Colocado por: nmex2
que raio de ideia esta sua.... logo agora que eu ia abrir um tópico novo de quanto custará uma "casa térrea moradia" com 173,52m2, com paredes, chão, tecto, ah .. e janelas... tenho lido muito, mas só encontrei para casas de 165m2 e de 200m2, e a minha, terá exactamente 173,52m2, que foi o projecto que eu desenhei ..
;)
Colocado por: turnip
Somos mesmo um pais rico para construir no mínimo a 1000€\m2
Colocado por: ****
Colocado por: CMartinUm forum multidisciplinar; transparente; abrangente com seriedade pode de facto contribuir primeiro para mudar as mentalidades do mercado que aqui vemos de dono de obra
Colocado por: NTORIONacho que esses DO, ao fim do primeiro comentário já se sabe ao que veêm.
Colocado por: zedasilva
Sobe pena de ser cruxificado, e com toda a razão, pelos bons DO que por aqui há.
A grande maioria dos DO que aqui aparece, não interessa nem ao Menino Jesus.
É um DO que apenas aqui vêm porque tem algum tempo livre, aproveita o Know-how dos profissionais que por aqui andam para de uma forma gratuita solucionar os problemas que arranjaram com os maus profissionais que contrataram.
Muitos deles numa aptitude de chico espertismo e de “eu sou mais inteligente que os outros” insistem que serão capazes de fazer o mesmo que os outros por metade do dinheiro.
Contam-se pelos dedos os DO que já por aqui passaram, “aproveitaram” de forma gratuita toda a informação que por aqui há e no final tiveram a coragem de o reconhecer e expor as suas obras.
Enquanto profissional que vive do seu saber, do investimento que fez e faz na sua constante formação e aperfeiçoamento, não tenho qualquer problema em “doar” sem qualquer contrapartida uma parte desse conhecimento.
Não me façam é sentir obrigado a “estar de perna aberta”
Desculpem o desabafo mas hoje os couratos estavam mal passados.
Colocado por: CMartino outro, que existe mas não aqui presente.
Colocado por: NTORIONE defendendo um pouco os arquitetos, vir aqui ao fórum colocar o primeiro esboço que lhes é fornecido, também pouco sentido faz
Colocado por: zedasilva
Esse, muito dificilmente aparece por aqui.
Esse mercado/DO muito dificilmente frequenta fóruns.
Ainda que muita gente não tenha atingido, quando um grupo de profissionais decidiu constituir a INOVAR, teve isso em atenção.
O prepósito da INOVAR é esse mesmo que a CMartin defende, uma plataforma para os DO que não frequentam os fóruns.
Colocado por: CMartinEsse mercado representa um interessante potencial.
Colocado por: PicaretaCorrecto, eu nem percebo como é que ainda há arquitectos no forum a comentar os rabiscos dos donos de obra.
Colocado por: Anonimo06082021e tubos à maneira...
por esse valor por m2,já tem que ter uma construção muito boa!!