Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo06082021máximo rendimento da mesma com o gás natural.
    óbviamente que nem todas as máquinas são iguais, já existem equipamentos que se ajusta automaticamente para tirar sempre o máximo rendimento independente do tipo de gás utilizado.
    • hsi
    • 3 maio 2018

     # 2

    Colocado por: Sergio RodriguesDá para tudo


    É como a Bimby. :)

    Agora a sério:

    Que marcas/sistemas aconselha(m), tendo em conta o custo/benefício, pós-venda, instaladores, etc?
    Penso que pode ser útil para quem, como eu, podenra esta solução.
  2.  # 3

    Zeolites e o catano
  3.  # 4

    Colocado por: hsi

    É como a Bimby. :)

    Agora a sério:

    Que marcas/sistemas aconselha(m), tendo em conta o custo/benefício, pós-venda, instaladores, etc?
    Penso que pode ser útil para quem, como eu, podenra esta solução.
    Rotex gcu a primeira que falei por ex
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
  4.  # 5

    á rambo
      junkers.png
  5.  # 6

    Bahhh, isso a peso na sucata ainda rendia algum
  6.  # 7

    Esta última se fosse verde parecia um vidrão... 😀
  7.  # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesÁ macho
      a652b89870dd01f3338e9b767bbbed3e.jpg

    Parece um frigorífico 😂
  8.  # 9

    Se repararem é praticamente a mesma coisa que a primeira foto
  9.  # 10

    Não querendo ferir as susceptibilidades do ATTC e do Sérgio, não me parece que essas caldeiras que o Sérgio indica sejam amigas da carteira do ATTC...
    • hsi
    • 4 maio 2018

     # 11

    Esse foi o motivo da minha pergunta em saber quais as melhores soluções/marcas dentro de um preço razoável.
    Não descurando o pós venda, porque por menos uns trocados podemos ficar entalados a curto prazo e o barato sair caro...
  10.  # 12

    A Daikin tem umas novas com muito bom preço,

    Ver precos em inovarnaconstrucao.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ATTC, hsi, ratodecasa
  11.  # 13

    A Rotex por ex deve rondar os 5000€ para o conjunto de 500l
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi, ratodecasa
    • hsi
    • 4 maio 2018

     # 14

    Provavelmente é pedir muitoooooo (alguém mo dirá) mas quanto poderá ficar em números redondos uma solução destas, mas para 300Lts e com um área de PRH de cerca de 200m2, com no máximo até 7 controlos independentes? O sistema solar térmico talvez em drain back???

    Obrigado
  12.  # 15

    Colocado por: ratodecasaNão querendo ferir as susceptibilidades do ATTC e do Sérgio, não me parece que essas caldeiras que o Sérgio indica sejam amigas da carteira do ATTC...

    Olá Rato,
    Querendo eu só aquecimento, a ideia era optar pela caldeira de condensação uma vez que são muita mais Baratas que as Bomba de Calor.

    Existe 2 coisas que me deixam mais reticentes nesta solução:
    1 - Os consumos/despesas mensais (gostava de ouvir a experiência de alguém)!
    2- Colocar gas natural (mais um contrato/conta) unicamente para aquecimento.
    Concordam com este comentário: ratodecasa
  13.  # 16

    Concordo ATTC e estou no mesmo barco.
    Só que no meu caso não será PRH.
    Compreendo o que o James diz mas para a mesma potencia tinha tb ideia das caldeiras ficarem mais em conta. O James há uns tempos disponibilizou uma lista bem grande de marcas que recomenda para caldeiras de condensação - 90% delas nem conhecia o nome! Mas depois de visitar alguns sítios, percebi logo a recomendação :)
    Quanto ao GN, penso que não paga "contrato"; apenas o que gasta.

    Mas a minha principal preocupação é o seu ponto #1 e tentar equilibrar investimento/custos mensais
  14.  # 17

    Tenho um apartamento vazio há 4 meses com a instalação de gás natural ainda ligada. A ultima factura foi de 50 cêntimos sendo que a água quente foi usada muito pontualmente para limpezas.

    Também me interessava muito saber feedback de uma solução assim, pois estamos bastante inclinados para esta configuração. No nosso caso com o apoio de um recuperador de calor (porque gostamos e acendemos diariamente e porque temos lenha gratuita) para todo os sistema de AQS e PRH.

    Conseguirei consumos mensais baixos?

    Eu gostava de poder livrar-me dos combustíveis fósseis. Mas entre o querer e o poder...
  15.  # 18

    Colocado por: i.seabraTenho um apartamento vazio há 4 meses com a instalação de gás natural ainda ligada. A ultima factura foi de 50 cêntimos sendo que a água quente foi usada muito pontualmente para limpezas.

    Também me interessava muito saber feedback de uma solução assim, pois estamos bastante inclinados para esta configuração. No nosso caso com o apoio de um recuperador de calor (porque gostamos e acendemos diariamente e porque temos lenha gratuita) para todo os sistema de AQS e PRH.

    Conseguirei consumos mensais baixos?

    Eu gostava de poder livrar-me dos combustíveis fósseis. Mas entre o querer e o poder...


    Como já foi aqui dito e redito, caso não considere a refregiracao via prh, a solução de caldeira torna-se uma das soluções mais económicas tanto na aquisição como na exploração.

    No seu caso como tem madeira grátis, poderá conjugar a utilização do recuperador com a caldeira.
  16.  # 19

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Como já foi aqui dito e redito, caso não considere a refregiracao via prh, a solução de caldeira torna-se uma das soluções mais económicas tanto na aquisição como na exploração.

    No seu caso como tem madeira grátis, poderá conjugar a utilização do recuperador com a caldeira.


    Edit: ou eventualmente só o recuperador.
  17.  # 20

    Colocado por: i.seabraNo nosso caso com o apoio de um recuperador de calor (porque gostamos e acendemos diariamente e porque temos lenha gratuita) para todo os sistema de AQS e PRH.

    Eu também vou colocar um recuperar de calor! No entanto estava a pensar em colocar um recuperador a ar! Tenho a ideia que este tem mais rendimento para aquecer o local onde é instalado, ser mais barato e também devido a eu não ser o tipo de utilizador com perfil de fazer fogueira diariamente. Ainda é uma situação que tenho de explorar/pensar melhor!
    Colocado por: ratodecasaQuanto ao GN, penso que não paga "contrato"; apenas o que gasta.

    Na minha zona pagamos. Vou anexar umas imagens recortadas da minha fatura para ver!
      20180505_125044.png
      Screenshot_20180505-125722.png
 
0.0228 seg. NEW