Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Li aqui algures no site que Melaleuca é uma excelente escolha para sebes pelo seu rápido crescimento e quase ausência de doenças.
    No entanto, e apos muito pesquisar, não consigo encontrar onde as comprar, especificamente na zona Norte do país.

    Alguém tem alguma ideia ou conhecimento de causa?!

    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: Patrícia P.Boa noite,

    Li aqui algures no site que Melaleuca é uma excelente escolha para sebes pelo seu rápido crescimento e quase ausência de doenças.
    No entanto, e apos muito pesquisar, não consigo encontrar onde as comprar, especificamente na zona Norte do país.

    Alguém tem alguma ideia ou conhecimento de causa?!

    Muito obrigada.

    Eu também já procurei e nem sabem o que são melaleucas... Terá outro nome aqui no norte?
  3.  # 3

    Não faço ideia. A verdade é que, até ao dia de hoje, nunca sequer tinha ouvido falar de Melaleucas. "Tropecei" acidentalmente ao fazer pesquisa por sebes...
    Concordam com este comentário: Joanita
  4.  # 4

  5.  # 5

    Tenho muitas melaleucas afazer de sebe e só me arrependo de não as ter escolhido para fazer sebe também noutros locais onde coloquei outros arbustos.

    A melaleuca cresce rápido, precisa de pouca água, e ao contrário do cedro não ér atreita a doenças
  6.  # 6

    Colocado por: ParamonteTenho muitas melaleucas afazer de sebe e só me arrependo de não as ter escolhido para fazer sebe também noutros locais onde coloquei outros arbustos.

    A melaleuca cresce rápido, precisa de pouca água, e ao contrário do cedro não ér atreita a doenças

    E onde comprou? Tem outro nome?
  7.  # 7

    Queria só deixar a sugestão de se escolher plantas autóctones em detrimento de espécies invasoras/exóticas.
    Há tantas espécies igualmente eficazes e com um bom efeito para o que se pretente.



    http://www.florestar.net/floresta.html#



    As espécies australianas como os eucaliptos,acácias,etc,etc entram em competição com as espécies portuguesas promovendo alterações do habitat...nefastas a animais e flora portuguesas.
  8.  # 8

    Colocado por: ParamonteA melaleuca cresce rápido, precisa de pouca água, e ao contrário do cedro não ér atreita a doenças


    É uma melhor opção do que o bambu?
  9.  # 9

    Colocado por: PalhavaAs espécies australianas como os eucaliptos,acácias,etc,etc entram em competição com as espécies portuguesas promovendo alterações do habitat...nefastas a animais e flora portuguesas.


    Estamos a falar de espaços confinados, a maior parte do tamanho de jardins. Não creio que seja por aí que se vai fazer a alteração do habitat.

    Se estivéssemos a falar de florestas...

    Por outro lado, melaleucas, bambus e afins são arbustos que visam a formação de sebes para manter a privacidade, coisa que não se consegue com

    carvalhos e outras árvores de idêntico porte.
    Concordam com este comentário: Patrícia P.
  10.  # 10

    Colocado por: sousa tavares

    Estamos a falar de espaços confinados, a maior parte do tamanho de jardins. Não creio que seja por aí que se vai fazer a alteração do habitat.

    Se estivéssemos a falar de florestas...


    o problema é que hoje estão no seu quintal, amanhã no seu e no meu, e para a semana, no bairro todo...

    veja este exemplo
    http://invasoras.pt/vamos_colocar_a_erva_das_pampas_no_mapa/

    se apanhar o comboio na gare do oriente no sentido sete-rios e olhar para os descampados logo a saída da oriente, a norte da linha, vai perceber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  11.  # 11

    Colocado por: nmex2o problema é que hoje estão no seu quintal, amanhã no seu e no meu, e para a semana, no bairro todo...


    Não me parece... Acho que está a extremar o seu entendimento sobre este assunto.
  12.  # 12

    Colocado por: PalhavaQueria só deixar a sugestão de se escolherplantas autóctonesem detrimento de espécies invasoras/exóticas.
    Há tantas espécies igualmente eficazes e com um bom efeito para o que se pretente.



    http://www.florestar.net/floresta.html#



    As espécies australianas como os eucaliptos,acácias,etc,etc entram em competição com as espécies portuguesas promovendo alterações do habitat...nefastas a animais e flora portuguesas.


    Não percebo muito disso, mas a introdução de espécies externas ocorre naturalmente e as atualmente autóctones foram um dia externas. Nós simplesmente aceleramos o processo, mas a natureza encarrega-se na mesma de eliminar as que não se adaptarem (seleção natural), mais que não seja com os incêndios, onde as autóctones estão em vantagem. As externas têm no entanto outras vantagens (daí serem selecionadas) que não se devem ignorar. Eu gosto mais das nossas autóctones do que dos eucaliptos e por aí fora, mas parece-me que se estão a usar os eucaliptos como "bode expiatório" para desviar as culpas de muitos erros e negligência que se vão cometendo, nomeadamente na situação dos incêndios.
    Concordam com este comentário: Patrícia P.
  13.  # 13

    Colocado por: sousa tavares

    Não me parece... Acho que está a extremar o seu entendimento sobre este assunto.


    não foi intenção extremar, mas acho que compreendeu o que quis dizer.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  14.  # 14

    Aqui a muitos anos(30 ou 40) houve uma pessoa num complexo de casas construidas aquando da construção de uma barragem, que achou giro plantar 2 ou 3 acácias no jardim, tem uma flor bonita e tal.. acontece que hoje no raio de 1km é só acácias...
    Concordam com este comentário: Palhava, Paramonte
  15.  # 15

    Colocado por: nmex2

    o problema é que hoje estão no seu quintal, amanhã no seu e no meu, e para a semana, no bairro todo...

    veja este exemplo
    http://invasoras.pt/vamos_colocar_a_erva_das_pampas_no_mapa/

    se apanhar o comboio na gare do oriente no sentido sete-rios e olhar para os descampados logo a saída da oriente, a norte da linha, vai perceber.

    Que bom haver alguém que pensa como eu e outros,em minoria.

    http://www.florestar.net/floresta.html#

    Aqui nesta lista há uma secção com arbustos...
  16.  # 16

    Colocado por: ktm333https://forumdacasa.com/discussion/44147/ajuda-plantar-sebe-de-melaleucas/


    Já tinha conhecimento desse post e apesar de todas as informações nenhuma delas aponta para onde posso adquirir melaleucas na zona norte do país. De todo o modo agradeço a partilha.
    • Dj_C
    • 4 junho 2018 editado

     # 17

    Tente ver aqui (Planfor):
    ou nos viveiros Flor do Norte em Arcozelo (Vila Nova de Gaia).

    Cumps,
    Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanita, Patrícia P.
    •  
      larkhe
    • 4 junho 2018 editado

     # 18

  17.  # 19

  18.  # 20

    Tem de la ir, ou ligar o email está la mas só se vê de mês a mês .....
 
0.0227 seg. NEW