Iniciar sessão ou registar-se
  1. "Fisco tem 120 processos em “elevado risco” de prescrição"
    Esta é a característica mais constante da nossa (in)justiça, seja ela fiscal ou criminal ...
  2. Como é que o mexia consegue ter todos os canais a ouvi-lo sobre um processo em que é arguido!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  3. Colocado por: pedromdfr

Colocado por: pedromdfEm Inglaterra foram abatidos os 3 terroristas da ponte e do mercado.
    Por cá isso seria muito criticado, seria mais um processo entregue ao superjuiz que demoraria na melhor das hipóteses 10 anos a julg´-los, que entretanto já teriam sido libertados por imposição da lei de excesso de prisão preventiva!
    É a diferença entre justiça e justiça ...
    Ah e se algum polícia tivesse o atrevimento de fazer um disparo na direcção dos meliantes, já estava a ser julgado por isso ...
    Concordam com este comentário:21papaleguas

Really?!

https://www.youtube.com/watch?v=x_IAnY-R2-o

Quantos anos é que os agentes do GOE apanharam?
  4. Colocado por: 21papaleguasMais um excelente negócio para assegurarmos a soberania do país!
    http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/governo-compra-sistema-de-defesa-antiaerea-ate-32-milhoes-de-euros-para-equipar-exercito

Sim até porque os Chaparral dos anos 70, estão ai para as curvas... menos, bem menos se faz favor.
  5. Colocado por: branco.valtermenos, bem menos se faz favor.

Já estava a estranhar a sua ausência.
    Seja bem aparecido.
    Infelizmente, neste assunto estamos em extremos opostos!
    Volto a salientar, que EU, sou contra as armas.
  6. Colocado por: 21papaleguas
    Já estava a estranhar a sua ausência.
    Seja bem aparecido.
    Infelizmente, neste assunto estamos em extremos opostos!
    Volto a salientar, que EU, sou contra as armas.

Eu também, desde que seja para todo o mundo. Desarmar por desarmar acaba-se na boca do lobo.

Concordam com este comentário: eu
  7. Colocado por: branco.valter

Eu também, desde que seja para todo o mundo. Desarmar por desarmar acaba-se na boca do lobo.

//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44879/43/o-pais-precisa-e-disto-2/','RLUqK6vQLm',true,false,'Ru5tUGSwgLc'); //]]>

Treino de comandos em Portugal.
    Infelizmente e por inconsciência de alguém, alguns morreram.
  8. Colocado por: 21papaleguasTreino de comandos em Portugal.

Tão fora...

Colocado por: 21papaleguasVolto a salientar, que EU, sou contra as armas.

Acho que faz muito bem. Não se esqueça de chamar o batmam quando estiver em apuros!
  9. Colocado por: treker666Não se esqueça de chamar o batmam quando estiver em apuros!

O gato das botas tem mais pinta!
  10. Colocado por: treker666Tão fora...

Estes pelo menos ainda estão vivos...
  11. adoro ouvir essa do batman..... como se uma pessoa quando precisa e chama alguem...... alguem se importa! alguns até gozam......
  12. Colocado por: loverscoutcomo se uma pessoa quando precisa e chama alguem...... alguem se importa! alguns até gozam......

Acho que é mais do género: Se quiserem continuar a "ter" protecção (pertencer à nato), têm de comprar uns aviõeszitos e uns submarinos, já agora comprem também umas anti aéreas e treinem com os aviões que compraram...
    Concordam com este comentário: eu
  13. Colocado por: 21papaleguas
    Treino de comandos em Portugal.
    Infelizmente e por inconsciência de alguém, alguns morreram.

Morrem todos os anos militares em formação/treino e em Portugal não é só nos Comandos que se morre. Já agora, os mesmos Comandos que critica estão pelos vistos a mostrar trabalho na RCA:

http://www.jn.pt/nacional/interior/comandos-abrem-fogo-e-travam-rebeldes-armados-em-missao-da-onu-5706448.html

http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-05-31-Militares-portugueses-ajudaram-muculmanos-a-refugiar-se-em-missao-catolica

PS: a RCA não tinha Forças Armadas e agora é que perceberam a falta que as mesmas fazem.
  14. Colocado por: 21papaleguas
    Acho que é mais do género: Se quiserem continuar a "ter" protecção (pertencer à nato), têm de comprar uns aviõeszitos e uns submarinos, já agora comprem também umas anti aéreas e treinem com os aviões que compraram...

Na verdade o que se está a desenhar é algo muito diferente...
  15. Colocado por: branco.valterJá agora, os mesmos Comandos que critica estão pelos vistos a mostrar trabalho na RCA:

Eu não critico os comandos, critico a forma como foi comandada a instrução, como não foi dada a assistência a dois seres humanos que estavam em perigo de vida.
    O que eu critico é a industria das armas, que para vocês é justificada, para mim é só para encher os bolsos a uns quantos.
    Se o que se está a desenhar é algo muito diferente, acha que devemos ter medo, ou muito medo?
    Eu já não tenho grandes expectativas, só estou à espera que aconteça.
    É que com dois garotos no comando de dois países, isto pode dar mesmo para o torto.
  16. Colocado por: 21papaleguas
    Eu não critico os comandos, critico a forma como foi comandada a instrução, como não foi dada a assistência a dois seres humanos que estavam em perigo de vida.
    O que eu critico é a industria das armas, que para vocês é justificada, para mim é só para encher os bolsos a uns quantos.
    Se o que se está a desenhar é algo muito diferente, acha que devemos ter medo, ou muito medo?
    Eu já não tenho grandes expectativas, só estou à espera que aconteça.
    É que com dois garotos no comando de dois países, isto pode dar mesmo para o torto.

Com este Ministro as aquisições mais volumosas têm sido deixadas para a NSPA, assim protege-se de qualquer insinuação de corrupção.

Modernização das Forças Armadas, Ministro autoriza novas armas ligeiras para o Exército

06-06-2017
    O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, autorizou o procedimento de formação contratual para a aquisição de mais de 18 mil armas ligeiras para o Exército, inscrito na Lei de Programação Militar, na capacidade Proteção e Sobrevivência da Força Terrestre.

Este investimento na modernização do armamento ligeiro será realizado através da NATO Support and Procurement Agency, entre 2017 e 2022, não podendo exceder os 42.828M€ (quarenta e dois milhões oitocentos e vinte e oito mil euros).

O projeto de renovação do armamento ligeiro é estruturante para o Exército Português, constituindo a plataforma de tiro que garante múltiplas capacidades da ação deste ramos das Forças Armadas. Esta decisão vai agora permitir concretizar uma necessidade identificada há já vários anos para melhoria dos níveis operacionais.

A atual família de armamento ligeiro encontra-se ao serviço do Exército desde a década de 60. A aprovação do procedimento dá, assim, início à modernização do equipamento individual dos elementos da componente operacional do sistema de forças.

O projeto agora aprovado prevê a aquisição de 11,000 espingardas automáticas (5,56 mm); 300 espingardas automáticas (7,62 mm); 830 metralhadoras ligeiras; 320 metralhadoras médias; 450 espingardas de precisão; 1700 lança granadas; 380 caçadeiras; 3400 aparelhos de apontaria.

Face à natureza, características e complexidade do procedimento contratual, o processo aquisitivo será realizado através da NATO Support and Procurement Agency (NSPA), a agência da NATO especializada em aquisições no âmbito da Defesa.

O Ministro da Defesa Nacional determinou ainda a constituição de uma equipa de missão para negociar os termos e as condições da contratação, tendo delegado no Chefe do Estado-Maior do Exército as competências para outorgar o respetivo contrato, assim como a prática de todos os atos necessários à condução do procedimento.
  17. Colocado por: branco.valterFace à natureza, características e complexidade do procedimento contratual,o processo aquisitivo será realizado através da NATO Support and Procurement Agency (NSPA), a agência da NATO especializada em aquisições no âmbito da Defesa.

Confirmado
    Colocado por: 21papaleguas

Colocado por: branco.valterCom este Ministro as aquisições mais volumosas têm sido deixadas para a NSPA, assim protege-se de qualquer insinuação de corrupção.

Sendo assim, ainda se admite que realmente existiu corrupção na compra dos vários equipamentos militares.
    É que esta corrupção só foi provada nos outros países, em Portugal essa palavra deve ser tabu, nunca se consegue provar nada...
    Concordam com este comentário: zinna
  18. Colocado por: branco.valterJá agora, os mesmos Comandos que critica estão pelos vistos a mostrar trabalho na RCA:

Essa RCA fica em que parte do Alentejo???
    Porque em África as nossas FA abandonaram os portugueses num instantinho...
  19. "Paris. Homem ataca polícia e é baleado em Notre Dame"
    E zás, sem apelo nem agravo ... muito bem!

Por cá seria constituído arguido e passaria a ser referido como alegado qualquer coisa! E se o polícia reagisse ia preso ...

0.5623 seg. NEW