Colocado por: zinnaDepois de falar com alguns técnicos ainda não consigo perceber as diferenças entre o pormenor comum em maioria das obras incluindo a minha, e o pormenor dos Riscos, que está muito mais melhorado.
Colocado por: MarcopomEstive a ver o meu projeto e é basicamente aquilo, agora se foi executado assim .. isso são outros quinhentos.. 😀😀
Colocado por: zinna
Normalmente é tipo chapa 5, pelo que já li/falei é comum fazerem assim .
As razões, diferenças e cálculos entre os pormenores...
Colocado por: riscostens aqui a minha opinião, esse pormenor não difere muito do meu o meu so tem mais um reforço da armadura superior.
Colocado por: Marcopom
Riscos, esse recobrimento todo das vigotas e tijoleiras é grupe, o que tenho visto aquilo não é assim tão "alto"!
Colocado por: riscos
A altura das abobadilhas tem de estar referenciada no projeto de estabilidade...esse pormenor não deve estar à escala, e não tem aquela diferença toda..
Colocado por: riscostens aqui a minha opinião, esse pormenor não difere muito do meu o meu so tem mais um reforço da armadura superior.
Colocado por: MNeoNão vi nas fotos o contrabalanço igual ao da pala maciça? É assim mesmo?
Colocado por: zinnao sítio das varandas o Eng. deixou a abobadilha mais baixa 3cm , depois de levar betão fica com 8cm .
Cada abobadilha tem 25cm , ainda tem um espaço de 10cm até a parede de betão. Nesta parte tem 60cm de varanda...
Colocado por: jcfcid
Como diz jcfcid
granda riscos! :)