Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: antonylemosseja qual for a conclusão disso , alguém tem de ser responsabilizado pelo erro.. seja o construtor, o fiscal ou quem quer que seja

claramente, em último caso o construtor tinha o dever de mandar tudo abaixo e implantar a casa no sitio correcto. Ele não ia era gostar muito do prejuízo, mas com as ferramentas que existem hoje é um erro muito grave.

Já ninguém anda a implantar casas com fitas métricas. Alguns topógrafos já incluem no preço do levantamento topográfico o custo de lá ir depois marcar a implantação da casa.
  2.  # 22

Colocado por: pauloagsantosclaramente, em último caso o construtor tinha o dever de mandar tudo abaixo

Creio que o problema é que o "erro" foi solicitado/aceite pelo DO.
    O empreiteiro é que não deveria ter compactuado com isso.
  3.  # 23

O empreiteiro deu a ideia é eu consenti
    Eu como dono da obra assumo o erro não vou atirar as culpas para ninguém.
    Cometi um erro e grave...
    O vizinho não cede ou não vende o meio metro.
    Aqui o que se trata é encontrar um plano B pela lei sem demolir a casa.
    Na foto está a parede com as respectivas janelas e no lado de dentro tem os respectivos armários entre as janelas
    Obrigado pelos comentarios
      952A88B1-5DF1-4455-93C3-7C04F5429B91.jpeg
  4.  # 24

Colocado por: zedasilvaCreio que o problema é que o "erro" foi solicitado/aceite pelo DO.
    O empreiteiro é que não deveria ter compactuado com isso.
    ahhh... nao percebi essa parte.. que diabo se passou então o DO disse siga e o empreiteiro lavou as mãos?..

Eu como dono da obra assumo o erro não vou atirar as culpas para ninguém.
    Cometi um erro e grave...
    VC não a cometeu, VC apenas assumiu o erro, alguem teve culpa desse erro existir. Vc querer assumir é consigo, mas não é o culpado do erro.

recentemente concluí um projecto numa urbanização onde houve um erro de implantação da casa e lote do vizinho... que irá prejudicar alguem futuramente.. com certeza será ao ultimo lote a ser construído.
  5.  # 25

Qual o afastamento dessa parede ao terreno vizinho?
  6.  # 26

o vizinho ceder ou vender meio metro tb vai influenciar o afastamento dele e os coeficientes tb...
  7.  # 27

Qual o afastamento dessa parede ao terreno vizinho?

Ficou os ditos 4metros e meio

0.0126 seg. NEW