Colocado por: Picaretaa eficiência de um pedreiro pouco vai influenciar os interesses do patrão,
Colocado por: PicaretaPara o bom funcionamento de uma obra, para cumprimento de prazos etc conta tanto ou mais o encarregado que o engenheiro, nao é o engenheiro que coordena as especialidades em obra, nao é o engenheiro que destribui as tarefas ao pessoal, nao é o engenheiro que encomenda materiais, etc...
As responsabilidades do engenheiro e esforço físico do pedreiro pouco importam. Para o dono da empresa que os contrata, o que interessa é maximizar a margem de lucro, e o cumprimento dos prazos de execução, a eficiência de um pedreiro pouco vai influenciar os interesses do patrão, mas a eficiência do engº é fundamental para o cumprimento dos objectivos do patrão, logo é óbvio que ele pague mais a um bom engenheiro.
Os bons engenheiros que trabalham em direcção de grandes obras ganham muito mais de 2000€/mês, limpos.
Colocado por: enf.magalhaesVamos la ver :Nao foi o enf. Magalhaes que disse ha uns tempos atras que os pedreiros ganhavam bem? Que lhes pagava 10€ à hora? Ou estou enganado?
- Num mês consigo pegar numa pessoa e treinar para apanhar o lixo.
- em apenas um mês não consigo treinar um engenheiro do nada para projectar estruturas ou consigo??.
Todas as profissões são essenciais , mas devem ser remuneradas conforme o seu grau de especialização, responsabilidade e grau de complexidade , é disso que trata .
- Quanto ao enfermeiro de saúde comunitária , é graças a eles que os nossos filhos chegam á idade adulta, que mantem taxas de vacinação acimas dos 95% ...
Colocado por: DR1982Para o bom funcionamento de uma obra, para cumprimento de prazos etc conta tanto ou mais o encarregado que o engenheiro, nao é o engenheiro que coordena as especialidades em obra, nao é o engenheiro que destribui as tarefas ao pessoal, nao é o engenheiro que encomenda materiais, etc...
Colocado por: BricoleiroPois.
Você a pensar assim é daqueles que prefere muitos clientes para um só dia em vez de clientes para a vida.
Colocado por: PicaretaClaro que nao, se percebesse nao matava o corpo, no entanto sei aquilo que vejo diariamente!
Você não percebe nada de gestão de obras.
Colocado por: DR1982no entanto sei aquilo que vejo diariamente!
Colocado por: Picareta
As responsabilidades do engenheiro e esforço físico do pedreiro pouco importam. Para o dono da empresa que os contrata, o que interessa é maximizar a margem de lucro, e o cumprimento dos prazos de execução, a eficiência de um pedreiro pouco vai influenciar os interesses do patrão, mas a eficiência do engº é fundamental para o cumprimento dos objectivos do patrão, logo é óbvio que ele pague mais a um bom engenheiro.
Os bons engenheiros que trabalham em direcção de grandes obras ganham muito mais de 2000€/mês, limpos.
Por aí deve ser diferente.
O encarregado compra os materiais que o engº define e onde o engº manda comprar.
O encarregado gere o pessoal que o engº contrata.
Colocado por: ikUm tio meu que era encarregado de obras ganhava bem mais que isso em Portugal!
Colocado por: DR1982por ca quem manda na obra é o encarregado
Perfeitamente normal.
Certo, mas quem manda no encarregado é o engenheiro :-))
Colocado por: ikEle quando me disse custou a acreditar..lol
E agora já acredita porquê?
É normal alguns encarregados ganharem mais do que alguns engenheiros, principalmente nos casos de engenheiros com pouca experiência, e regra geral os encarregados ganham horas extras e os engenheiros não, pelo que se um encarregado trabalhar 12h/ dia incluindo sábados, pode ganhar muito dinheiro.
Colocado por: macalSempre tive como certa a informação que na função pública se progride na carreira por concurso e estes existem quando há vagas a preencher e se obtiver classificação para tal, com isto quero dizer também que se a um licenciado lher gana fazer uma pós-graduação nenhum benefício obterá automaticamente.