Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: BFPCconcept quanto gastou? Qual a modalidade de pagamento?

Obrigado e desculpe.

Colocado por: BFPCBom dia Tiago79,

Como potencial futuro "DO" queria perceber os custos que teve com a obra, modalidades de pagamento.

Quanto gastou em projetos e licenças, ou seja, antes de entrar a easyconcept?
    E com a easy concept quanto gastou? Qual a modalidade de pagamento?

Obrigado e desculpe.

Em primeiro lugar peço desculpa pela resposta tardia. deixei de vir ao forum.
    o meu projeto foi tudo chave na mao, nao paguei projetos taxas, nada... so tive de pagar a licença de construção para iniciar a obra cerca de 3000.00€ depois a minha obra ficou em 1000.00 ja com iva. mas sobre a easyconcept, tive alguns problemas na casa.
    por causa disso vendi a casa e vou iniciar outra obra, com outra empresa que ainda nao sei qual.
  2.  # 2

Colocado por: pedro_007achei este tópico interessante, mais não seja pela comparação entre ICF e bloco térmico. Há alguma novidade e/ou feedback quanto à modalidade escolhida? a empresa escolhida correspondeu ao pretendido?
    obrigado.

Consegui manter me no budget mas a empresa era nova e como tal pouca experiencia... acredito que estejam melhor agora até porque tem muitas obras mas a minha casa ficou com problemas de dificil resolução. ( humidades, isolamento deficiente...)
    Se fosse hoje e pela diferença de preço que na altura tinha, tinha escolhido a TECDREAM, (Construção ICF) :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bimbim
  3.  # 3

Colocado por: Tiago79

Consegui manter me no budget mas a empresa era nova e como tal pouca experiencia... acredito que estejam melhor agora até porque tem muitas obras mas a minha casa ficou com problemas de dificil resolução. ( humidades, isolamento deficiente...)
    Se fosse hoje e pela diferença de preço que na altura tinha, tinha escolhido a TECDREAM, (Construção ICF) :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bimbim

Obrigada pela actualização. Eu gostava de construir em ICF e estou interessada na TECDream. Para ICF sei que também há a Casa Passiva e a Termobox. Mas não conheço nem tenho feedback de nenhuma destas empresas. Visto que vai construir uma casa nova está a pensar em optar por alvenaria ou outro sistema de construção?
  4.  # 4

Bom dia,
    A tecdream, ao pe da minha casa construiram uma moradia e parece me que é uma empresa já solida mas um pouco cara. por esta razao nao devo optar por ICF.
    devo construir novamente em alvenaria, mas em principio sem o capoto e avançar com paredes duplas...
    estou em fase de orçamentos, e esta tudo muito carto nesta altura.

Já recebeu algum orçamento? tem alguma ideia de valores já?
  5.  # 5

Colocado por: Tiago79Bom dia,
    A tecdream, ao pe da minha casa construiram uma moradia e parece me que é uma empresa já solida mas um pouco cara. por esta razao nao devo optar por ICF.
    devo construir novamente em alvenaria, mas em principio sem o capoto e avançar com paredes duplas...
    estou em fase de orçamentos, e esta tudo muito carto nesta altura.

Já recebeu algum orçamento? tem alguma ideia de valores já?

Já tenho um terreno mas ainda não comecei o projecto. Ando a modelar um exemplo do que eu gostava que a casa fosse. Estou indecisa entre fazer o projecto com os arquitectos de uma empresa ICF ou com um arquitecto independente, mas gostava que fosse projectado para ICF. Posso tentar pedir um orçamento por alto com base no modelo da casa que fiz mas nao sei se será um metodo eficaz de comparação de custo entre uma empresa ou outra.
  6.  # 6

escolha um arquitecto independente que esteja habituado a projectar tendo em conta ICF
  7.  # 7

Colocado por: IronManSousaescolha um arquitecto independente que esteja habituado a projectar tendo em conta ICF

Grande parte destas empresa disponibilizam assessoria aos técnicos menos familiarizados com este método.
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaescolha um arquitecto independente que esteja habituado a projectar tendo em conta ICF

Alguma ideia sobre onde procurar/encontrar um arquitecto com essa especialização?
  9.  # 9

Colocado por: bimbim

Alguma ideia sobre onde procurar/encontrar um arquitecto com essa especialização?

Qualquer um que seja minimamente competente sabe projetar com esse sistema
  10.  # 10

Há cerca de 2 anos construí com a tecdream, e não recomendo. Se até à conclusão da estrutura as coisas até correram bem, a partir daí foi para esquecer, muito fracotes.

0.0183 seg. NEW