara sem ter saído o despacho da arquitectura). Estou só à espera que quem comprou venda o apartamento para finalizar tudo, para já sinalizaram com 10% no CPCV.
Colocado por: jorgferrOptei por vender o terreno (no entanto faz daqui a uma semana 1 ano que o projecto de arquitectura está na câmara sem ter saído o despacho da arquitectura). Estou só à espera que quem comprou venda o apartamento para finalizar tudo, para já sinalizaram com 10% no CPCV.Nessa altura ja esta um mestre de obras caso continue aqui pelo fórum:)
NO entanto o sonho não morreu, foi adiado
Colocado por: NTORION
Por esse mesmo facto, eu nem faria cave, penso que você conseguia arrumar tudo no R\C e 1º andar? Sei que referiu que a implantação era apenas 150m, por acaso porprocionalmente era inferior ao outro terreno, que salvo erro era de 130m. Na altura falei com o vizinho do pastor alemão (Rui?, deve ser prai o lote 16), e ele disse que como não pretendia fazer cave o deixaram aumentar a área de implantação. Também alertou que os solos são bastante húmidos para ter atenção na construção de caves...
Mas gostos são gostos e o importante é que além de gostar esteja com a funcionalidade que pretende, isso em todos os projetos sempre disse que é o mais importante, cada familia é um caso e tem as suas necessidades/comportamentos específicos e é de acordo com eles que o projeto deve ser elaborado.
Já agora os 3D estão muito bem na minha opinião.
Colocado por: jorgferrA casa vai ter estores? se sim tem ai um pormenor engraçado que eu tinha no meu projecto e me causava preocupação, uma pala ao nível da caixa de estore.
Colocado por: AntonioMFDSenão pode também colocar uma caixa pequena pelo exterior, um negativo na pala, caso va usar brisas solares as caixas sao pequenas...
Caro jorgferr, o "riscos" (Rui), já respondeu e isso está previsto. Colocar-se-á ou não essa pala, logo se verá. Como vai subir, talvez não dê problemas.
Colocado por: DR1982Senão pode também colocar uma caixa pequena pelo exterior, um negativo na pala, caso va usar brisas solares as caixas sao pequenas...
Colocado por: AntonioMFDPor vezes nada como simplicpficar, tem é de pensar em como sombrear esse vão depois...
Mas o mais provável, será eliminar esta pala, porque eu vi logo aí, uma ponte térmica. Por mais isolamentos que leve, nada como eliminar este mal pela raíz.