Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: CMLS265
    Que a maior parte dos DO não quer.

Nao me tem acontecido tal coisa, os clientes adoram essas reunioes, principalmente as esposas na parte da arquitetura de escolha de marcas, revestimentos etc
  2.  # 222

Colocado por: riscosprincipalmente as esposas

Deves ter a mania que és lindo!
  3.  # 223

Colocado por: Anonimo06082021

mas os sistemas não todos iguais,apesar de chamarem pex e multicamada a tudo.

Eu sei disso, em projeto de execuçao propomos um sistema x da marca y, ou equivalente... No projeto que referi o construtor em conversa diz que ia meter multicamada pelo chao..eu disse ok, desde que fosse protegido.a resposta dele foi sim que metia sempre "esponja na tubagem de agua quente..." portanto james..a coisa complica...
  4.  # 224

Colocado por: zedasilva
    Deves ter a mania que és lindo!

Lindo como o sol, ate choras de olhar..lol
  5.  # 225

Colocado por: JoelMSe fosse a discutir todos os materiais, todas as possibilidade de sistemas construtivos (paredes, lajes, tectos, etc etc etc) com o cliente bem que eram mais tempo em reuniões do que a desenhar o projecto inteiro... ou entao tinha de mandar o cliente para a universidade para depois vir escolher o sistema adequado para ele! pela experiencia que tenho, o cliente quer escolher o que fica à vista em primeiro lugar, e aquilo que entende mais ou menos em segundo lugar (por exemplo tipos de aquecimento, eventualmente caixilharias, mas muito raro). Por fim discutem algo mais especifico (tipo se querem ETICS ou outra coisa qualquer) quando eventualmente já falaram no assunto com familiares ou amigos e já têm a ideia deles definida (nem sempre a mais correcta).

Mandar o cliente para a universidade para quê? ... Acho que estamos a começar a exagerar...
  6.  # 226

Acredito que não, mas diga-me o Joel entende tudo sobre todos o materiais utilizados na construção?
    Concordam com este comentário: nbastos, Anonimo06082021
  7.  # 227

Qualquer DO tem acesso aos manuais sobre os materiais como você, eu ou qualquer outra pessoa interessada em qualquer assunto independente da área em questão..
  8.  # 228

Claro que entendi, até porque muitos Do não querem saber disso para nada pelo menos até dar algum problema...
    Dito isto, "não podemos generalizar" tanto por parte dos Do como por parte dos profissionais...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 229

Talvez faça....
    E tenho bem presente na ideia o tempo que perdi a procurar informação e quanto me custou já os erros de projeto e ainda só vou na fase de estrutura...
    Quer que generalize??
  10.  # 230

Os que me suscitaram dúvidas!
  11.  # 231

Caro user Joel, já ouviu a expressão "virar o bico ao prego"?

Colocado por: JoelM

Entao nao faz ideia!

De quê, do guião?

Não estou interessado obrigado...
    Concordam com este comentário: nbastos
  12.  # 232

Acho que os DO’s preocupam-se com o que sentem/ ouvem falar, neste caso é comum atualmente um DO preocupar-se com o isolamento de uma casa porque todos nos ja sentimos na pele o que é uma casa mal isolada!
    Quanto aos tubos por exemplo, por muito errado que seja, quase todos nós temos a ideia que “qualquer um serve” porque não serão assim tantos aqueles que ja sentiram o que é uma casa com tubagem de má qualidade, nao é frequente se ouvir falar em tubos que deram problemas sejam eles PVC, PEX, PPR,etc...
    Eu pessoalmente nunca me lembro de nenhum tubo ter dado problemas quer seja em casas por onde passei ou de saber de algum caso em casas de amigos/familiares e aposto que grande parte delas deve ter a tubagem do mais básico possível...
    Daí talvez a falta de preocupação nesse campo, e como diz o James para a maior parte qualquer coisa serve!
    Concordam com este comentário: zinna, Pedro Azevedo78
  13.  # 233

Então pagamos um projecto que só é para ser discutido os pormenores estéticos?

Tinha painéis solares com apoio de caldeira a gás natural... pois mas na zona não tem gás natural.
    Tenho mais 150 m2 de tecto exteriores que me custaram uma fortuna a revestir pois não pode ser pladur normal ( não sabia disto Gostava de ter sido informado disto na fase da papelada ) , etc.
    Claro que não vou falar do tipo de Betão, mas outros itens deveriam ser discutidos mas não o são.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana...
  14.  # 234

Podemos dar as voltas que quisermos, mas na maioria dos projetos e tudo chapa 5 , o boneco e mais ou menos cuidado, depois tudo o resto que deveria ser aquilo que mais deveria ser discutido e secundario... Falta de informacao dos DO, e dos proficionais...
    Concordam com este comentário: zinna, Anonimo06082021
  15.  # 235

Colocado por: enf.magalhaesEntão pagamos um projecto que só é para ser discutido os pormenores estéticos?

Tinha painéis solares com apoio de caldeira a gás natural... pois mas na zona não tem gás natural.
    Tenho mais 150 m2 de tecto exteriores que me custaram uma fortuna a revestir pois não pode ser pladur normal ( não sabia disto Gostava de ter sido informado disto na fase da papelada ) , etc.
    Claro que não vou falar do tipo de Betão, mas outros itens deveriam ser discutidos mas não o são.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana...

Pode mostrar algumas fotos da sua casa?
  16.  # 236

Cada um faz como acha que deve fazer, tudo é possivel é so uma questao de euros
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 237

Colocado por: riscosCada um faz como acha que deve fazer, tudo é possivel é so uma questao de euros
    Isso é como tudo, pode gastar 100€/m2 em PRH e soalho, como pode gastar uns 20€/m2 em flutuante e meia duzia de euros em aquecedores a óleo, é tudo uma questão de euros...
  18.  # 238

Claro...e os projetos é a mesma coisa.
  19.  # 239

Ana posso por algumas fotos da casa , mas quer ver por algum motivo em especial ?
  20.  # 240

Colocado por: riscosCada um faz como acha que deve fazer, tudo é possivel é so uma questao de euros
    Concordam com este comentário:DR1982
    LOL, ou quase sempre a falta deles :)

0.0548 seg. NEW