Iniciar sessão ou registar-se
  1. ainda bem que não falamos daqueles putos que tem jeito para dar uns chutos na bola, ou cantar umas coisas e vender uns discos...
  2. E essa do engenheiro é do carago .
    Quando o meu engenheiro manda parar tudo e corrigir determinado aspecto , o encarregado e o empreiteiro fazem o que ele pede , porque será? Será que é por ser a pessoa mais diferenciada na obra ??
  3. 14 mil enfermeiros saíram do país, uma greve com mais de 80 % de adesão apesar da ameaça do ministro de processos disciplinares , 12 mil enfermeiros numa manifestação, isto não faz pensar que algo não está bem ?
    • ik
    • 16 setembro 2017
    Colocado por: enf.magalhaesDesde que comecei a trabalhar que não existe progressão na carreira quer faca mestrado ou doutoramento. Estamos quase todos nós nos 1200 euros brutos .
    Ainda bem que vocês achem normal um encarregado ganhar 3 x mais que um parteiro que traz a este mundo uma nova vida que precisa de estudar 6 anos ...
    Nessa perspectiva como o encarregado ganha 6 x que o salário mínimo, já ganha demais ???

Porque não vai para o privado? Abra uma clínica de enfermagem..faça qualquer coisa, faça greve..

Sabe que um encarregado está à frente de várias dezenas de trabalhadores que ganham bem menos.
  4. As pessoas ganham de acordo com o rendimento que geram para quem lhes paga o salário e com as variações da oferta e da procura no mercado de trabalho, para os profissionais da mesma área de actividade. Isto no privado, em que há mercado livre, transparência e racionalidade; já no público tem que se inventar umas hierarquias de gente mais importante que outra, gente com mais antiguidade que outra, com mais canudos, enfim...nada que tenha a ver com o mérito e eficiência individuais, tout court.

É por isso que um director de obra ganhará sempre mais que um pedreiro - este pode trabalhar 24 horas por dia e ser o mais eficiente pedreiro do mundo, mas nunca poderá dar a ganhar à empresa construtora tanto como um bom engenheiro que saiba negociar um bom preço com os subempreiteiros e consiga cumprir prazos e qualidade.

Ou como Pinto da Costa disse certa vez, de forma lapidar, a alguém que o questionava sobre a fortuna que o FCP pagava a certo jogador: " se uma empregada da limpeza conseguir encher o estádio todos os domingos como este jogador consegue, não me importo nada de lhe pagar a ela o que pago a ele."
    Concordam com este comentário: Picareta
  5. Colocado por: enf.magalhaesDesde que comecei a trabalhar que não existe progressão na carreira quer faca mestrado ou doutoramento. Estamos quase todos nós nos 1200 euros brutos .
    Ainda bem que vocês achem normal um encarregado ganhar 3 x mais que um parteiro que traz a este mundo uma nova vida que precisa de estudar 6 anos ...
    Nessa perspectiva como o encarregado ganha 6 x que o salário mínimo, já ganha demais ???

Mas as funções que desempenha actualmente sao de maior importancia que as que desempenhava no inicio de carreira?
    O responsável pelos enfermeiros ganha apenas 1200€ brutos?
  6. Sim fiz greve.
    Então é preferível perder massa crítica, pessoas especializadas e altamente diferenciadas do que descongelar uma carreira que está bloqueada á quase 20 anos e que sucessivos governos prometeram descongelar ?
  7. Neste momento tenho experiência e know-how em : medicina interna, cirurgia, orl, cir vascular , urologia , pediatria e neonatologia . Com vários cursos e formações.
    Quando comecei a trabalhar como é óbvio era inexperiente. O ordenado e o mesmo
    • DR1982
    • 16 setembro 2017 editado
    Colocado por: enf.magalhaesNeste momento tenho experiência e know-how em : medicina interna, cirurgia, orl, cir vascular , urologia , pediatria e neonatologia . Com vários cursos e formações.
    Quando comecei a trabalhar como é óbvio era inexperiente. O ordenado e o mesmo
    A questão é, o hospital onde trabalhava disse-lhe que havia necessidade de tirar esses cursos/formações? Ou decidiu tirar por iniciativa própria?
    Eu por um lado compreendo que se mantém o mesmo trabalho o ordenado nao se tenha alterado, quanto a ganhar mais que um novato aí ja sou de acordo, no entanto tenho uma dúvida, quando começou a trabalhar nao foi ganhar o mesmo que os mais experientes tal como acontece agora?
  8. Colocado por: enf.magalhaesDesde que comecei a trabalhar que não existe progressão na carreira quer faca mestrado ou doutoramento. Estamos quase todos nós nos 1200 euros brutos .

Apesar das contratações de pessoal no sector público sofrerem das distorções que falei no meu comentário anterior, neste caso faz-se sentir o mercado. Há falta de enfermeiros que queiram trabalhar por 1200€? Não me parece. Pelo contrário, o que se ouve é que há mais candidatos a quererem ganhar 1200€ que vagas. Se realmente for assim, seria desbaratar dinheiro dos contribuintes aumentar administrativamente estes salários.
  9. Não estou a perceber.
    Comeca-se como aprendiz , depois trolha e depois encarregado de obra e é suposto ganharem todos os mesmos ?
  10. Você ganha 1200 base. É diferente de brutos.
    • DR1982
    Colocado por: enf.magalhaesNão estou a perceber.
    Comeca-se como aprendiz , depois trolha e depois encarregado de obra e é suposto ganharem todos os mesmos ?
    Não, mas nao passa a trolha quando quer, nao chega a beira do patrao e diz "olhe, eu agora ja sou trolha e quero ganhar mais", ou entao "eu fiz uma formação de encarregado de obra, purtanto a partir de hoje quero que me pague como tal"...
    Se fosse assim era uma festa, quando o patrão entender que o deve subir de posto sobe, ou entao vai ter com ele e diz que nao quer continuar como trolha e quer ser encarregado, se ele precisar de um encarregado até pode ser que o aceite, senao pode-lhe dizer que precisa é de um trolha, como encarregado nao precisa...
    Depois decide, ou continua a trabalhar e receber como trolha mesmo tendo conhecimento de encarregado ou vai para outro patrao que lhe dê trabalho como encarregado!
  11. Desbaratar o dinheiro é deixar escapar enfermeiros com formação no valor de milhares de euros para o estrangeiro
    Com know how insubstituível a médio prazo ....
    Um recém licenciado não traz as mais valias do que alguém muito experiente e com especialidade .
    Valorizar a massa crítica sempre foi um bom investimento pelo menos lá fora , por isso saem enfermeiros daqui para chefiar serviços na Inglaterra ou na Arábia Saudita porque será?
  12. Então acha normal um patrão não subir quase a totalidade dos 40 mil funcionários por mais de 15 anos ?
  13. Se trabalhar de segunda a sexta , só manhã e tardes o meu ordenado base é o meu bruto ( soma só o subsídio de alimentação) e nesse horário fixo traduz -se em 800 euros líquidos.... uma fortuna . Já que pelos vistos não existem trabalhos complexos.
    • DR1982
    Colocado por: enf.magalhaesEntão acha normal um patrão não subir quase a totalidade dos 40 mil funcionários por mais de 15 anos ?
    Se nao os subiu é porque nao houve necessidade, eu concordava consigo se me disse-se que desempenhava um cargo acima das suas obrigações pelo mesmo ordenado, neste caso desempenha o seu cargo normal, recebe o seu salário normal, se quer evoluir na carreira e nao consegue pode sempre mudar de patrão ou emigrar!
    Nao chegou a responder, achou mal quando era novato ganhar tanto como os outros que tinham mais anos de experiência?
    Tal como ja disse atras praticamente todos os ordenados se mantêm congelados desde ha 20 anos pelo menos, eu ganhava o mesmo ha 15 anos atras em Portugal como se voltar para la agora!
  14. Colocado por: enf.magalhaesNão estou a perceber.

Não ganham todos o mesmo, mas a razão não é porque o patrão decidiu dar x a uns e y a outros.

O encarregado ganha mais que um trolha meramente por uma questão de mercado: são poucos os trolhas que conseguem chegar a encarregados (menos oferta) e as funções de encarregado reflectem-se de forma mais directa e em maior escala no desempenho financeiro de uma obra, o que faz com que não se consiga arranjar um encarregado pagando-lhe um salário de trolha.
  15. Enf Magalhães, há alguma coisa que me está a escapar então, conheço uma enfermeira que ganha de base menos que você, trabalha noites, feriados, etc. Apenas ganha o subsídio de alimentação e apenas recentemente o subsidio de turno e tira + de 1000€ salvo o erro. Nao tem dependentes.
    Você fez bem as suas contas? Olhe que meia mentira continua a ser uma mentira.
  16. Sim faço trabalho mais diferenciado . Tenho formação em ventilação não invasiva , transporte de doente critico, cuidados a cateteres totalmente implantado , curso de feridas, pressões invasivas , etc... nessas situações sou eu que dou apoio aos mais novatos , sou eu que fico com doentes mais críticos e ganho justamente o mesmo que alguém que sai da faculdade e não percebe patavina do que está a ver nos monitores , sei colocar tubos orotraqueais na boa , etc , etc e mais etc.
    E existem colegas muito mais diferenciados do que eu a ganhar exactamente o mesmo. O que também acho injusto

1.0186 seg. NEW