Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Sabem dizer-me quanto que vai ficar a custar a construção de uma moradia com 100 m2 de implementação com dois pisos (no final ficará com 200 m2) na zona de Odivelas. Também gostaria de saber qual o preço do levantamento da estrutura.

    Obrigado a todos que me poderem esclarecer
  2.  # 2

    Para evitar que se assuste com um monte de más respostas, Leia esta discussão:

    https://forumdacasa.com/discussion/55735/1/quanto-custara-construir-casa-terrea-moderna-de-165-m2/

    No resumo, conte sempre com 1000,00€ por M2, a partir daí o céu é o limite.
  3.  # 3

    O preço vai influenciar no tipo de obra e dos materiais usados!

    Já tem alguma ideia do tipo de casa que quer? Projectos?
  4.  # 4

    O preço por metro quadrado será "um pouco" alto devido à sua localização.
  5.  # 5

    Boa noite,

    Conte com +- 900/1000€m2 de construção.

    Estrutura de 35000/40000€

    Boa sorte
  6.  # 6

    Colocado por: Carlosalves

    Estrutura de 35000/40000€


    uma questão Carlosalves
    Estrutura a seu ver é o quê?
  7.  # 7

    Colocado por: Ana...O preço vai influenciar no tipo de obra e dos materiais usados!

    Já tem alguma ideia do tipo de casa que quer? Projectos?


    Não, ainda estou a negociar o terreno.
  8.  # 8

    Colocado por: Ana...

    uma questão Carlosalves
    Estrutura a seu ver é o quê?


    O esqueleto da casa, como já lhe responderam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana...
  9.  # 9

    Colocado por: Ana...O preço por metro quadrado será "um pouco" alto devido à sua localização.


    Qual a razão para ser mais caro ? É por os materiais serem mais caros ou a mão-de-obra, ou outra coisa ?
  10.  # 10

    Colocado por: carpinteiro

    Qual a razão para ser mais caro ? É por os materiais serem mais caros ou a mão-de-obra, ou outra coisa ?


    Não existe uma razão especifica para lhe responder, por norma as construções junto das grandes cidades são ligeiramente mais caras.

    Por exemplo oa empreiteiros fora das grandes cidades teem menos despesas exemplo de deslocação, estaleiro etc.

    Boa sorte
  11.  # 11

    Colocado por: carpinteiro

    Qual a razão para ser mais caro ? É por os materiais serem mais caros ou a mão-de-obra, ou outra coisa ?


    Provavelmente a mão de obra ser mais cara um pouco uma vez que a zona é por Lisboa isso influência um pouco, segundo o que dizem aqui no forum!
  12.  # 12

    Carlosalves, será que se pode dizer que só a estrutura de uma casa poderá ter um custo médio de 200/m2?

    Desculpe estas perguntas, mas tenho bastante curiosidade!
  13.  # 13

    Colocado por: Ana...Carlosalves, será que se ponde dizer que só a estrutura de uma casa poderá ter um custo médio de 200/m2?

    Desculpe estas perguntas, mas tenho bastante curiosidade!


    Ana boa noite,

    Vou lhe dizer mais, a minha casa que vou iniciar tem exatamente 96+90+50 m2 = 236m2 tenho proposta de 42000€, 46000€, 54000€, 57000€ tudo mais iva

    Sim em média fica 25% do total da construção.
  14.  # 14

    Já agora, em que zona do país é? Eu tenho várias propostas que divergem 1 pouco aqui dos preços anunciados. Casas que custam X de construção e mais Y do lote e são vendidas ou postas à venda por mais 120k € e curiosamente são vendidas na mesma... E são moradias em banda... Por exemplo +/- 240 m2 sendo 80 cv + 80 rc e 80 1° andar..
  15.  # 15

    Colocado por: LupanJá agora, em que zona do país é? Eu tenho várias propostas que divergem 1 pouco aqui dos preços anunciados. Casas que custam X de construção e mais Y do lote e são vendidas ou postas à venda por mais 120k € e curiosamente são vendidas na mesma... E são moradias em banda... Por exemplo +/- 240 m2 sendo 80 cv + 80 rc e 80 1° andar..


    Boa noite,

    A minha construção será em Sesimbra.

    Explique melhor a sua dúvida!!
  16.  # 16

    Colocado por: Carlosalves

    Ana boa noite,

    Vou lhe dizer mais, a minha casa que vou iniciar tem exatamente 96+90+50 m2 = 236m2 tenho proposta de 42000€, 46000€, 54000€, 57000€ tudo mais iva

    Sim em média fica 25% do total da construção.

    Boa noite

    Eu tenho um "projecto" feito por mim de um casa térrea com 183m2 totais até agora fui recolhendo alguma informação, tenho uma "lista" de preços de material que queira usar na construção da casa (pavimento, vidros, terreno, estrutura, burocracias) será que me podia ajudar a dizer +/- o total (casa pronta) de acordo com a minha lista??
  17.  # 17

    Colocado por: Ana...
    Boa noite

    Eu tenho um "projecto" feito por mim de um casa térrea com 183m2 totais até agora fui recolhendo alguma informação, tenho uma "lista" de preços de material que queira usar na construção da casa (pavimento, vidros, terreno, estrutura, burocracias) será que me podia ajudar a dizer +/- o total (casa pronta) de acordo com a minha lista??


    Ana,

    Não fica fácil, indicar lhe valores certos existem varias variantes para não dizer dezenas, que fazer subir ou descer os valor final.

    Faca uma listagem e publique, posso fazer um comparativo rápido com a minha proposta é dar lhe um opinião.

    Ob - eu também só soube as minhas propostas depois de receber os orçamentos, os quais se basearam num mapa de quantidades com 35 folhas... ( estamos a falar desta grandeza ) de informação
  18.  # 18

    Parece-me que a Ana não será dono de obra, mas antes profissional nesta área..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana...
  19.  # 19

    Colocado por: CMartinParece-me que a Ana não será dono de obra, mas antes profissional nesta área.


    Muito provavelmente.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana...
  20.  # 20

    Quem me dera fazer disto uma profissão ahahahah

    Então eu vou meter os detalhes do meu "sonho"

    Casa térrea estilo moderno, telhado plano

    183m2 (tudo incluído)
    -sala de estar
    -sala de jantar
    -cozinha
    -wc
    -despensa
    -garagem
    -2 quartos
    -suite com closset

    Formato da casa em L

    Agora vem a lista de preços de material:

    Burocracias- 10.000€

    Estrutura-  36.600€

    Vidros- 15.000€

    Pavimento sala e quartos- 1.100€

    Pavimento cozinha- 178€

    Pavimento garagem- 310€

    Pavimento exterior- 900€


    Obviamente isto é um cálculo meu, mas como eu não entendo muito disto, agradeço todas as correções!😀
 
0.0217 seg. NEW