Colocado por: enf.magalhaesE os euros foram todos contabilizados ?
Colocado por: DR1982preços com exatidão só com o projeto
Colocado por: zedasilvadepende do tamanho do depósito pois ao preço a que estam os combustíveis pode valer mais o combustível que o carro.
300€
Colocado por: CMartin
É isso.
Portanto, para conseguirem controlar a vossa obra também nos custos, nada melhor do que começar logo bem, o que inclui projecto como deve ser, de profissional.
(E sejam realistas e equilibrados (dependendo do vosso orçamento em mente, claro) no que pedem ao profissional para o projecto.)
É tão simples.
Boa sorte nas obras para todos !
Colocado por: jorgealvesdepende do tamanho do depósito pois ao preço a que estam os combustíveis pode valer mais o combustível que o carro.
Colocado por: CMartinTalvez possamos nos questionar se serão os projectos (?).
Colocado por: JoelM
Eu diria que inclui projecto de execução, mapa de quantidades, acabamentos e caderno de encargos.
Colocado por: CMartinNo link do Espaços e Casas da casa a 1000€/m2 (posso depois confirmar a área útil ao certo, mas não posso prometer é quando), foi dado um orçamento tecto de 180.000€ aos arquitectos. Não houve resvalamento. Não é caso único, que eu conheça em que não tenha havido surpresas.CMartin, veja o video do espaços e casas, o arquiteto fala na arra de implantação, (56-60m2) e fala em 80-90m2 de área util...
O próprio arqt Nuno Gouveia está a construir a sua casa, e de forma partilhada no fórum, que eu tenha conhecimento, tem-se mantido dentro do valor por ele entendido, os 100.000€.
Alguma coisa vos deve estar a escapar, face a estes casos concretos. Talvez possamos nos questionar se serão os projectos (?).