Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: riscosnao se esqueça de ponto de luz antes da porta de entrada...na zona exterior sala e junto aos quartos. convem ter pontos de luz junto à cama apliques na parede..senão quando estiver deitado na cama a ler um bom livro, ficará à sombra. Nao concordo com os spots no wall da casa


    Os pontos de luz exteriores também já estão definidos, só não constam na planta. Optei por esse sistema de pontos de luz porque a parede de entrada e a parede do wc vão ser forrados a madeira de pau ferro com as duas portas e os armários técnicos todos faceados envernizados a alto brilho. A ideia da luz, como é uma zona de passagem, é destacar a madeira.
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro BarradasÉ um EXAGERO, seja na sala, seja na cozinha.... no Hall de entrada nem se fala... é de um afalta de sensibilidade... tem 2 a 3x mais pontos de iluminapão que o necessário....
    Concordam com este comentário:riscos


    Respeito a sua opinião. Eu pessoalmente gosto de luz. Acho que vai depender do gosto de cada um. De qualquer das formas, agora vou esperar para ver.
  3.  # 23

    Proposta.. sem custos.
    Concordam com este comentário: Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe Abreu
  4.  # 24

    Isto é que você quer aplicar... Quem entenda de iluminação e face as luminárias que está a propor... é claramente um exagero/ uma falta de sensibilidade ... inclusive do efeito cénico que poderia tirar partido...
      Ilum_orCapturar.JPG
  5.  # 25

    Colocado por: riscos

    graças a God..mostre lá umas suas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      33992628_1739705166065605_5742442150302318592_n.jpg
      33872680_1739704992732289_871847085136150528_n.jpg
      34076041_1739704656065656_4285716043818598400_n.jpg
  6.  # 26

    Colocado por: Filipe Abreu

    Os pontos de luz exteriores também já estão definidos, só não constam na planta. Optei por esse sistema de pontos de luz porque a parede de entrada e a parede do wc vão ser forrados a madeira de pau ferro com as duas portas e os armários técnicos todos faceados envernizados a alto brilho. A ideia da luz, como é uma zona de passagem, é destacar a madeira.

    Então o meu caro amigo para evidenciar a madeira de Pau Ferro vai envernizá-la a alto brilho? E para ajudar ainda vai espetar para lá luz com fartura?
    Temos ideias completamente opostas no que ao "evidenciar a madeira diz" respeito.
    Uma vez que isto é uma critica construtiva, já pensou que talvez fosse melhor deixar a madeira ganhar protagonismo sozinha escolhendo bem os paineis a usar. Com mais veio menos veio, mais figurado menos figurado, etc.
    No fim, um simples óleo hidratante chega e sobra para dar vida ao ambiente.
    Pense nisso...

    PS: trabalhando numa carpintaria tinha obrigação de ter elementos de madeira para servir de exemplo.
    Essa do alto brilho partiu-me todo.
    No entanto, se você realmente gosta assim, siga para a frente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe Abreu
  7.  # 27

    A alto brilho!!!?, nem tinha reparado nesse detalhe.. Isso é "matar" uma madeira natural.... ainda por cima se levando com lz que nunca mais acaba... vai na volta a o pavimento é também todo em acabamento alto brilho!!!? Blink, Blink!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 28

    Voltando à iluminação... sobre a mesa de refeições ao invés do triplo painel que propus, ficaria 10x melhor uma luminária linear suspensa sobre a mesa, ou outra solução suspensa de forma a criar uma atmosfera no espaço.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasA alto brilho!!!?, nem tinha reparado nesse detalhe.. Isso é "matar" uma madeira natural.... ainda por cima se levando com lz que nunca mais acaba... vai na volta a o pavimento é também todo em acabamento alto brilho!!!? Blink, Blink!!


    Agora entramos num campo de discutir gostos... Respeito todas as opiniões e é às vezes a ver ideias diferentes que concordamos em mudar as nossas. No que diz respeito a madeira ainda não está nada aplicado e o não ter verniz com brilho está a fazer-me cada vez mais sentido.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 30

    Colocado por: Filipe Abreu

    Agora entramos num campo de discutir gostos... Respeito todas as opiniões e é às vezes a ver ideias diferentes que concordamos em mudar as nossas. No que diz respeito a madeira ainda não está nada aplicado e o não ter verniz com brilho está a fazer-me cada vez mais sentido.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Vai aplicar soalho na casa?
  11.  # 31

    Colocado por: Filipe AbreuAgora entramos num campo de discutir gostos...

    É verdade, são gostos..MAS associados a ergonomia do espaço, à vivência do mesmo e sua longevidade no tempo. Existem espaços/ ambientes que serão intemporais, outros que passado um ou dois anos, já precisam de um refresh...
    No fundo o meu "gosto", as recomendações que faço são decorrentes da educação/ formação decorrente da profissão que desempenho.
    • ik
    • 30 maio 2018

     # 32

    Colocado por: Filipe AbreuEsta é a planta final. Houve alteração em relação à inicial.


    Está mais que claro que quem lhe fez esse boneco nao percebe nada de iluminação!

    Contando apenas no quarto de 12m2 tem lá 60w em led, isso nem no talho da esquina
  12.  # 33

    Então mas o fiscal "curandeiro" anda a nanar...
    Meu caro amigo nunca se deve deixar a porta do WC de frente com a porta da rua... Já vai ter de por aí umas fitinhas vermelhas e uns espelhos para harmonizar isso 😁😁😁😁

    Ps: desta vez é grátis...
  13.  # 34

    Colocado por: Filipe Abreua parede de entrada e a parede do wc vão ser forrados a madeira de pau ferro com as duas portas e os armários técnicos todos faceados envernizados a alto brilho. A ideia da luz, como é uma zona de passagem, é destacar a madeira.


    Gosto muito da madeira de pau ferro. É uma madeira que é muito chamativa visualmente. Actualmente está muito em voga o mobiliário em pau ferro a alto brilho, e acho lindo, gosto muito. Uma ou outra peça assim faz logo um ambiente interessante.
    Não sei se a sua opção não será até interessante, mas não sei se nessa dimensão de pau ferro (que já é uma madeira bastante vistosa) e ainda a alto brilho não será demais em termos visuais?
  14.  # 35

    Mobiliário em pau ferro. (Com fabricante no custo justo por exemplo).
      8818718333-movel-tv-em-pau-ferro-180cm.jpg
  15.  # 36

    No fundo, parece-me que vai pesar e ficar muito artificial, grande dimensão de pau ferro, para mais a alto brilho, e com luz para destacar uma madeira que, por si só, já se destaca em demasia por ser tão bonita.
    Ficaria assim, deste tipo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Marcopom
      DSC09175.JPG
  16.  # 37

    Colocado por: CMartinMobiliário em pau ferro. (Com fabricante no custo justo por exemplo).
      8818718333-movel-tv-em-pau-ferro-180cm.jpg

    Essa peça não entrava em minha casa nem que fosse oferecida. O alto brilho dá-lhe um ar super falso, artificial, plastificado.
    São gostos, para mim a madeira, principalmente as exóticas, já têm personalidade que chegue e sobre.
    Prefiro que seja a madeira a criar o impacto visual e não o acabamento.
    Concordam com este comentário: CMartin, Marcopom, Pedro Barradas, lmatos, PedroBorga
  17.  # 38

    Colocado por: Joao DiasEntão o meu caro amigo para evidenciar a madeira de Pau Ferro vai envernizá-la a alto brilho? E para ajudar ainda vai espetar para lá luz com fartura?
    Temos ideias completamente opostas no que ao "evidenciar a madeira diz" respeito.
    Uma vez que isto é uma critica construtiva, já pensou que talvez fosse melhor deixar a madeira ganhar protagonismo sozinha escolhendo bem os paineis a usar. Com mais veio menos veio, mais figurado menos figurado, etc.
    No fim, um simples óleo hidratante chega e sobra para dar vida ao ambiente.
    Pense nisso...


    Daí, concordar com o João Dias. Um óleo no pau ferro no seu caso, chega e sobra.

    Mas a madeira é maciça ou é folheada como no móvel que pus acima como exemplo ?
      pau-ferro-madeira-marcenaria-decoracao-armario-painel-cabeceira-decor-salteado-1.jpg
      projeto_juliana_vasconcellos_sp_09.jpg
  18.  # 39

    Colocado por: Joao Dias
    Essa peça não entrava em minha casa nem que fosse oferecida. O alto brilho dá-lhe um ar super falso, artificial, plastificado.
    São gostos, para mim a madeira, principalmente as exóticas, já têm personalidade que chegue e sobre.
    Prefiro que seja a madeira a criar o impacto visual e não o acabamento.


    Eu pessoalmente não desdenho. Depende da peça, do ambiente.
    Por si, gosto.
    Como este gaveteiro Frank da Boca do Lobo, com laivos de pau ferro a alto brilho.
    Tenho intenções de propor esta e outras peças em pau ferro a alto brilho num espaço de dimensão e estilo perfeitamente enquadrável.
    Com veludo verde, ou verde seco, fica um show.
      thinqs_boca-do-lobo_br_frank_01.jpg
      87ddb6eb69933a5118125c8d5300cede.jpg
  19.  # 40

    retire os autocolantes das janelas (até os pode guardar) e de uma boa limpeza nesses vidros a procura de defeitos interiores, mas tarde pode se arrependeu de não o ter feito antes.
 
0.0253 seg. NEW