Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Picaretaa eficiência de um pedreiro pouco vai influenciar os interesses do patrão,

Pois.
    Você a pensar assim é daqueles que prefere muitos clientes para um só dia em vez de clientes para a vida.
    • DR1982
    • 15 setembro 2017 editado
    Colocado por: Picareta
    As responsabilidades do engenheiro e esforço físico do pedreiro pouco importam. Para o dono da empresa que os contrata, o que interessa é maximizar a margem de lucro, e o cumprimento dos prazos de execução, a eficiência de um pedreiro pouco vai influenciar os interesses do patrão, mas a eficiência do engº é fundamental para o cumprimento dos objectivos do patrão, logo é óbvio que ele pague mais a um bom engenheiro.
    Os bons engenheiros que trabalham em direcção de grandes obras ganham muito mais de 2000€/mês, limpos.
    Concordam com este comentário:enf.magalhaes
    Para o bom funcionamento de uma obra, para cumprimento de prazos etc conta tanto ou mais o encarregado que o engenheiro, nao é o engenheiro que coordena as especialidades em obra, nao é o engenheiro que destribui as tarefas ao pessoal, nao é o engenheiro que encomenda materiais, etc...
    • DR1982
    • 15 setembro 2017 editado
    Colocado por: enf.magalhaesVamos la ver :
    - Num mês consigo pegar numa pessoa e treinar para apanhar o lixo.
    - em apenas um mês não consigo treinar um engenheiro do nada para projectar estruturas ou consigo??.
    Todas as profissões são essenciais , mas devem ser remuneradas conforme o seu grau de especialização, responsabilidade e grau de complexidade , é disso que trata .
    - Quanto ao enfermeiro de saúde comunitária , é graças a eles que os nossos filhos chegam á idade adulta, que mantem taxas de vacinação acimas dos 95% ...
    Nao foi o enf. Magalhaes que disse ha uns tempos atras que os pedreiros ganhavam bem? Que lhes pagava 10€ à hora? Ou estou enganado?
    Se assim for aproveite, ha falta de pedreiros em portugal...
    Não pense que tenho algo contra si ou contra os enfermeiros, nao é o caso, apenas acho que é complicado para grande parte dos portugueses entenderem as razões do descontentamento dos enfermeiros quando grande parte recebe pouco mais de metade do vosso salario ao fim do mês!
  2. Ou então como em quase todos os países civilizados: se trabalha para o estado e não gosta do que o seu patrão lhe dá, vá procurar melhor no privado.
  3. http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/gop2018-governo-vai-criar-um-novo-programa-de-arrendamento-acessivel?ref=Bloco_CMAoMinuto
    Estes nomes pomposos acabam sempre tretas sem resultados visíveis.
    Posso fazer uma sugestão : o governo deixa de me roubar 30% daquilo que recebo em rendas e eu baixo 25% nas rendas do meu inquilino. Ficávamos todos a ganhar e tinha uma eficácia imediata.
    Claro que roubando menos também não se pode aumentar tanto os FP e perdem-se votos.
    Por isso vai-se roubando a uns para dar aos "amigos".
  4. Colocado por: DR1982Para o bom funcionamento de uma obra, para cumprimento de prazos etc conta tanto ou mais o encarregado que o engenheiro, nao é o engenheiro que coordena as especialidades em obra, nao é o engenheiro que destribui as tarefas ao pessoal, nao é o engenheiro que encomenda materiais, etc...

Você não percebe nada de gestão de obras.
  5. Colocado por: BricoleiroPois.
    Você a pensar assim é daqueles que prefere muitos clientes para um só dia em vez de clientes para a vida.

Tem que me explicar o que é que uma coisa tem a ver com a outra.
  6. Colocado por: Picareta
    Você não percebe nada de gestão de obras.
    Claro que nao, se percebesse nao matava o corpo, no entanto sei aquilo que vejo diariamente!
  7. Colocado por: DR1982no entanto sei aquilo que vejo diariamente!

Por aí deve ser diferente.
    O encarregado compra os materiais que o engº define e onde o engº manda comprar.
    O encarregado gere o pessoal que o engº contrata.
    • ik
    • 15 setembro 2017
    As responsabilidades do engenheiro e esforço físico do pedreiro pouco importam. Para o dono da empresa que os contrata, o que interessa é maximizar a margem de lucro, e o cumprimento dos prazos de execução, a eficiência de um pedreiro pouco vai influenciar os interesses do patrão, mas a eficiência do engº é fundamental para o cumprimento dos objectivos do patrão, logo é óbvio que ele pague mais a um bom engenheiro.
    Os bons engenheiros que trabalham em direcção de grandes obras ganham muito mais de 2000€/mês, limpos.
    Concordam com este comentário:enf.magalhaes

Um tio meu que era encarregado de obras ganhava bem mais que isso em Portugal! Mais que qualquer eng que fizesse o mesmo trabalho
  8. Colocado por: Picareta
    Por aí deve ser diferente.
    O encarregado compra os materiais que o engº define e onde o engº manda comprar.
    O encarregado gere o pessoal que o engº contrata.

Nao trabalhei muito em portugal em grandes empresas, e quando trabalhei ja foi ha uns bons anos, por ca quem manda na obra é o encarregado, o engenheiro aparece de vez enquando, só esta presente diariamente em grandes obras...
  9. Colocado por: ikUm tio meu que era encarregado de obras ganhava bem mais que isso em Portugal!

Perfeitamente normal.
  10. Colocado por: DR1982por ca quem manda na obra é o encarregado

Certo, mas quem manda no encarregado é o engenheiro :-))
    • ik
    • 15 setembro 2017
    Perfeitamente normal.

Ele quando me disse custou a acreditar..lol

Ganhava acima de 3000euros limpos, a trabalhar em Portugal com empresas Portuguesas e foi em mais que uma sempre com valores desses

Disse que os eng ganhavam metade ou menos
    • ik
    • 15 setembro 2017
    Certo, mas quem manda no encarregado é o engenheiro :-))

Depende!

Em obras grandes existem muitos engenheiros, mas a maioria "não manda" (isto dito pelo meu tio) :)
  11. Colocado por: ikEle quando me disse custou a acreditar..lol

E agora já acredita porquê?
    É normal alguns encarregados ganharem mais do que alguns engenheiros, principalmente nos casos de engenheiros com pouca experiência, e regra geral os encarregados ganham horas extras e os engenheiros não, pelo que se um encarregado trabalhar 12h/ dia incluindo sábados, pode ganhar muito dinheiro.
  12. Sempre tive como certa a informação que na função pública se progride na carreira por concurso e estes existem quando há vagas a preencher e se obtiver classificação para tal, com isto quero dizer também que se a um licenciado lher gana fazer uma pós-graduação nenhum benefício obterá automaticamente.
    • ik
    • 15 setembro 2017
    E agora já acredita porquê?
    É normal alguns encarregados ganharem mais do que alguns engenheiros, principalmente nos casos de engenheiros com pouca experiência, e regra geral os encarregados ganham horas extras e os engenheiros não, pelo que se um encarregado trabalhar 12h/ dia incluindo sábados, pode ganhar muito dinheiro.

"maneira de falar" ele não tinha razões para mentir..lol

O ordenado que falava era base, provavelmente tinha isenção de horário porque as obras eram sempre fora de casa(auto estradas, pontes, etc)

Uma das razões que ele deu para ganhar bem era que tinham objectivos e era difícil pôr o pessoal "a trabalhar" e não era qualquer um que o conseguia
  13. Colocado por: macalSempre tive como certa a informação que na função pública se progride na carreira por concurso e estes existem quando há vagas a preencher e se obtiver classificação para tal, com isto quero dizer também que se a um licenciado lher gana fazer uma pós-graduação nenhum benefício obterá automaticamente.

Entao no fundo um trolha tira uma formação de encarregado, pela logica deveria receber mais então, o problema é que isso apenas vai acontecer quando o trolha exercer as funções de encarregado, o que faz todo o sentido aliás...
  14. Desde que comecei a trabalhar que não existe progressão na carreira quer faca mestrado ou doutoramento. Estamos quase todos nós nos 1200 euros brutos .
    Ainda bem que vocês achem normal um encarregado ganhar 3 x mais que um parteiro que traz a este mundo uma nova vida que precisa de estudar 6 anos ...
    Nessa perspectiva como o encarregado ganha 6 x que o salário mínimo, já ganha demais ???

0.8447 seg. NEW