Iniciar sessão ou registar-se
    • muse
    • 26 julho 2009 editado

     # 1

    Olá!
    Estou a remodelar a minha wc e tenho que escolher uma banheira. A minha dúvida é se existem diferentes profundidades para as banheiras ou se são colocadas a alturas diferentes?
  1.  # 2

    muse não percebi bem,
    em geral existe uma medida standard, mas há produtos com várias medidas.
    acho que percebi agora quer meter uma banheira nova no sitio da velha, em principio não há problema veja é a referencia da que tem, marca e referencia. quando tive esses dados procure uma com as mesmas caracteristicas.
    • muse
    • 26 julho 2009

     # 3

    A que eu tenho é muito alta e é mais complicado para pessoas de idade. E tenho visto casas de banho mais recentes e as banheiras não são tão altas. A minha dúvida é se a profundidade das banheiras são diferentes ou se são colocadas a alturas diferentes de modo a ficarem mais baixas ou mais altas.
  2.  # 4

    mas é solta ou encastrada?
    em principio é a propria altura da banheira, mais um pequeno espaço em baixo para apoio da banheira, pés ou armação, que não deve ter mais de 10/15cms.
    não há margem para regulação, só se for para mais para menos não.
    em geral são colocadas para terem o minimo de altura, ou seja esse apoio e a propria altura da banheira.
  3.  # 5

    tem ai uma imagem da sua banheira?
  4.  # 6

    muse ja pensaste em por uma base e fazeres um duche fiz um duche grande estilo 140 por 70cm e é do melhor, e para pessoas de idade é perfeito. Para que banheira.
  5.  # 7

    Colocado por: bushymuse ja pensaste em por uma base e fazeres um duche fiz um duche grande estilo 140 por 70cm e é do melhor, e para pessoas de idade é perfeito. Para que banheira.


    uma pergunta... as acessibilidade não obrigam a que existam banheira? Porque razão é obrigatório se uma base de duche é mais prática para pessoas de mobilidade reduzida? (penso eu)
  6.  # 8

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: bushymuse ja pensaste em por uma base e fazeres um duche fiz um duche grande estilo 140 por 70cm e é do melhor, e para pessoas de idade é perfeito. Para que banheira.


    uma pergunta... as acessibilidade não obrigam a que existam banheira? Porque razão é obrigatório se uma base de duche é mais prática para pessoas de mobilidade reduzida? (penso eu)


    Não. Podes colocar uma base mas desde que exista espaço para um dia o substituir por uma banheira.

    Cumps.
  7.  # 9

    Colocado por: pedrosdsilva
    Colocado por: sergyio
    Colocado por: bushymuse ja pensaste em por uma base e fazeres um duche fiz um duche grande estilo 140 por 70cm e é do melhor, e para pessoas de idade é perfeito. Para que banheira.


    uma pergunta... as acessibilidade não obrigam a que existam banheira? Porque razão é obrigatório se uma base de duche é mais prática para pessoas de mobilidade reduzida? (penso eu)


    Não. Podes colocar uma base mas desde que exista espaço para um dia o substituir por uma banheira.

    Cumps.


    Pois, mas lá esta.... desde que depois de para substituir por uma banheira.... não acham q uma base de duche é bem mais acessível que uma banheira?
  8.  # 10

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: pedrosdsilva
    Colocado por: sergyio
    Colocado por: bushymuse ja pensaste em por uma base e fazeres um duche fiz um duche grande estilo 140 por 70cm e é do melhor, e para pessoas de idade é perfeito. Para que banheira.


    uma pergunta... as acessibilidade não obrigam a que existam banheira? Porque razão é obrigatório se uma base de duche é mais prática para pessoas de mobilidade reduzida? (penso eu)


    Não. Podes colocar uma base mas desde que exista espaço para um dia o substituir por uma banheira.

    Cumps.


    Pois, mas lá esta.... desde que depois de para substituir por uma banheira.... não acham q uma base de duche é bem mais acessível que uma banheira?


    isso tem a ver com tomar banho de pé ou deitado, sendo deitado é mais confortavel para pessoas com algumas dificuldades a nivel de articulações e musculos.
    se for base de duche convem ter um banco
  9.  # 11

    Na minha habitação preferi colocar uma banheira mas vou colocar um vidro para poder tomar duche.
    Mas o WC tb está preparado para um dia colocar um duche, deixei esgotos e ponto de água.

    Cumps.
  10.  # 12

    Eu andei séculos à procura duma banheira menos profunda do que o normal. Encontrei exactamente o que eu queria, que servia exactamente para os meus objectivos que eram precisamente os do/da muse, uma banheira "acessivel". Ou seja, embora eu use normalmente uma cadeira de rodas de manhã para me arranjar, da-me mais jeito uma banheira do que um duche, mas se for profunda e estreita não me da jeito nenhum. Nestas coisas cada um é como cada qual e o desenho universal pretende ser um maximo denominador comum que não é forçosammente a solução ideal para esta ou para aquela pessoa determinada. Um duche à cota do chão da casa de banho é, à partida, a solução mais acessivel para as pessoas que andam mal mas andam (como muitas pessoas de idade), ou para as pessoas que têm dificuldade em entrar e sair de uma cadeira de rodas e portanto tomam nela o seu duche, ou passam para um banco exactamente à mesma altura. Desse ponto de vista, o regulamento que prevê "a adaptabilidade" do espaço (poder pôr isto ou aquilo conforme o que der mais jeito) parece-me realmente a solução mais inteligente.

    Voltando à vaca fria, essa banheira ideal (comprada e, infelizmente, montada na Bélgica) tem uma parte mais larga para o duche (coisa que também me convém), e tem uma profundidade de que não me lembro bem mas acho que é menos de 40 cm (36 ou 38cm). Penso que altura normal é para cima de 42cm, mas curiosamente os catalogos portugueses não costumam dar essa dimensão, pelo que vi. Acho que tenho algures uma fotocopia do modelo, mas as dimensões não se lêm bem. Chma-se Tipo, o modelo, mas não ha meio de o voltar a encontrar :-(

    Se alguém souber de alguma, também estou interessada (em Portugal!).
  11.  # 13

  12.  # 14

    Realmente, essas banheiras são muitas vezes instaladas em casas de banho acessiveis (hotéis, por exemplo), mas eu pessoalmente detesto-as porque não são nem carne nem peixe: ou seja, onde é que esta o prazer de uma pessoa se esparramar na banheira???
    • muse
    • 29 julho 2009

     # 15

    Pois, o ideal é conseguir conjugar tudo. Uma banheira acessível para quem tem mais dificuldade mas também um banho de imersão de vez em quando!
  13.  # 16

    La existir existem, que eu ja tive uma. Mas não me lembro do fabricante, nem do sitio onde a fui ver, e ja não esta no catalogo da loja. So me resta a esperança de que eles tenham la o catalogo do ano tal (ja uns 7 ou 8 anos, acho eu).
  14.  # 17

    Bem, encontrei uma marca conhecida (que, a bem dizer, não sei se é comercializada em Portugal) que alguns modelos menos profundos do que é normal, incluindo uma luxuosa novidade, a Bassino:

    http://www.kaldewei.com/en/presse/texte/detail.php?kat=12&id=298
    • PatSil
    • 15 agosto 2009 editado

     # 18

    Colocado por: lobitoBem, encontrei uma marca conhecida (que, a bem dizer, não sei se é comercializada em Portugal) que alguns modelos menos profundos do que é normal, incluindo uma luxuosa novidade, a Bassino:

    http://www.kaldewei.com/en/presse/texte/detail.php?kat=12&id=298


    É das melhores! Agora tudo depende do que se está disposto a pagar! Mas para uma pessoa que criticava a nossa filosofia e os preço dos materiais decididamente é muito estranho estar a falar de uma marca de topo..!
  15.  # 19

    Esta enganada, nunca critiquei a sua filosofia nem o preço dos seus materiais. Critiquei o seu tom ou, mais precisamente, o tom com que criticou a filosofia e o materiais escolhidos por outras pessoas :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, catarinam
    • PatSil
    • 15 agosto 2009 editado

     # 20

    Colocado por: lobitoEsta enganada, nunca critiquei a sua filosofia nem o preço dos seus materiais. Critiquei o seu tom ou, mais precisamente, o tom com que criticou a filosofia e o materiais escolhidos por outras pessoas :-)



    Se ler bem vê que não critiquei filosofia de ninguém nem materiais escolhidos! Quanto a ter criticado "alguém" foi quanto ao ter falado sem saber e acabou por se contrariar (não você mas a pessoa em questão) sem necessidade nenhuma pois tinha onde ter tirado as informações necessárias antes de ter feito aquele comentário desnecessário.. Quanto aos materiais, não critiquei a escolha de ninguém ,unicamente referi (e é bem verídico) que é sempre a mesma coisa..

    Mas creio que esse assunto ficou esclarecido (pelo menos assim espero pois creio ter sido bem clara.. .. :( )


    De qualquer forma, a Kaldewei é de facto uma boa escolha!
 
0.0184 seg. NEW