Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sinceramente...

Acham mesmo que construir uma piscina em nossas casa é ...luxo??????

Então meus senhores como caracterizam por exemplo, senhores como o Ronaldo estar 1 semana ou mais num hotel nos USA a pagar 2.500 € por dia...??? Isto é o quê???

Realmente, construir um espaço com uns milhares litros de água (que pagamos) logo não me venham com a história do desperdicio para, passar uns bons momentos com amigos e familiares, com uma febras no churrasco, as crianças dentro da piscina a brincar com a nossa supervisão...realmente, istoé luxo e inaceitável ou então, PURA INVEJA...
  2.  # 22

Boas.
    Resiric:
    Não está em causa ser ou não luxo.
    Está em causa discutir o preço de encher a piscina. O Cristiano Ronaldo só esteve nesse hotel porque tinha posses para tal, e não precisou de se esconder por não estar legal!
    Eu também gostava de ter uma piscina, mas só a construía se a pudesse encher.
    No caso do d1000 se encher a piscina não vai puder comprar as febras! :-D
    Quanto ao desperdício de agua nem digo nada! A agua que é paga para encher a piscina, vai evaporar-se, e a seguir vai chover na minha horta de GRAÇA!!!
  3.  # 23

Colocado por: InHerSpaceBoas.
    Resiric:
    Não está em causa ser ou não luxo.
    Está em causa discutir o preço de encher a piscina. O Cristiano Ronaldo só esteve nesse hotel porque tinha posses para tal, e não precisou de se esconder por não estar legal!
    Eu também gostava de ter uma piscina, mas só a construía se a pudesse encher.
    No caso do d1000 se encher a piscina não vai puder comprar as febras! :-D
    Quanto ao desperdício de agua nem digo nada! A agua que é paga para encher a piscina, vai evaporar-se, e a seguir vai chover na minha horta de GRAÇA!!!

Há pessoas que sinceramente, dado a água que irei colocar na piscina ser a mesma venha ela de onde vier, há pessoas que ficam felizes se souberem que quem enche piscinas foram roubados nessa água que compraram... deixa-los mais felizes sei lá. Inveja? Nãoooo.....

Sem mais comentários no que me diz respeito ...
  4.  # 24

A água para encher piscinas, fornecida pelos bombeiros, devia ser altamente taxada, não devia pagar 800,00€ que acho muito barato, devia pagar pelo menos 2.500,00€!
  5.  # 25

Ligue para os bombeiros e reclame...
  6.  # 26

Sendo ou não bem de luxo - que até é. Pagar 800€ para um bem que pode ser extraido pela torneira a 8x menos se não é roubo, é no minimo vontade de não vender. Só qualquer outro tipo de sentimento (inveja?) é que pode arranjar outra maneira de ver esta situação.
  7.  # 27

Boas

No meu ponto de vista uma piscina não é um luxo, mas também não é um bem de 1ª necessidade. Sendo a água um recurso limitado (contrariamente ao que alguns parecem pensar) a sua utilização para fins que não os de 1ª necessidade pode e deve ser taxada a preços mais elevados.
    Acredito que alguns comentários até possam ser fruto de alguma inveja (não sei se são ou não), mas construir uma piscina e regatear 800 Euros (anuais?) para abastecimento de água é ridículo. Já agora, porque não uma ligação clandestina à rede de energia eléctrica? Sempre se poupava para as febras e ainda sobrava para as minis.

cumps
    José Cardoso
  8.  # 28

regatear 800€? Vamos colocar isto noutro nível de euros para facilitar : se lhe pedissem vá... 8€ por uma mini quando a podia comprar a 1€ - era o quê? uma mini também está longe de ser um bem de 1ª necessidade. e não são só milionários que fazem piscinas.

PS: Não, não tenho piscina!
    Concordam com este comentário: coisalinda
  9.  # 29

Boas

não são só milionários que fazem piscinas

Não deve ter reparado que comecei por dizer que não considero a piscina um luxo.

se lhe pedissem vá... 8€ por uma mini quando a podia comprar a 1€ - era o quê?

Se fosse um negócio legal aproveitava. Mas se quer pôr as coisas nesses termos também lhe digo que quando peço uma mini sei antecipadamente o preço e se tenho dinheiro para pagar. Se não tiver dinheiro, não bebo.

cumps
    José cardoso
  10.  # 30

Acho o desenrolar desta discussão simplesmente inacreditável, esclarendo algumas cabeças que julgo entenderam mal. Não considero a piscina um bem de primeira necessidade obviamente, valorizo a água como recurso finito e esse sim de primeira necessidade, tenho dinheiro graças a deus para alguns 800€ de água se fosse o valor justo a ser cobrado, e não preciso fazer puxadas de electricidade para dar para as bifanas.

Pergunto se alguma desteas pessoas que acha incrivel eu achar um absoluto roubo 15€ m3 contra 1,5€ o m3 da rede pública, o que achariam se os seus supostos relvados tivessem de pagar água 8x mais cara. É que a piscina esbanja menos água, mt menos água a meu ver do que um relvado, que muitas vezes só serve de "quadro". E se os potentes carros pagassem 8x mais cara a gasolina? Etc etc etc...

E para tirar a curiosidade a esses "inacreditaveis", irei pagar o escalão que rede pública escolheu para casos como o meu. Caso achem injusto, por favor contactem os serviços municipalizados.

Obrigado a quem contribuiu verdadeiramente nesta discussao, invejas (ou lá o que seja...) à parte claro.
  11.  # 31

Pergunto se alguma desteas pessoas que acha incrivel eu achar um absoluto roubo 15€ m3 contra 1,5€ o m3 da rede pública
    Acho incrivel que se tem disponivel agua a 1,5€ o m3, pondere comprar a 15€!!!!!!!!!!! Nem se discute qual deve ser a escolha,... HÁ, JA ME ESQUECIA, a piscina é ilegal.
    Eu conheço um traficante que vende droga a 100€ a grama, quando aquilo vale no maximo 1€,... vou queixar-me as autoridades,..HÁ, JA ME ESQUECIA, a droga é ilegal.
    Talvez não se esteja a discutir INVEJAS! Ou paga para estar legal, ou paga para ser ilegal, e no ultimo caso se vier acompanhado da respectiva multa,... temos pena!
    • JF25
    • 26 julho 2009

# 32

Acho esta discussao um absurdo pois devido a que a maioria das pessoas
    esquecem-se que os bombeiros voluntarios teem que ter alguma fonte de
    rendimento, nao so isso, como que ao disponibilizar uma viatura + 1/2
    homens para ir encher piscinas, esta a retirar mao de obra e material
    de um quartel que na maioria dos casos ja se encontra reduzido a
    esses niveis, caso haja uma situação de necessidade maior já nao estão
    lá esses meios, esquecendo esta parte e falando na restante, não ha que
    esquecer que vai ter pelo menos uma pessoa la a encher a sua piscina durante
    X horas, vai haver combustivel a ser consumido, etc...tendo em conta isto tudo
    realmente até esta muito barato...se calhar ate demasiado barato!
    • d1000
    • 26 julho 2009 editado

# 33

Colocado por: InHerSpacePergunto se alguma desteas pessoas que acha incrivel eu achar um absoluto roubo 15€ m3 contra 1,5€ o m3 da rede pública
    Acho incrivel que se tem disponivel agua a 1,5€ o m3, pondere comprar a 15€!!!!!!!!!!! Nem se discute qual deve ser a escolha,... HÁ, JA ME ESQUECIA, a piscina é ilegal.
    Eu conheço um traficante que vende droga a 100€ a grama, quando aquilo vale no maximo 1€,... vou queixar-me as autoridades,..HÁ, JA ME ESQUECIA, a droga é ilegal.
    Talvez não se esteja a discutir INVEJAS! Ou paga para estar legal, ou paga para ser ilegal, e no ultimo caso se vier acompanhado da respectiva multa,... temos pena!

Que resposta tão absurda ...

A legalidade da piscina em nada tem a ver com o preço da água. Se questionar a legalidade de todas as questões faladas num forum de "CONSTRUÇÃO" é mesmo para rir... Olhe para a urbanização onde vive (especialmente se for de vivendas), vedações, jardins e pavimentos exteriores, muros, "garagens" anexos, etc etc etc ... cada vez que alguém fizer perguntas sobre isso, vc responde, "HÁ JÁ ME ESQUECIA, a COR DO SEU MURO É ILEGAL!". Santa paciência, senão é inveja eu já não sei nada...

Sobre o preço da água muito barata dos bombeiros, tendo em conta a logistica, é uma decisao deles, informam no entanto na chamada feita (e que já tinha dito anteriormente) que é feita com camiões que já não podem executar serviço de incêndios.

Disto isto, case closed.
    • JF25
    • 26 julho 2009

# 34

Sobre o preço da água muito barata dos bombeiros, tendo em conta a logistica, é uma decisao deles, informam no entanto na chamada feita (e que já tinha dito anteriormente) que é feita com camiões que já não podem executar serviço de incêndios.

Não sei como é executa no quartel em questão, mas no qual estou inserido
    é efectuado com viaturas que estão ao activo, pois nao podemos dar nos
    ao luxo de ter viaturas desactivadas, pois nao existem mais infelizmente,
    tal como não existem meios para adquirir novas. Estamos no mês de julho
    e já se fazem contas se irá haver $ para pagar subsidios de natal :S
    tal a ruindade das coisas por aquiq.
  12.  # 35

A informação dada foi pela senhora que atendeu no quartel da Moita
    • luisvv
    • 29 julho 2009 editado

# 36

Colocado por: d1000Sobre o preço da água muito barata dos bombeiros, tendo em conta a logistica, é uma decisao deles, informam no entanto na chamada feita (e que já tinha dito anteriormente) que é feita com camiões que já não podem executar serviço de incêndios.

De facto, é preciso ser nhuuuurro....
    Os veículos, ao serviço ou não, têm custos, tal como o pessoal. E a missão dos bombeiros não é encher piscinas, pelo que evidentemente têm que ter lucro nesse serviço. Se quer, quer, se não quer, não quer. Agora, discutir o preço de um serviço que lhe prestam é de profundo mau gosto.
  13.  # 37

Supostamente, com a lei 60/2007, a piscina não precisa de estar ilegal. Já a mine a 1€ está demasiado cara.
  14.  # 38

Também não percebo,

Tanto alarido porque se acha que o preço de um bem ou serviço é caro...

Independentemente de quem o presta ou vende, temos direito à nossa própria avaliação do custo do serviço/bem, senão o que seria?

Colocado por: luisvv
    Colocado por: d1000Sobre o preço da água muito barata dos bombeiros, tendo em conta a logistica, é uma decisao deles, informam no entanto na chamada feita (e que já tinha dito anteriormente) que é feita com camiões que já não podem executar serviço de incêndios.

De facto, é preciso ser nhuuuurro....
    Os veículos, ao serviço ou não, têm custos, tal como o pessoal. E a missão dos bombeiros não é encher piscinas, pelo que evidentemente têm que ter lucro nesse serviço. Se quer, quer, se não quer, não quer. Agora, discutir o preço de um serviço que lhe prestam é de profundo mau gosto.

Mau gosto porquê ? Você por acaso acha que os preços estão todos correctos ?Não discorda de nenhum ?
  15.  # 39

Acho que o que não falta neste forum (e ainda bem) é discussão de preços.

Materiais, Mao de obra, serviços, etc

Cumprs
  16.  # 40

Tb não percebo o desenrolar desta conversa, que acho que tomou proporções ridiculas para o tipo de froum onde estamos a participar.
    Um utilizador tem uma piscina e questionou o valor de a encher pelos bombeiros, e após ter recebido um valor queixa-se de que é elevado, e é 10x mais caro que a água da torneira.

Bom parece-me que a solução fica clara ... eche-se com a água da torneira, paga-se o escalão correspondente, e se estiver legal ... tudo bem, se estiver ilegal espera-se não receber multa. case closed ... siga para o próximo.

Acho ridiculo acusar o homem de tudo e mais alguam coisa, por ter uma piscina ilegal/legal e por questionar o preço da água fornecida por uma entidade. É perfeitamente legitimo ele ter a sua piscina, tal como é ter uma casa de 400m2, um terreno de 5000m2 ou um apartamento t0 de 50m2 .... ter rega, ter paineis solares, ter telahdo proprio, ter tvcabio, etc... tudo isto são decisões pessoais.

Eu tenho televisão e internet ... mas queixo-me dos preços, não tenho legitimidade para o fazer? Claro que sim.
    Eu tenho carro e queixo-me da gasolina, do imposto de circulação, das portagens, etc... e tenho toda a legitimidade para o fazer.

Obviamente que do outro lado, devem existir as outras instituições ou organismos/empresas que devem defender o seu negócio como bem entenderem, e se os bombeiros, retiram a água da torneira a 1,5€ e depois cobram 15€ por causa da mão de obra, deslocação, utilização da viatura, etc... é um custo que apenas lhes diz respeito a eles, e é feito assim porque existem clientes que pagam esse valor. Existe legitimidade para o fazer? Claro que sim, e até podiam cobrar 30€. Só paga quem querr.

Ou seja, vejo nesta discussão legitimidade dos dois lados, mas pouca racionalidade na discussão.

Eu até diria que se devia fechar o tópico, para evitar este tipo de discussão que desde a primeira dezena de posts deixou de adicionar algo de interessante à mesma.

0.0234 seg. NEW