a que esta em construção n faço ideia pois ainda n começaram as obras, a outra do outro lado ta muito distante pois ta situada mais em baixo e n tem contacto directo( ver esquema atras)
marselha...linda cidade!! lol minha vizinha de infância! mas enfim isso n vem ao caso lol euq ueria perguntar era se por exemplos os compartimentos virados para a casa vizinha terão de ser cpmpartimentos n habitaveis, ou seja td menos quartos sala cozinha, certp?
O que eu tenho feito é 5 metros de distancia quando há abertura de vãos em compartimentos habitáveis e apenas 1,5 metros se houver abertura de vãos de compartimentos 'não habitáveis' [I.S., arrumos,..].. Isto independentemente do número de pisos da habitação.. Mas o ultimo caso obviamente apenas em situações de 'recurso' em que há limitações que obriguem a construção a ficar o mais encostado possível à extrema do terreno. O ideal é mesmo ter 7 ou 8 metros de distancia [ou mais], mas infelizmente nem sempre é possível..
Que tal fazer-se um regulamento interno que proiba o consumo de bebidas alcoólicas durante o expediente? Depois dizem que o pessoal da segurança é mau... Voçês abusam...
Na realidade ninguem sabe a distancia a nao ser a camara
No meu terreno, rectangular, tenho de ter :
3m no minimo ate ao limite da frente 3m no minino da lateral (e tenho vaos) e nas traseiras ta encostado ao vizinho e numa zona lateral tb encostadinho ao vizinho.
por isso o que se deve saber é ir á camara ter uma reuniao com o tecnico da camara e ele explica o que se pode fazer, se nao tiver a informação da camara venha o arquitecto , eng , desenhador , padeiro etc, nenhum deles sabe nada se nao se informar devidamente na camara.
concordo , mas uma informaçãozinha so pra adiantar uma ideia! eu ja estou a espera de um telefonema por parte d um topografo para me fazer o levantamento do terreno, depois ira uma engenheira tratar da informação prévia na camara! como esta a ver....ja vou tratar de td, mas gostava de saber +/- como funcionavam as coisas.
Tem sempre á partida tres hipoteses 1.5 , 3 e 5 como é evidente tem de ver o que está no regulamento de cada camara e que pode variar de zona para zona dentro do proprio concelho. mas como disse e bem uma simples inda ao balcão da camara e fica-se logo a saber a distancia especifica para cada caso ( eu nem preciso pois basta saber a localização e consultar o regulamento).