Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    para mim,

    retirar o vidro colado das fachadas - aplicar argamassa e pintar.

    ab
  2.  # 22

    Colocado por: pdavidmarquesse me perguntar quanto tempo vai durar o que nós fizemos, não lhe sei responder mas estou ciente que 20 no minimo dura, tempo que eu acho suficiente para nova intervenção

    Não critico a soluçao que aplicou, nem comento a (boa) qualidade que o trabalho aparenta ter.
    Mas... uma coisa é tintas, outra coisa é mosaicos.

    Os mosaicos podem ser "eternos". Os de Conimbriga estão lá há quase 2000 anos.

    (e, claro, prefiro os mosaicos cerâmicos, aos «vidros»)
  3.  # 23

    Não critico a soluçao que aplicou,
    também não foi a apreciação que eu fiz, foi precisamente o que diz mais abaixo que prefere os mosaicos e os acha mais duradores do que os "vidros"

    concordo com a duração já não concordo com o aspecto, mas provavelmente tenho esta opinião porque sempre vivi em predios com evinel
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas... Update:

    sistema proposto pela robiallac (solução "transparente")
    - saneamento e rejuntamento de juntas do evinel (juntas brancas impermeáveis refª 004-0321) penso ser um produto da beissier.
    - revestimento impermeabilizante flexivel transparente (cotefilm incolor refª 095-0101) produto da reveton ( do grupo da viero)

    vou ter de pedir as fichas técnicas... ;)
    algúem conhece e/ ou teve experiências com estes produtos?


    Funciona lindamente, o único "senão" se é que se pode chamar assim, é que vai ficar com um aspecto brilhante como se fosse envernizado. (Amanha posto uma foto)

    O rejuntamento não necessita de ser impermeavel, porque o próprio revestimento fará a impermeabilização, mas mal não faz.
  5.  # 25

    Obrigado pelos comentários. aguardo as fotos.

    O brilhante não me choca.. o EVINEL , sempre foi brilante, de qq maneira o COTEFILM não é eterno, e os brilho irá esvanecer com o tempo.

    O COTEFILM, nem seria necessário, não fosse a existência das juntas (mesmo saneadas e efectuado rejuntamento nalgumas zonas e o tratamento de fendas existentes) O EVINEL, é uma pastilha vitrea, sem absorção de água.
    É um revestimento com muito baixo custo de manutenção.
    NOTA:

    Desde o começo deste post em 2009, e vendo os prédios em volta que levaram com as membranas/ pinturas ou os que foram simplesmente repintados... durante os anos de 2007 a 2009.
    Alguns, senão todosjá necessitam de nova intervenção. Se tivessem optado pela reabilitação do EVINEL... o condominio estaria descansado.
    É possivel que a intervenção não vá durar, agora 38 anos, sem manutenção... mas estou convicto que consigamos mais 20 ou 25 anos sem mais nehuma intervenção. o que se reflectirá numa poupança significativa, face ás soluções de pintura, com a vantagem de não descaracterizar o edificio.

    PS: Tamém sempre vivi num predio com EVINEL... deste gosto. O esquema cromático existente aliado ao tipo de arquitectura está bem integrado. As marquises que proliferam, é que estragam o edificio...
  6.  # 26

    O tempo não me deixou tirar uma fotos de um trabalho em execução mas aqui pelo arquivo encontrei umas mais antigas que mostram exactamente o que escrevi anteriormente

    Estas fotos foram todas tiradas depois do trabalho terminado.

    evinel impermeabilizado com cotefilm
    evinel impermeabilizado com cotefilm
    evinel com cotefilm
    evinel com cotefilm
    evinel com cotefilm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      DSC_0312 (Large).JPG
  7.  # 27

    Já agora pdavidmarques na sua foto o verde é membrana?
  8.  # 28

    Bom dia,

    Problema: Prédio dos anos 70 com fachada coberta com pastilha de vidro 20x20mm, que entretanto já apresenta falhas (ausência de pastilhas em bastantes locais).

    Objectivo: Recuperar a fachada do prédio de forma sustentável tanto a nível arquitectónico como económico.

    Pergunta 1: Qual o melhor método de recuperação a longo prazo:
    (1) Recolocar pastilha de vidro nos locais onde estas entretanto caíram
    OU
    (2) preencher as zonas onde há falta de pastilha com massa, dar primário e, no final, pintar com tinta hidrofugante?

    Pergunta 2: Quanto tempo dura uma pintura com hidrofugante sem se ter que pintgar de novo? O prédio não ficaria a descascar tinta em poucos anos? As manutenções seguintes da tinta não seriam mais caras?

    Muito obrigada pela ajuda
    Cumprimentos
 
0.0161 seg. NEW