Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

rede geral, o cabo que alimenta todas as habitaçoes
  2.  # 42

Eu vou saber isso. Conforme disse anteriormente os srs da empresa contratada pela EDP disseram que n fazia sentido colocar um poste na minha propriedade com um ali ao lado, mas que possivelmente seria essa a opção..
  3.  # 43

esse poste deve ter sido colocado dentro desses terrenos por a estrada ser estreita , isso quase de certeza que é publico. nao deve ser o unico colocado dessa maneira, nao sei das normas da EDP, mas porque nao descem um tubo no poste e depois furam o seu muro para o seu lado que deve ser seu, e colocam o contador aí, isso parece estar mesmo encostado ao seu muro.
  4.  # 44

O que está no terreno da minha avó está dentro do terreno dela tb.
    Sim, o poste está mm colado ao muro, que no caso é meu.
  5.  # 45

O que me disseram é que o poste era da EDP, mas como está no terreno dos srs que eles têm de autorizar..
  6.  # 46

O que não acho injusto, só tenho pena é que não autorizem. É só isso.
  7.  # 47

Colocado por: Cláudia Sobral

O que é rede geral?

De grosso modo será a que é estendida sobre o poste de maior porte na foto abaixo.
    O poste instalado junto à moradia suporta um unico ramal de abastecimento à habitação, requisitado e pago pelo seu proprietário.
    Será o caso do seu vizinho.
    Para se fazer uma ideia da situação, veja se consegue obter uma foto aérea mais abrangente dos postes em questão.
      ramal.jpg
  8.  # 48

Em anexo poderá ver no terreno da minha avó, que tb tem um poste, e depois do poste dela, segue a ligação para outro mais à frente.
      poste1.png
      poste.png
  9.  # 49

mostre foto do poste do seu vizinho no ar para se ver o cabo, isso de certeza que tambem é publico
  10.  # 50

aqui vai
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Vidal
      POSTE.png
  11.  # 51

Colocado por: size

Desculpe, mas ainda não contar a circunstância verdadeira da situação que aqui coloca.. Nem tudo o que parece é...

Porque razão o poste que abastece a moradia do seu vizinho foi instado na propriedade dele ? A norma é serem colados na vis publica..
    Por isso , tudo indica que a rede geral da EDP estará distante e o seu vizinho teve que comprar uma puxada aérea para ser abastecido. Não será isso ?

A rede geral da EDP passa ou não nesse sitio concreto ?

Em relação à circunstância verdadeira, pode ver pelas fotos o que falo.
    Nada ganho em dar dados deturpados, quando tudo o que pretendo é uma opinião.
  12.  # 52

É complicado estas situações, os postes deviam estar na via pública, porque esses postes tem luminárias ...
    Se queimar uma lâmpada a edp não pode substituir sem pedir autorização ao proprietário.
    Fale com o seu vizinho e se ele pagou o poste , tente dividir as despesas com ele.
  13.  # 53

Se ele permitisse que eu fizesse a ligação, ele não poderia fazer mais nenhuma a partir daquele poste?
    É que ele falou que um dia podia querer puxar luz para uma garagem que lá tem para o filho que arranja uns carros. Poderá ser isso?
    Assim sendo ele teria toda a legitimidade em não permitir que eu fizesse a ligação.
  14.  # 54

Esse poste é público. E a EDP nem precisa de entrar em terreno alheio, basta pôr a escada na estrada. Mas ainda não percebi onde está a sua casa, visto que ao lado é um terreno da sua avó, penso eu.
  15.  # 55

Nope, essa foto é de 2014, o google não actualizou. O meu terreno é exatamente ao lado do poste, que é num artigo diferente do da minha avó. Ela tem os portões dela, e eu os meus :) É um terreno bastante grande e que por isso permitiu a divisão dos artigos.
      IMG_20180606_124411.jpg
  16.  # 56

É um não assunto. e um vizinho embirrão.. só porque sim, devem ser pessoas com alguma idade, certo!?
  17.  # 57

Para mim são novos... 50 anos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 58

Nunca vi um poste dar tanta conversa..... :)

Não se preocupe a Edp lá saberá o que tem de fazer

Pode até ir buscar energia ao Poste que está no terreno da Sua avó
    Concordam com este comentário: zinna
  19.  # 59

A ironia! disto tudo é que mesmo que a EDP ponha um poste na casa da Claudia, têm sempre que ir tirar a corrente ao poste mais próximo, que é? Adivinhem. Não vão tirar corrente a «cascos de rolha»
    Penso eu de que....
  20.  # 60

Colocado por: larkheNunca vi um poste dar tanta conversa..... :)

Não se preocupe a Edp lá saberá o que tem de fazer

Pode até ir buscar energia ao Poste que está no terreno da Sua avó

Correto, o problema ( para mim ) é que seria muito mais caro ir buscar ao terreno da minha avó :)

0.0211 seg. NEW