Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ainda para concluir, os "biscateiros" para ganharem mais uns trocos fazem horas, noites e fins de semana em trabalhos que arranjam e arriscam-se a serem "apanhados" pelo Fisco porque não passam faturas, doutra forma não conseguem ganhar mais dinheiro e são apontados pela sociedade por isso mesmo, por ganharem por fora sem pagar impostos.
    Quem pode trabalhar mais de forma legal ainda se queixa....
  2. Enf. Coloque aí a sua folha de vencimentos, sem os seu dados. até gostava de ver. Porque eu ouço falar muito mas o que vejo não é igual ao que falam.
    E para sua informação, tenho ligação direta com enfermeiros da FP e do privado.

PS: sou contra a carreira na função publica nos moldes em que a mesma "existe". Nao acho que um mau profissional possa subir livremente de escalão só porque está lá à 10anos (eu sei que está congelada neste momento)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3. Colocado por: 21papaleguas
    Onde é que isto é exemplo?

se o motorista tiver o azar de ter um acidente, a primeira coisa é se tinha álcool no sangue, depois é velocidade e tempos de trabalho/descanso. Quando o "erro médico" for analisado de forma equivalente...

o Bricoleiro entretanto completou também, penso.
  4. 1100 euros limpos em 40h/semana é o dobro do ordenado mínimo! Pode nao ser nenhuma fortuna mas para um país em que o ordenado mínimo são 557€ nao me parece assim tao mau...
  5. ou seja , todos nos deveríamos ganhar o salario mínimo independentemente da experiencia profissional , licenciaturas , doutoramentos , mestrados, especialização , etc , etc.... sera que concorda mesmo com isso ?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, treker666, eu
  6. É ao que eu chamo a apologia da mediocridade!
    Concordam com este comentário: treker666, branco.valter
  7. Colocado por: enf.magalhaesou seja , todos nos deveríamos ganhar o salario mínimo independentemente da experiencia profissional , licenciaturas , doutoramentos , mestrados, especialização , etc , etc.... sera que concorda mesmo com isso ?
    Concordam com este comentário:treker666,21papaleguas
    Mas eu disse que deveriam todos ganhar o ordenado mínimo? O que eu disse é que actualmente ganham o dobro do ordenado mínimo, nao estou a dizer para baixarem o ordenado mas nao me parece um ordenado assim tao mau...
  8. Colocado por: 21papaleguasÉ ao que eu chamo a apologia da mediocridade!
    Concordam com este comentário:treker666

Continuo a dizer o mesmo, onde o ordenado minimo na nacional é de 557€, um salario de 1100€ parece-me aceitável, que dizer entao de engenheiros que ganham 700/800€?
  9. Colocado por: DR1982ordenado mas nao me parece um ordenado assim tao mau

Qual a sua opinião sobre receber o mesmo ordenado durante anos, em que todos os anos o custo de vida aumenta e ainda por cima quando entram no mercado de trabalho colegas novos, vão receber o mesmo que você?
  10. Eu acho que o salário mínimo para o enfermeiro já devia ter sido subido ligeiramente.
    Em relação a entrar colegas novos a ganhar o mesmo: eu do que vejo quanto mais velhos nos serviços mais malandros, por isso....
  11. Colocado por: 21papaleguas
    Qual a sua opinião sobre receber o mesmo ordenado durante anos, em que todos os anos o custo de vida aumenta e ainda por cima quando entram no mercado de trabalho colegas novos, vão receber o mesmo que você?
    p

deve estar a referir-se a muitas empresas privadas, e algumas com trabalhares até bem especializados....certamente!

não vá por esses argumentos, que vai cair no privado vs público.
  12. Colocado por: manelvcEu acho que o salário mínimo para o enfermeiro já devia ter sido subido ligeiramente.
    Em relação a entrar colegas novos a ganhar o mesmo: eu do que vejo quanto mais velhos nos serviços mais malandros, por isso....

Sinceramente, sou obrigado a dar razão a isto. Nesse ramo, os que têm mais cuidado porque têm de se afirmar são os mais novos, os mais velhos pecam muito por excesso de confiança e falta de sensibilidade.
  13. Colocado por: 21papaleguas
    A minha opinião é que é um problema de um país em geral, e nao exclusivamente dos enfermeiros, sabe que um pedreiro recebe tanto agora como recebia ha 20 anos atras?
    concordo com a parte de um novato nao ganhar o mesmo que alguém com experiência, mas tambem nao me diga que acha que os salarios deveriam aumentar todos os anos? aos 60 anos quando muitos apesar de muita experiência apenas vao trabalhar para marcar presença, (sao quase sempre os mais antipaticos) ganhavam 5000€ então...
  14. Colocado por: DR1982A minha opinião é que é um problema de um país em geral, e nao exclusivamente dos enfermeiros

Subscrevo.

Na função pública é que têm a mania de fazer carreira só pelos anos de profissão e não pela qualidade profissional demonstrada.
    Concordam com este comentário: DR1982
  15. Colocado por: Bricoleiro

Subscrevo.

Na função pública é que têm a mania de fazer carreira só pelos anos de profissão e não pela qualidade profissional demonstrada.
    Concordam com este comentário:DR1982

Claro, quantos trabalhos é que se ganha o mesmo durante anos e anos e apenas se consegue ganhar mais subindo de posto, a grande maioria... anos de trabalho nao querem dizer obrigatoriamente mais conhecimentos ou melhor qualidade nos serviços prestados!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16. A experiencia no nosso ramo é essencial. não se pode deixar a sala de urgência de um SU com colegas recém licenciados , e estes não podem | devem fazer transporte ou cuidados de um doente critico sem o apoio de um enfermeiro mais experiente , porque todos nos sabemos que a destreza e a capacidade de decidir e avaliar um doente critico advem com imensos anos de experiencia. ninguém sai da faculdade totalmente preparada para a realidade, seja em que profissão for. E no nosso caso uma má avaliação \ má decisão por incorrecta avaliação do doente pode levar á morte . Por vezes os sinais que doente vai descompensar são muito subtis que só com um olhar treinado detecta. Os colegas mais velhos alem de ter os seus próprios doentes também tem de ir controlando e supervisionando o trabalho dos mais novos.
    É como dizer que o mestre de obras devia ganhar sempre o mesmo salario que o aprendiz... isto faz sentido.?
    Quanto aos 1000 euros , não é suficiente , em doentes críticos que você tem a vida deles nas suas mãos que qualquer erro se traduz na sua morte, quando faz transportes de 30 km para um hospital central numa ambulância em excesso de velocidade , sem cinto sem nada porque esta de volta de um doente , e a vida dele esta por fio ... sabe a adrenalina que é , sabe o stresse que é ? acha que vamos para casa e desligamos ? não ...
    E quando você se pica com uma agulha com sangue porque o doente estava agitado, sabe qual é o stresse que é ate sair os resultados do HIV e da hepatite C , alem de informar a esposa que é melhor usar precauções nos próximos 6 meses porque posso estar infectado? são 6 meses de **** ate a analise dos 6 meses vir negativa. piquei-me 3 vezes por culpa dos doentes.
    Vi muita coisa nesta vida , passei por muito dei muito de mim... não não chega.
  17. Não se preocupem eu ganho o mesmo desde que comecei a trabalhar, estou no mesmo patamar que miúdos de 22 anos, desculpem eu não querer acabar a minha carreira como recém-licenciado , visto que já não o sou . Desculpem pelo incomodo.
  18. Colocado por: enf.magalhaesÉ como dizer que o mestre de obras devia ganhar sempre o mesmo salario que o aprendiz... isto faz sentido.?

Isso a meu ver é outro assunto. Para ficar justo, deveria ter comparado um aprendiz a um auxiliar de enfermagem ou ação médica e não a um enfermeiro.
  19. Colocado por: enf.magalhaesQuanto aos 1000 euros , não é suficiente , em doentes críticos que você tem a vida deles nas suas mãos que qualquer erro se traduz na sua morte

Pode dizer o mesmo de um motorista de autocarro.
  20. um enfermeiro tem durante o seu percurso alem de experiencia profissional , formações , pos graduações, especialidade, mestrado, doutoramento que neste momento ganham todos como recém-licenciados , se isto é justo no vosso entender então algo vai muito mal nesta sociedade.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas

0.9699 seg. NEW