Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora viva
    Venho por este meio , pedir a vossa ajuda pois sou muito leigo nesta matéria.
    Obti lincensa da câmara com projecto aprovado...
    Enfim nas marcações ou medições não foi dado o devido distanciamento entre a casa e a propriedade do vizinho...
    Diferença de menos de um metro ...
    Agora tenho problemas na câmara ... ou o vizinho cede espaço ou demolição da propriedade...
    quais os recursos para salvar a obra ?
    Que meios existem para evitar?como fazer e onde ir?
    Obrigado
  2.  # 2

ui.... não gostava de estar na sua pele.

houve ai dois erros grosseiros, o primeiro do construtor e o segundo do fiscal. Parece impossível como ninguém viu isso. Diferenças de centímetros ainda passam, mas se diz que é menos de um metro, e porque é uma diferença grande.

como deve compreender, o vizinho pode ceder o espaço, mas não é obrigado a fazê-lo. Se estivermos a falar de lotes, implicava uma alteração ao loteamento, que teria que pagar. Se não forem lotes, talvez uma correcção de áreas na conservatória resolva o problema.

a parede em questão tem muitas janelas? uma parede com janelas tem que estar a 3m da extrema, mas se não tiver janelas, já só precisa de 1,5m.

Tudo o que envolva demolir a parede e recua-la, vai afectar toda a casa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigail
  3.  # 3

e o que lhe dizem os tecnicos responnsáveis pelo Porjecto e pela obra?
  4.  # 4

O arquitecto não tem culpa no processo
    Da parte dele está correcto o trabalho. Aqui trata-se de um facilitismo da minha parte e do construtor ambos decidimos...
    Eu sei que não foi correcto pois nessa altura os limites de distanciamento tinham sido alterados recentemente e como o terreno era estreito não alteramos nas medidas da habitação
    Quanto às janelas sim existem janelas nessa lateral .
  5.  # 5