Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Tem uma junta mas leva massa e fita, ainda continua a ser considerada uma junta?
  2.  # 82

Colocado por: Anonimo1210

Claro que não...os sistemas vão dar os ao mesmo.

Explique lá melhor então.

Pir essa ordem de ideias não eram necessárias bpv em gesso cartonado ou laminado, sempre que levasse fita.
  3.  # 83

Colocado por: pc ferreira

Explique lá melhor então.

Pir essa ordem de ideias não eram necessárias bpv em gesso cartonado ou laminado, sempre que levasse fita.
    Mas nesses casoS nao tem de haver BPV entre o isolamento e gesso cartonado porque ha ar entre os dois marerias? Ou nao tem nada a ver ?:)
  4.  # 84

Colocado por: JoelM

Tem de ver o coeficiente de permeabilidade de cada um dos materiais na ficha técnica. Mesmo o pladur, diferentes placas têm diferentes coeficientes! O símbolo é U meio estranho se não estou em erro.

A ver se percebi, desde que o material de revestimento da parede tenha um coeficiente de permeabilidade superior ao do isolamento nao existe
    Risco de condensações ?
  5.  # 85

Entao o material de recestimento da parede interior convem ser o mais impermeavel possível ?
  6.  # 86

Colocado por: Anonimo16062021A lã mineral da isover que se usa no sistema de isolamento térmico pelo interior nada tem a ver com as lãs minerais que se usam nas paredes em gesso cartonado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Tambem é diferente da LM que usam nas plcas com isolamento agarrado?
  7.  # 87

DR, contrate uma consultadoria do Anonimo16062021, para ele lhe indicar para o seu caso concreto a solução de melhor valor (custo/beneficio). Com a experiência e conhecimento dele, em 2 ou 3 horas encontra consigo a melhor solução, fazem uns esquemas e pormenores mesmo à mão e ainda lhe faz uma estimativa orçamental com o rigor que necessita para esta fase de projeto.

Fartava-me de fazer isto, só tinha uma condição, que prestava a consultadoria não executava a obra, mas sempre que possível ajudava na seleção do material e subempreiteiro que executava, bem como apoiava a fiscalização da obra.
  8.  # 88

Eu nao vou impor nenhum material ao engenheiro, por isso procuro aqui alternativas ou opções e quanto muito posso fLr-lhe nelas para ver onque o engenheiro diz!
    Isso que diz faz muito sentido, mas imagine que eu fazia isso e chegavamos à conclusão Que o melhor marerial é o tal da Isover, sem ser o Dias devem haver poucas pessoas capazes de executar isso em condições, eu não conheço nenhum em quem confiasse por exemplo...
  9.  # 89

Colocado por: DR1982Eu nao vou impor nenhum material ao engenheiro,

Conversem os 3. Os projetistas ficam muito agarrados ao que fazem normalmente, já têm pormenores feitos, etc. Então se forem aqueles projetos nos pacotes dos arquitetos em que é 70% para a arquitetura e 30% para especialidades, não há grande margem para inovações para além do Cype, para investigação, para investir em algo que provavelmente depois nunca mais vão usar noutra obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 90

Isto fica com bom aspeto...
    https://youtu.be/oSKsEAernqA

0.0243 seg. NEW