Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem, parece que chegou a minha vez.
    Queria antes de mais agradecer a todas as pessoas que contribuem para esta excelente ferramenta para qualquer leigo na matéria que pretenda construir a casa dos seus sonhos ou simplesmente aprimorar algo que já tenha.

    Sigo este forum e algumas discussões à já algum tempo, tentando aprender com as aventuras e experiência de muitos membros.

    Queria muito construir a casa dos meus sonhos mas ponderando os prós e os contras decidi comprar uma moradia usada e remodelar a gosto (espero que dê menos dores de cabeça) :)

    Queria desde já também partilhar esta experiência e obter a vossa ajuda e ajudar igualmente outras pessoas que pretendam seguir o mesmo caminho.

    Ora, estou em vias de adquirir uma moradia na zona do Seixal de r/c e 1°andar com construção de 1985 e pretendo escavacar literalmente o r/c e fazer um open space, retirando praticamente todas as paredes, escada e lareira (se possível) e deixando apenas os pilares e substituir a escada por uma metálica.

    Junto as plantas e peço a vossa opinião se tal será possível.

    Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda!
      20180518_141609.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: TCarvalhoJunto as plantas e peço a vossa opinião se tal será possível.


    só com essas plantas é complicado, porque não sabemos onde estão os pilares, pode ter ai alguns em sítios manhosos que impeçam de aproveitar o espaço em openspace.
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantos

    só com essas plantas é complicado, porque não sabemos onde estão os pilares, pode ter ai alguns em sítios manhosos que impeçam de aproveitar o espaço em openspace.


    Será isto?
      20180518_164509.jpg
  4.  # 4

    E o resto..
      20180518_164858.jpg
      20180518_164540.jpg
  5.  # 5

    é isso
  6.  # 6

    Será possível fazer algo deste género?
      20180518_174237.jpg
  7.  # 7

    Queria colocar uma escada destas..
    (Já agora agradeço orcamentos)
      20180518_174723.png
  8.  # 8

    E algo deste género a disfarçar o pilar..
    (Também agradeço orçamentos)
      20180518_175031.png
  9.  # 9

    Alguma ajuda? Opinião? Critica? Ideia?
  10.  # 10

    Colocado por: TCarvalhoSerá possível fazer algo deste género?
      20180518_174237.jpg
    fala te outro pilar.. tens dois pilares dentro da casa
  11.  # 11

    eu acho que é uma boa ideia. podes abrir uns vãos maiores etc e adaptar o existente ao teu estilo e necessidades. porque não?
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosfala te outro pilar.. tens dois pilares dentro da casa


    O outro da-me ideia qua fica na esquina da cozinha.. ao manter aquela parede acho que esconde o pilar.. ou estou errado?
  13.  # 13

    E posso retirar as paredes todas sem que me caia o tecto em cima mantendo apenas esses 2 pilares?
  14.  # 14

    Colocado por: TCarvalhoO outro da-me ideia qua fica na esquina da cozinha.. ao manter aquela parede acho que esconde o pilar.. ou estou errado
    pode ser que seja, mas quando se está a fazer este tipo de exercicio convem ter a informação nos desenhos... ao passares o desenho devias ter sempre os dois pilares pois são os elementos importantes para conseguir fazer o estudo correctamente
  15.  # 15

    Colocado por: TCarvalhoE posso retirar as paredes todas sem que me caia o tecto em cima mantendo apenas esses 2 pilares?
    á primeira vista parece que as paredes são todas de tijolo.. o tecto pode cair mas a laje em principio não.. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TCarvalho
  16.  # 16

    Colocado por: antonylemospode ser que seja, mas quando se está a fazer este tipo de exercicio convem ter a informação nos desenhos... ao passares o desenho devias ter sempre os dois pilares pois são os elementos importantes para conseguir fazer o estudo correctamente


    :)
    Eu copiei por cima só o desenho da casa com uma caneta de feltro da minha filhota para tentar mostrar a minha ideia e desenhei só aquele pilar pois fica ali desamparado...
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemosá primeira vista parece que as paredes são todas de tijolo.. o tecto pode cair mas a laje em principio não.. ;)

    :)
    Ainda bem.. estava com bastante receio que me pudesse cair a casa em cima xD

    Por acaso não haverá aqui pelo forum pessoal que trabalhe nas áreas que vou precisar?
    Serralheiro para a escada
    Aplicador de pladur para a lareira e tectos
    E outras áreas que achem relevantes e que eu como leigo na matéria só vou descobrir quando começar a escavacar paredes?

    Mais opiniões/criticas para o layout da casa???
  18.  # 18

    Colocado por: TCarvalho:)
    Ainda bem.. estava com bastante receio que me pudesse cair a casa em cima xD
    dito isto, aconselho sempre, mesmo assim a levar alguem da ]area ]a casa para certificar que o que está no desenho está lá na realidade... um engenheiro civil seria o mais indicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TCarvalho
  19.  # 19

    Tem de contactar um eng. civil para face o projecto de arquitectura, efectuar os calculos necessários e intervenção necessária para o que pretende, em especial a abertura na laje para a nova escada.

    Se esse projecto de establidade foi executado devidamente em obra, poderá remover todas as alvenarias interiores. Mas como o ****, já disse tem ali umas vigas com uns cutelos jeitosos... de 50 e 70cm.. pelo que se não estiverem invertidas vão ficar pednduradas em relação ao tecto real cerca de 50 a 30cm...
    As viga V2 com 13cm de largura!!!... hoje em dia não seriam admissível...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TCarvalho
  20.  # 20

    Colocado por: ****Não pode fazer nada disso porque as vigas são penduradas , existem vigas como a v2, com 50 cm pendurada !


    ****, viga pendurada? Em paredes de tijolo? E com 50cm? :O Se assim for estou tramado.. E qual é a alternativa?
 
0.0206 seg. NEW