Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Digam-me uma coisa, os vossos "escravos" aspiram todos os dias, se sim, quanto tempo aguenta o depósito de lixo, ou têm que o limpar todos os dias?
    Eu tenho uma pequena criatura de 4 patas lá por casa, que me obriga a aspirar se não todos os dias, dia sim, dia não, se bem que em certas alturas do ano podia aspirar todas as horas, adiante :D .... , partindo do princípio que o escravo vai aspirar todos os dias,
    como se comporta o depósito?

Já percebi que aqui não há fãs do roomba i7, que reconheço é caro como o raio, mas a versão em que ele se despeja sozinho deixa-me na dúvida e por isso ainda não avancei com a compra.
  2.  # 642

Colocado por: Ana_Dadomas a versão em que ele se despeja sozinho
    Se ele se despejasse sozinho no caixote do lixo ainda vá. Agora despejar noutro depósito que tem que ser depois despejado, não me iludiam com essa função para me levar a pagar mais.
    Quanto á capacidade do depósito, cada caso(a) é um(a) caso(a). De qualquer das formas não me parece que seja problema pela facilidade de despejar o depósito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    • neco
    • 3 dezembro 2020

# 643

Colocado por: Ana_DadoDigam-me uma coisa, os vossos "escravos" aspiram todos os dias, se sim, quanto tempo aguenta o depósito de lixo, ou têm que o limpar todos os dias?
    Eu tenho uma pequena criatura de 4 patas lá por casa, que me obriga a aspirar se não todos os dias, dia sim, dia não, se bem que em certas alturas do ano podia aspirar todas as horas, adiante :D .... , partindo do princípio que o escravo vai aspirar todos os dias,
    como se comporta o depósito?

Já percebi que aqui não há fãs do roomba i7, que reconheço é caro como o raio, mas a versão em que ele se despeja sozinho deixa-me na dúvida e por isso ainda não avancei com a compra.

Despejo mais ou menos a cada duas utilizações
  3.  # 644

Quem disse que não é fã desse que se despesa sozinho.. se não tivesse amor ao dinheiro era uma excelente escolha.
    Costumo acompanhar um indivíduo no YouTube que é vendedor de aspiradores e faz centenas de vídeos comparativos e esse Roomba i7 que aspira o tanque do robot está no top e é o que ele usa em casa.

A comunidade nestes equipamentos representa €uros no preço.

Eu tenho 2 cães, mas não largam pêlo, a minha mulher larga mais cabelos que o resto da família juntos 😅
    O meu robot aspira quando eu mando.. quando me lembro é 1x por dia ou de 2 em 2 dias, o tanque aguenta bem 2-3 aspiradelas a cerca de 100m2 (efetivos), não coloco ele com rotinas de aspiração porque como faço turnos não tenho horários certos.
  4.  # 645

Eu também quero um 4 patas que não larga pêlo (esqueçam aqueles gatos carecas, que eu fico assustada só de os ver em fotos :D).

Eu confesso que estou com um bocadinho de vontade de avançar com o roomba, tirando o preço, só me preocupa a autonomia, de resto pelo que li o bichinho é muito bom.

Era o que esperava, o depósito tem de ser limpo várias vezes por semana.
    Decisões, decisões, gastar 800€ ou não? :D
  5.  # 646

Colocado por: Ana_DadoEu também quero um 4 patas que não larga pêlo (esqueçam aqueles gatos carecas, que eu fico assustada só de os ver em fotos :D).

Eu confesso que estou com um bocadinho de vontade de avançar com o roomba, tirando o preço, só me preocupa a autonomia, de resto pelo que li o bichinho é muito bom.

Era o que esperava, o depósito tem de ser limpo várias vezes por semana.
    Decisões, decisões, gastar 800€ ou não? :D

Arrange destes, são hipoalergénicos.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
      IMG_20201021_193837.1.jpg
  6.  # 647

Não há por aqui ninguém que tenha o roomba i7, toda a gente tem mais que fazer ao dinheiro? :D
  7.  # 648

Em termos de autonomia da bateria não tem que se preocupar. Aguentam bem uma casa média/grande.
  8.  # 649

ohhhhhh que fofos, parecem 2 leitões, que raça são?
  9.  # 650

Colocado por: rjmpiresEm termos de autonomia da bateria não tem que se preocupar. Aguentam bem uma casa média/grande.

Acha? O roomba ao que parece tem 75 minutos de autonomia, acho pouco em relação aos vossos xiaomi. Ainda me aspira a casa às prestações lol
    A casa não é muito grande.
  10.  # 651

São 2 west highland white terrier, infelizmente devido a alergias e afins já não temos cães recuperados de canil, e estes foram mesmo comprados a criador.
  11.  # 652

Colocado por: Ana_Dado

Acha? O roomba ao que parece tem 75 minutos de autonomia, acho pouco em relação aos vossos xiaomi. Ainda me aspira a casa às prestações lol
    A casa não é muito grande.

Se perceber alguma coisa de inglês veja os videos deste senhor, e veja os testes que ele faz aos robots aspiradores (e não só).
    Para mim é uma referência no que a aspiradores diz respeito.

Este link é para esse roomba i7 e i7 plus.
    Por vezes faz também comparativos entre gamas e "price range"

https://youtu.be/51uwQn_jsJg
  12.  # 653

Colocado por: Ana_Dadoparecem 2 leitões

É o mesmo que eu digo à minha mulher quando lhes cortamos o pêlo 😅😂
  13.  # 654

Obrigada rjmpires, vou ver sim, talvez me ajude na decisão.
  14.  # 655

Não sabia que essa raça era hipoalergénica, sempre a aprender.
    Bem me pareciam os terrier, mas como estavam tão rapadinhos não tinha a certeza, costumo vê-los com o pêlo mais comprido.
  15.  # 656

Colocado por: Ana_DadoNão sabia que essa raça era hipoalergénica, sempre a aprender.
    Bem me pareciam os terrier, mas como estavam tão rapadinhos não tinha a certeza, costumo vê-los com o pêlo mais comprido.

O corte "típico" é diferente, nos fazemos a nossa versão.
    Como andam muito na terra sujam-se muito quando o pelo está muito comprido, assim dá menos trabalho a limpá-los e ficam mais engraçados, não gosto de ver com o pelo comprido na cabeça.
  16.  # 657

Acabou agora mais uma ronda de limpezas, tenho a potência no nível 3 de 4 e aspirou cerca de 90-100m2 de cada vez (medido por ele), chegando à base com cerca de 50% de bateria.
    Como pode ver isto é o que ele apanhou mas últimas 2 passagens pela casa, como é óbvio depende sempre da quantidade de lixo que encontra, mas regra geral é +/- isto que trás, provavelmente ainda aguentava mais uma ou duas passagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      IMG_20201203_154154.jpg
      IMG_20201203_154140.jpg
      IMG_20201203_154135.jpg
  17.  # 658

Mas é só isso que tem de limpar? Isso é virar no balde do lixo e está a andar, não há filtros e outras coisas chatinhas para fazer "diariamente" ?

Eu devo estar traumatizada com o meu aspirador central, aquilo é uma porcalhice para limpar, odeio fazer aquilo ...
  18.  # 659

Colocado por: Ana_DadoMas é só isso que tem de limpar? Isso é virar no balde do lixo e está a andar, não há filtros e outras coisas chatinhas para fazer "diariamente" ?

Eu devo estar traumatizada com o meu aspirador central, aquilo é uma porcalhice para limpar, odeio fazer aquilo ...

Já lhe mostro a "coisa" completa, entretanto vim dar uma volta.
  19.  # 660

Colocado por: rjmpiresAcabou agora mais uma ronda de limpezas, tenho a potência no nível 3 de 4 e aspirou cerca de 90-100m2 de cada vez (medido por ele), chegando à base com cerca de 50% de bateria.

Isso é impressionante. O meu Viomi V2 também dizia que tinha 2h de autonomia, mas deve ser medido a passear com o aspirador desligado ehehehe.
    Actualmente trabalha sempre na potência máxima e com passagem dupla. Nesse modo a bateria dá para pouco mais de meio apartamento. Mas além disto tenho algumas carpetes de pelo alto que o fazem sofrer mais um pouco.
    Não é nada problemático porque ele volta sozinho à base e continua quando acha por bem. Por outro lado, é raro fazer a limpeza total, é mais normal fazer divisões pontuais, por isso tem sempre bateria.

Em relação à questão do depósito, não tenho animais e limpo o depósito a cada meia dúzia de operações, conforme me lembro. Mas a primeira vez que passou na casa toda, jazuze. Incrível a quantidade de lixo e cotão.

0.1966 seg. NEW