Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: turnipEsta-se aqui a falar de um não assunto.

Se pediu viabilidade e lhe apresentaram as condições da mesma só tem 2 opções, ou aceita ou rejeita.

Se aceitar, paga, prepara tudo para receber o ramal e aguarda. De uma maneira ou de outra terá luz. Trata-se de serviço público e apesar dos apoios poderem estar em propriedade privada, pela legislação, o proprietário tem de facultar acesso. Caso seja um processo demorado, não se preocupe que a EDP Distribuição arranja alternativa.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Ainda não recebemos a carta da EDP com as opções a considerar. A informação que vos dei foi em função daquilo que os funcionários que lá estiveram disseram ao meu marido.
    •  
      aacc
    • 5 junho 2018

# 22

Colocado por: zinnaO mais correto seria pagar uma parte dos postes e ligação que fizeram na rua, ao morador que lá está

Se calhar foi isso que aconteceu
  2.  # 23

talvez sim ou não
  3.  # 24

Colocado por: turnipÉ o que está na legislação. Não tem nada a receber. Contra mim falo, mas quando se constrói em locais sem agua e sem luz perto, e se queremos ter os mesmos temos de pagar. Se não quisermos ter estes custos procuramos terrenos onde os mesmos já existam.

Mais ou menos
    Se pagamos impostos...
    É complicado
  4.  # 25

Você faz o pedido de luz a EDP.
    A EDP que resolva o problema com o vizinho, isso não é problema seu, não se preocupem...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zinna
  5.  # 26

Claudia...
    Colocado por: skyptA EDP que resolva o problema com o vizinho, isso não é problema seu, não se preocupem...

Claudia...
    Colocado por: skyptA EDP que resolva o problema com o vizinho, isso não é problema seu, não se preocupem...

Claudia...
  6.  # 27

Colocado por: Pedro BarradasClaudia...

Claudia...

Claudia...

Pois, não sei se é assim linear. Não me parece que eles vão falar com o vizinho..Quer me parecer que eu vou ter de meter o poste na minha propriedade e pagar por ele.
    Mas, a ver vamos..
  7.  # 28

Se o poste está no terreno do seu vizinho
    Se a sua ligação ao poste teria de ser feita de modo subterrâneo

Eu se fosse seu vizinho também não deixava ligar lá nada.
    Algum dia que quisesse fazer alguma movimentação de terra/construção qualquer coisa que fosse onde o seu cabo passasse, não podia.
    Concordam com este comentário: nunos7
  8.  # 29

O poste dele, está no extremo do terreno dele, mesmo junto à entrada, assim como terá de estar eventualmente o meu...serão assim, dois postes separados por 60 cm.
  9.  # 30

Aqui por as minhas bandas a EDP não mete postes de baixadas para habitação dentro de terrenos de ninguém, ficam na rua.
    Então o contador do seu vizinho deve estar no muro exterior, não? Que diabo faz o poste dentro do terreno?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 31

Em relação ao contador do vizinho não lhe sei responder, por acaso nunca reparei...Mas até irei reparar.
    Aguardo ansiosamente a decisão da edp para constatar as minhas opções.
  11.  # 32

aqui segue a casa, já encontrei, tem o contador fora.
      casa2.png
    • ik
    • 7 junho 2018

# 33

Arranjou aí um bom vizinho!
  12.  # 34

E olhe que fui menina das alianças no casamento deles. Veja lá a simpatia.
    • ik
    • 7 junho 2018

# 35

Colocado por: Cláudia SobralE olhe que fui menina das alianças no casamento deles. Veja lá a simpatia.

Há pessoas que nunca estão bem com a vida é só querem que os outros sejam infelizes como eles.

Fale com eles com um sorriso e veja se a coisa melhora.
  13.  # 36

Fui naturalmente simpática juntamente com o meu marido, aliás a senhora trabalha no mesmo sitio que o meu marido..
    Disseram que não. Agora nem cumprimentam. Enfim.
  14.  # 37

que sorte tenho com os meu vizinhos, tenho luz na minha obra a 4 anos graças a um vizinho e outos dois que se ofereceram a emprestar tambem .no seu caso pelo q se percebe nao prejudicava ninguem mas a gente assim de ranhosa ,isto so sabendo a versao de uma parte porque muitas vezes nos tambem temos alguma culpa .
  15.  # 38

Colocado por: Cláudia SobralFui naturalmente simpática juntamente com o meu marido, aliás a senhora trabalha no mesmo sitio que o meu marido..
    Disseram que não. Agora nem cumprimentam. Enfim.

Desculpe, mas ainda não contar a circunstância verdadeira da situação que aqui coloca.. Nem tudo o que parece é...

Porque razão o poste que abastece a moradia do seu vizinho foi instado na propriedade dele ? A norma é serem colados na vis publica..
    Por isso , tudo indica que a rede geral da EDP estará distante e o seu vizinho teve que comprar uma puxada aérea para ser abastecido. Não será isso ?

A rede geral da EDP passa ou não nesse sitio concreto ?
  16.  # 39

Colocado por: size

Desculpe, mas ainda não contar a circunstância verdadeira da situação que aqui coloca.. Nem tudo o que parece é...

Porque razão o poste que abastece a moradia do seu vizinho foi instado na propriedade dele ? A norma é serem colados na vis publica..
    Por isso , tudo indica que a rede geral da EDP estará distante e o seu vizinho teve que comprar uma puxada aérea para ser abastecido. Não será isso ?

A rede geral da EDP passa ou não nesse sitio concreto ?
    eu não percebo de ligações, mas uns 15 metros ao lado, tem outro poste. Tb ele em propriedade privada, no caso, está no terreno da minha avó. E mais à frente há mais postes tb. O natural, a meu ver, que não percebo da poda, e talvez por não perceber possa dizer uma atrocidade, é que o que faria mais sentido seria ligar ao poste no terreno do vizinho, que é o mais perto da minha propriedade e onde foi colocada a caixa.
  17.  # 40

O que é rede geral?

0.0187 seg. NEW