Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      nunos7
    • 4 junho 2018 editado

# 1

Viva Pessoal,
    Necessito de comprar uma pistola de pregos (tamanho dos pregos de 15mm a 500 50mm).
    Tenho uma pistola pneumática de pregos e agrafos, mas aquilo marca a madeira toda, e estou para começar um novo projecto e não quero ficar com a madeira toda marcada, de aí querer comprar uma só de pregos.

Têm algumas recomendações?
  1.  # 2

2.  # 3

Colocado por: Pedro Barradaspor exemplo
    https://ferramentaspro.pt/p/pistola-pregos-e-agrafador-dpsb2in1-dewalt/639

Essa não deve pregar pregos de 500mm, digo eu!
  3.  # 4

So até 30
  4.  # 5

Colocado por: luisrds

Essa não deve pregar pregos de 500mm, digo eu!

Vai até aos 40mm... tb serve para o tipo de bricolage!
  5.  # 6

Tinha visto na amazon esta:
    ver
  6.  # 7

Pregos de 500 mm ????? !!!!
    •  
      nunos7
    • 4 junho 2018 editado

# 8

Era 50mm q queria dizer :)
    • Amy
    • 25 setembro 2018

# 9

Bom dia,

Vou desviar um pouco o tópico.

Precisava que alguém com um pouco de boa vontade me ajudasse a entender umas questões que tenho e que, apesar de já ter pesquisado sobre o assunto, ainda não consegui esclarecer com exactidão (não me bata já Pedro).

É o seguinte, quero comprar um agrafador para agrafar tecido a madeira e cravar pregos, mas não sei bem se um eléctrico tem a potência necessária para o efeito, ou se o agrafo vai ficar com folga (o objectivo é ficar mesmo preso).

Será que um pneumático é melhor? E se sim, basta comprar um compressor e ligar o aparelho lá? Estou à nora com isto. Qualquer compressor serve? Já vi com óleo, sem óleo... Por exemplo, este compressor não serve para isto? BLACK & DECKER BDCINF18N 230V? Quais os compressores que tenho de procurar?

Quero perceber melhor isto para conseguir comprar o mais adequado e conseguir trabalhar com ele. Acredito que não seja um bicho de sete cabeças, mas precisava de umas luzes primeiro para perceber melhor.

Obrigada desde já a quem me conseguir responder.
  7.  # 10

Já sabe qual a pistola que quer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
    • Amy
    • 25 setembro 2018

# 11

Uma das minhas questões é mesmo essa, uma eléctrica dá conta do recado? Exemplo: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Agrafadores-e-agrafos/17697554.aspx
    Ou corro o risco dos agrafos não ficarem completamente presos?

Tenho lido que o melhor é mesmo pneumático, fica um trabalho melhor e sem fazer uma força descomunal.

O Lidl tem esta semana à venda compressor e pistola, mas é o compressor correcto? E a pistola correcta? Ou consigo encontrar mais barato pelo mesmo? Qual o tipo de compressor que preciso? Com óleo, sem óleo...

As pistolas são encaixe universal ou tenho de ter atenção a algum tipo de compatibilidade entre compressor e pistola?

Obrigada
  8.  # 12

Nunca usei uma Eléctrica , como tal não sei, mas uma pneumática tem uma força descomunal ...

Que madeira vai pregar/agrafar? pinho ? ou sucupira?

A primeira coisa a definir eléctrica ou pneumática , se for pela pneumática tem de ver o modelo e ai verificar a pressão

de trabalho e o caudal , a partir dai comprar um compressor adequado ( a questão de ser com oleo ou não nesta gama acaba por

ser só a manutenção) aconselho um sem oleo
  9.  # 13

Existem eléctricas a bateria com força comparável as pneumáticas, mas estamos a lar de ferramentas pro custando 500€.
  10.  # 14

Que tipo de Uso lhe vai dar ? profissional ? amador ? para usar uma vez?
    • Amy
    • 25 setembro 2018 editado

# 15

A questão da força é eu ter de fazer força para que fique bem preso ou se é só apontar e o agrafo fica lá sem ter de forçar, ao contrário do manual por exemplo.

A pistola é para ser usada em material como obs, MDF, contraplacado, madeira de pinho.

Edit: não é para profissional, mas é para fazer alguns móveis de forma mais profissional por assim dizer. A pistola vai servir para estofar móveis, criar estruturas... Por aí.
  11.  # 16

Compre uma eléctrica....

Compre numa grande superfície , teste se gostar muito bem senão devolve
    • Amy
    • 25 setembro 2018

# 17

Tenho de pensar, para pregos e agrafos mais compridos por exemplo as eléctricas já ficam mais caras do que a combinação pistola pneumática e compressor.
  12.  # 18

Para trabalhos de estofo tem de ter em consideração que as pneumaticas tem de ser oleadas, e por vezes o oleo sai por onde não devia e suja o trabalho , é preciso ter muito mais cuidado .
    • Amy
    • 25 setembro 2018

# 19

Já tinha lido isso, mas pronto, nestes trabalhos é sempre preciso ter bastante cuidado e atenção.

Não sei, se optar por uma eléctrica não dá para tudo e depois vou gastar mais para comprar uma pneumática que dê também para pregos compridos. Como a eléctrica fica perto dos 100€ não sei, se desse para pregos até 40 ou 50mm, mas pelas minhas pesquisas isso já fica super caro se for eléctrico...
  13.  # 20

Se é para fazer trabalho de estofador você não vai precisar de usar pregos muito compridos. Vai usar maioritariamente agrafos ou tachas (pregos curtos e de cabeça larga).

0.0202 seg. NEW