Colocado por: Teulada
Agradeço que quem for responder se abstenha de dar opiniões ou fazer suposições acerca da questão, mas cite, de preferência, a disposição legal correspondente a esta questão.
Muito obrigado.
Colocado por: size
Mas, se à partida não existir nenhuma disposição legal a determinar tal obrigação do arrendatário, como é que pode pretender qualquer resposta sem que seja, tipo opinião ?
Pretender que se invente ?
Colocado por: Teulada
Sei que existiu há não muito tempo, uma proposta legislativa no sentido de impedir que os senhorios possam recusar o arrendamento a quem tiver animais de estimação. O que pretendo saber é se essa proposta sempre se transformou em legislação ou ficou tudo como estava. Para o caso de se ter transformado em legislação/norma legal, então gostaria de saber, qual é concretamente essa norma para perceber se o possível inquilino tem a obrigação de declarar que tem um animal de estimação, *antes* da assinatura do contrato.
O que pretendia era ter alguma resposta de alguém com conhecimento de causa.
Obrigado
Colocado por: WardrunaA casa é sua e aluga a quem quiser. Com lei ou sem lei numa casa minha em que não queira animais de estimação, não entra lá animais de estimação.
A maioria das pessoas não é digna de ter animais, e isso pode-se ser na porcaria nos passeios e nos canis a transbordar.
Colocado por: WardrunaA casa é sua e aluga a quem quiser. Com lei ou sem lei numa casa minha em que não queira animais de estimação, não entra lá animais de estimação.
A maioria das pessoas não é digna de ter animais, e isso pode-se ser na porcaria nos passeios e nos canis a transbordar.
Colocado por: master_chief
claro
no inicio é tudo rosas
e depois descobres que tem 5 caes fechados em casa diariamente
ai começa o trabalho de expulsar esses animais de duas e quatro patas
Colocado por: master_chief
claro
no inicio é tudo rosas
e depois descobres que tem 5 caes fechados em casa diariamente
ai começa o trabalho de expulsar esses animais de duas e quatro patas
Colocado por: tostex
Pode colocar a cláusula, mas ela é nula.
http://portal.uniplaces.com/pt-pt/senhorios-obrigados-aceitar-animais-estimacao/
Colocado por: primaveraTenho ideia não passou de mera proposta e ainda não está na legislação.
Colocado por: callinasVocê arrendada apenas a quem quiser.
Por isso quando arrenda pode colocar essa cláusula.
Não está a fazer serviço público, como tal arranja a quem quiser. Há quem não arrende a estudantes, ciganos, pretos, etc. Se é racismo, sim, mas está no seu direito.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Era tão bom viver num país assim não era?
Pois, mas estamos longe disso.
Colocado por: AnaAnaAfinal o PAN preocupa-se muito com os animais, aliás tal como eu e muitos, mas não se mpreocupa com as pessoas pois foi a favor da Eutanásia, acho que deve aferir as suas posições e ser mais assertivo.