Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Sim tem, AR 38... Menor AQ50
    • zinna
    • 14 novembro 2018 editado

# 282

Depois de falar com alguns técnicos ainda não consigo perceber as diferenças entre o pormenor comum em maioria das obras incluindo a minha, e o pormenor dos Riscos, que está muito mais melhorado.

OS Sr. Eng./ Tecnicos do forúm que tenham a última palavra.

Desde já o meu agradecimento .

Obrigado
      riscos2.PNG
      Outro pormenor.PNG
      meu projeto.PNG
  2.  # 283

Colocado por: zinnaDepois de falar com alguns técnicos ainda não consigo perceber as diferenças entre o pormenor comum em maioria das obras incluindo a minha, e o pormenor dos Riscos, que está muito mais melhorado.

O pormenor do riscos é o que eu sempre vi em todos os projectos, mais ferro, menos ferro.
    Eu nunca colocaria ferro de 8mm, na malha superior.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  3.  # 284

Estive a ver o meu projeto e é basicamente aquilo, agora se foi executado assim .. isso são outros quinhentos.. 😀😀
  4.  # 285

Colocado por: MarcopomEstive a ver o meu projeto e é basicamente aquilo, agora se foi executado assim .. isso são outros quinhentos.. 😀😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

Normalmente é tipo chapa 5, pelo que já li/falei é comum fazerem assim .
    As razões, diferenças e cálculos entre os pormenores...
  5.  # 286

tens aqui a minha opinião, esse pormenor não difere muito do meu o meu so tem mais um reforço da armadura superior.
  6.  # 287

Colocado por: zinna

Normalmente é tipo chapa 5, pelo que já li/falei é comum fazerem assim .
    As razões, diferenças e cálculos entre os pormenores...

Não cai? Tá bom 😀
    Concordam com este comentário: zinna
  7.  # 288

Colocado por: riscostens aqui a minha opinião, esse pormenor não difere muito do meu o meu so tem mais um reforço da armadura superior.

Riscos, esse recobrimento todo das vigotas e tijoleiras é grupe, o que tenho visto aquilo não é assim tão "alto"!
  8.  # 289

Colocado por: Marcopom
    Riscos, esse recobrimento todo das vigotas e tijoleiras é grupe, o que tenho visto aquilo não é assim tão "alto"!

A altura das abobadilhas tem de estar referenciada no projeto de estabilidade...esse pormenor não deve estar à escala, e não tem aquela diferença toda..
    Concordam com este comentário: Marcopom
  9.  # 290

Colocado por: riscos

A altura das abobadilhas tem de estar referenciada no projeto de estabilidade...esse pormenor não deve estar à escala, e não tem aquela diferença toda..
    Concordam com este comentário:Marcopom

Desde logo na minha obra não tem, eu coloquei uma ou duas fotos desses pormenor e dá para ver que não tem esse recobrimento..

Ps: o que pode querer dizer que não está lá muito bem... 😀😀
  10.  # 291

Colocado por: riscostens aqui a minha opinião, esse pormenor não difere muito do meu o meu so tem mais um reforço da armadura superior.

Muito Obrigado Riscos
    • zinna
    • 14 novembro 2018 editado

# 292

Já estava muito trabalho feito , riscos existe muito problema se o ferro superior andar por baixo?
      02.PNG
      43.PNG
      17.PNG
      110.PNG
  11.  # 293

não vai cair por causa disso :), deixa passar..
    • MNeo
    • 15 novembro 2018 editado

# 294

Não vi nas fotos o contrabalanço igual ao da pala maciça? É assim mesmo?
    • zinna

# 295

Colocado por: MNeoNão vi nas fotos o contrabalanço igual ao da pala maciça? É assim mesmo?

No sítio das varandas o Eng. deixou a abobadilha mais baixa 3cm , depois de levar betão fica com 8cm .

Cada abobadilha tem 25cm , ainda tem um espaço de 10cm até a parede de betão. Nesta parte tem 60cm de varanda...
    • MNeo

# 296

Colocado por: zinnao sítio das varandas o Eng. deixou a abobadilha mais baixa 3cm , depois de levar betão fica com 8cm .

Cada abobadilha tem 25cm , ainda tem um espaço de 10cm até a parede de betão. Nesta parte tem 60cm de varanda...

O contrabalanço da consola deverá ser maciço com largura igual ao balanço!! Tal como está no desenho do riscos
    • zinna

# 297

Colocado por: jcfcid

Como diz jcfcid

granda riscos! :)
    Concordam com este comentário:zinna

Sem querer ferir susceptibilidades .
    • zinna
    • 17 novembro 2018 editado

# 298

já falta pouco para receber betão
      44.PNG
      112.PNG
      63.PNG
      34.PNG
      03.PNG
      111.PNG
      73.PNG
  12.  # 299

ai vai...
  13.  # 300

Colocado por: riscosai vai...

Riscos muitíssimo obrigado.

Tens de me dar a tua morada para o Papai Noel deixar te uma lembrança.

Abraço

0.1481 seg. NEW