Iniciar sessão ou registar-se
  1. "Partidos preveem gastar quase 35 milhões de euros na campanha autárquica"
    Fonte: tsf
    Todos sabemos que a realidade ultrapassa em muito as previsões ...
  2. Não entendo a diferença de tratamento do repatriamento das 2 vítimas do atentado em Barcelona (em avião da força aérea) e o repatriamento do soldado ferido em serviço que só passado 1 mês de solicitações e reportagem numa das tv, é que lá foram buscá-lo e recusaram o transporte da mulher que tinha ido para o acompanhar.
    Enfim, somos muito useiros e vezeiros nestas coisas...
    Será que foi o pr que meteu uma cunha ...
    Não me lembro de outros portugueses acidentados terem sido recolhidos pela força aérea, em tantos acidentes que tem havido com imigrantes por exemplo!
  3. É uma questão de marketing, as FA estão como uma imagem fraquita de maneira que fazem de vez em quando um ação publicitária como os fuzileiros fizeram em Pedrogão.
  4. "Juiz deixa um dos alegados terroristas em liberdade. Dois ficam em preventiva"
    Fonte: jn

A crise da justiça é por todo o lado
  5. http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pj-desmantela-fabrica-de-moeda-falsa?ref=HP_Outros
    Anda aqui o pessoal a trabalhar para aumentar o PIB e prendem-nos. Não há condições...
  6. "Portugal afetado por crise dos ovos contaminados com pesticida"
    Fonte:dn

Portanto as nossas autoridades foram céleres a dizer que não estávamos na lista, deve ter sido para acabar com o stock ...
  7. Afinal o governo afirma que não há ovos contaminados por cá.
    Acho que foi um gajo que comprou meia dúzia e trouxe para cá ...
    Estes gajos até detectam meia dúzia de ovos a entrar no território nacional! As armas roubadas é que continuam um mistério ...
  8. Acho que não há tema que mais se ajuste ao título do tópico que este.
    https://www.publico.pt/2013/02/27/mundo/noticia/politico-conservador-grego-condenado-a-prisao-perpetua-por-desvio-de-17-milhoes-de-euros-1586029
    Concordam com este comentário: eu
  9. Colocado por: 21papaleguasAcho que não há tema que mais se ajuste ao título do tópico que este.
    https://www.publico.pt/2013/02/27/mundo/noticia/politico-conservador-grego-condenado-a-prisao-perpetua-por-desvio-de-17-milhoes-de-euros-1586029

Ui por cá estavam já todos condenados pelo menos aos 25 anos máximos. Ganda juiz esse grego ...
    • Itsme
    • 14 setembro 2017 editado
    Não temos remédio.
    O que o país não precisava era de ainda ter "disto"! ;(
    Em certos aspectos somos mesmo um país subdesenvolvido!

https://www.publico.pt/2017/09/14/politica/noticia/os-vizinhos-de-fernando-medina-1785332

E, já agora tb esta:

https://www.publico.pt/2017/09/14/politica/noticia/comandante-nacional-fez-licenciatura-em-proteccao-civil-quase-toda-por-equivalencias-1785355
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10. O que me chateia é que já não um coro "espontâneo" a cantar a "Grandola". Assim a coisa perde a piada...até os humoristas de serviço já não têm inspiração.
  11. Pelos próximos dias é proibido ter problemas de saúde que impliquem cirurgias e internamentos.
    Parece que vem uma greve dos senhores enfermeiros com +/- 90% de adesão.
  12. A greve dos enfermeiros veio mesmo a calhar para o governo, com o relvas fizeram o barulho que fizeram, agora temos um comandante da protecção civil que é igual ou pior, e ainda tivemos os desastres com os incêndios sobre a alçada deste "comandante".

Sobre a greve dos enfermeiros. As exigências são " ridículas" mas acho que fazem bem em fazer greve, nao são só os outros FP que tem direito a se manifestar...
  13. Pode ter problemas de saúde. Estou de greve mas vou estar no hospital em serviços mínimos. Todos os cuidados necessários são feitos . Todas as cirurgias urgentes / emergentes são feitas na mesma . Acima de tudo o doente . Só são adiados os cuidados que podem ser adiados.
    Quanto à greve ser justa :
    Sou enfermeiro desde 2004 , continuo no primeiro degrau da profissão. Se entrar um miúdo de 22 anos ganha o mesmo que eu . Faço 40 h semana , faço noites , feriados , Natal, Páscoa , etc ... se me telefonam para casa para ir trabalhar na minha folga lá vou , não não ganho horas extra , fica em bolsa de horas , faço turnos duplos . Entro as 8h saio às 15h e volto a entrar no mesmo dia as 21 e saio no dia seguinte as 8h30. Não me lembro de ter um fim de semana de folga . Não estou com a minha família.
    E uma profissão desgastante e stressante. Tenho insonias , tenho o meu padrão de sono completamente alterado . Já fui insultado , já fui agredido , já me tentaram esfaquear dentro do serviço às 3 da manhã... Não é fácil. As pessoas tendem arranjar bodes expiatórios para situações que infelizmente não são possíveis de resolver. Apesar da evolução da medicina, não somos Deuses .
    Acha justo que o parteiro que na sua totalidade estudou 6 anos e faz partos que é uma situação altamente stressante ganhe o mesmo que alguém que entre agora na profissão, quando pagou do seu próprio bolso 5K para tirar a especialização e o hospital beneficia deste esforço a custo 0 ?
    Tiro limpos 1100 euros porque faço noites, fins de semana , feriados porque se só fizesse trabalho diurno de segunda a sexta tirava 800 euros limpos . Vocês estão confortáveis que quando o vosso recém nascido está mal e e preciso reanimar que o profissional que arranja um acesso venoso e lhe está a dar medicação por uma veia ganha assim tão pouco ???? Sabem a dificuldade de puncionar um recém nascido , sabem qual é o stress ? Sabendo que tudo depende de ti e não podes falhar ? Sabem o que é sonhar com todas estas situações ? Nao ter paz nem em casa ?
    Podem achar o que quiserem.
    Eu estou no limite . Ninguém quer saber desde o governo até a população . Chega .....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, ANdiesel, treker666, Caravelle, branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, 21papaleguas
  14. Colocado por: enf.magalhaesPode ter problemas de saúde. Estou de greve mas vou estar no hospital em serviços mínimos. Todos os cuidados necessários são feitos . Todas as cirurgias urgentes / emergentes são feitas na mesma . Acima de tudo o doente . Só são adiados os cuidados que podem ser adiados.
    Sou enfermeiro desde 2004 , continuo no primeiro degrau da profissão. Se entrar um miúdo de 22 anos ganha o mesmo que eu . Faço 40 h semana , faço noites , feriados , Natal, Páscoa , etc ... se me telefonam para casa para ir trabalhar na minha folga lá vou , não não ganho horas extra , fica em bolsa de horas , faço turnos duplos . Entro as 8h saio às 15h e volto a entrar no mesmo dia as 21 e saio no dia seguinte as 8h30. Não me lembro de ter um fim de semana de folga . Não estou com a minha família.
    E uma profissão desgastante e stressante. Tenho insonias , tenho o meu padrão de sono completamente alterado . Já fui insultado , já fui agredido , já me tentaram esfaquear dentro do serviço às 3 da manhã... Não é fácil. As pessoas tendem arranjar bodes expiatórios para situações que infelizmente não são possíveis de resolver. Apesar da evolução da medicina, não somos Deuses .
    Acha justo que o parteiro que na sua totalidade estudou 6 anos e faz partos que é uma situação altamente stressante ganhe o mesmo que alguém que entre agora na profissão, quando pagou do seu próprio bolso 5K para tirar a especialização e o hospital beneficia deste esforço a custo 0 ?
    Tiro limpos 1100 euros porque faço noites, fins de semana , feriados porque se só fizesse trabalho diurno de segunda a sexta tirava 800 euros limpos . Vocês estão confortáveis que quando o vosso recém nascido está mal e e preciso reanimar que o profissional que arranja um acesso venoso e lhe está a dar medicação por uma veia ganha assim tão pouco ???? Sabem a dificuldade de puncionar um recém nascido , sabem qual é o stress ? Sabendo que tudo depende de ti e não podes falhar ? Sabem o que é sonhar com todas estas situações ? Nao ter paz nem em casa ?
    Eu estou no limite . Ninguém quer saber desde o governo até a população . Chega .....

compreendo o que disse
    mas as enquanto as classes ligadas a medicina (sejam, médicos ou enfermeiros) não exigirem (ou permitem .. ha-os para todos os gostos) a criação de tempos de trabalho, legislados e controladas como noutras profissões, o argumento do cansaço e dureza (turnos, horários, etc..) do trabalho tem pouca aceitação na opinião pública.

pode ter mudando um pouco nos últimos anos, mas fazer turnos seguidos, 24/24, ou sair de um sítio e entrar no outro logo de seguida....

pergunte a um motorista de pesados, no internacional, se não preferia fazer a viagem toda seguida, permitindo fazer mais dias de trabalho, sabendo que ganha ha viagem (um exemplo).
  15. Colocado por: enf.magalhaesPode ter problemas de saúde. Estou de greve mas vou estar no hospital em serviços mínimos. Todos os cuidados necessários são feitos . Todas as cirurgias urgentes / emergentes são feitas na mesma . Acima de tudo o doente . Só são adiados os cuidados que podem ser adiados.

Independentemente de ter ou não razão, nem sou contra nem a favor, apenas expus o que é notícia. Agora uma coisa é certa, não olhem apenas para o que achem que está mal, em todas ou quase todas as profissões há stress, pagamentos injustos, etc.... por exemplo não falam de estarem imunes ao regime de exclusividade em que todas as outras profissões que não estão ligadas à saúde estão.
    Os profissionais de saúde podem trabalhar para o Estado, podem trabalhar em privados ao mesmo tempo porque a legislação os permite, eu não posso trabalhar noutro sítio ou entidade patronal dentro do mesmo ramo ou a fazer concorrência directa à minha entidade patronal. Gostava de vos ver falar também disso.
    Com esta regalia é simples ganhar mais, trabalhem mais...porque podem, é permitido.
  16. Pimenta no tu tu dos outros para mim é refresco!
    Enfermeiro Magalhães, a si e aos seus colegas só tenha a agradecer.
    Sempre que necessitei e infelizmente não foram poucas as vezes em que estive internado, sempre fui tratado como um rei. Educados, simpáticos, sempre presentes mesmo nas alturas mais complicadas.
    Obrigado MESMO.

Colocado por: nmex2
    pergunte a um motorista de pesados, no internacional, se não preferia fazer a viagem toda seguida, permitindo fazer mais dias de trabalho, sabendo que ganha ha viagem (um exemplo).

Onde é que isto é exemplo?
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes

0.8980 seg. NEW