Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 14 agosto 2018

     # 181

    DR1982, veja estas opções em ambientes open space.
      d8f94ac8473718340cce4e1cf786fd04.jpg
      6ea61110aafc3e7989f26aa3227659b3.jpg
      a8694f1b4a88e60af2b4a1f300c79ae0.jpg
    • Amy
    • 14 agosto 2018 editado

     # 182

    Mais só para ter uma ideia do que existe por aí.
      dd0f7b395d12a0b5edd49b83c8b16e76.jpg
      611ae4c48ee8614b2689633966dcd384.jpg
    • Amy
    • 14 agosto 2018 editado

     # 183

    Gosto das opções da CMartin para o Mleal.

    Eu adoro uma marca que acho que iria ficar espectacular na sua casa Mleal, a Minotti, deixo algumas fotos para ver. Os valores são upa upa, mas pode sempre mandar fazer parecido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
      95e8ed50e698730ea7d32ce0664dcb42.jpg
      8a22ec0463b1676b638ebae1fb236180.jpg
      5af0c9ef14aad65ad70758b01d954ce7.jpg
    • Amy
    • 14 agosto 2018 editado

     # 184

    Mais algumas...
      e39dceafc6cd6b3a252af50c7f231920.jpg
      fab782810b343e4557be00ee80e6a8e0.jpg
      92119f00fc3ab2e8da33419f1a440048.jpg
    • Amy
    • 14 agosto 2018

     # 185

    Sem ser Minotti...
      8dab5b74b480a230a5590f2348120a3d.jpg
      f91cfc46905d6918ac0005264c96921f.jpg
    • VCAC
    • 14 agosto 2018

     # 186

    Colocado por: Amy

    Eu por outro lado não gosto mesmo nada das opções com aspecto mais plastificado do VCAC, espero que o VCAC não me leve a mal, a decoração depende sempre do gosto pessoal, pelo que colocou também não deve gostar das minhas opções, é normal e é bom para o DR1982 pois assim vê ambientes diferentes para a mesma situação.

    Concordam com este comentário:CMartin


    Ora essa Amy...não levo nada a mal... era agora o que mais faltava :D

    Sugeri mesas branca porque o DR tem mobiliário branco de ambos os lados, e eventualmente com pormenores de madeira da cor do chão porque o chão dele é o mesmo na cozinha e na sala... pois apenas porque achei que seria um bom elo de ligação entre os dois espaços... Também gostei dos seus exemplos sim, por norma gosto de quase tudo :D desde que "encaixe" bem no ambiente e faça sentido (especialmente para quem vai usufruir dos espaços).

    Não tenho veia de designer (nem nada que se pareça), apenas gosto de mandar uns "bitaites" sobre esta coisas....
    Por exemplo a sala do MLeal...que diga-se de passagem, está brutal, eu também pensei: E agora como é que vão decorar o espaço?? Aquilo fica bem é assim!!! Sem mais nada!!! :D
    Teria de ser uma mobília/decoração bem discreta para não sobrecarregar... mas depois a CMartin referiu o amarelo mostarda (que até nem é uma cor discreta), e fez clik, vendo as cores dos revestimentos...sim...acho que o amarelo mostarda ia cair ali bem!
    Concordam com este comentário: Amy, Mleal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2018 editado

     # 187

    Colocado por: AmyGosto das opções da CMartin para o Mleal.

    Todas as opções, e a mesa para o DR também, são da BO Concept. Que saiba existe a loja na Estrada da Luz, Benfica, depois a BO é vendida país fora por lojas multimarcas. É uma questão de se ver onde se vende nas respectivas zonas.
    Em termos de preços, como decoradores, temos desconto de profissional, geralmente, que eu transmito para o cliente, em projectos de design de interiores e/ou de decoração.
    Por vezes esses descontos podem ser bastante interessantes. Outras vezes nem tanto. Depende das lojas/fornecedores e da política para profissionais.
    Mas há muito por onde escolher, de boa qualidade e coisas bonitas, hoje e em Portugal. O céu é o limite para a imaginação.
    Concordam com este comentário: Amy, Mleal
    • Amy
    • 14 agosto 2018 editado

     # 188

    Colocado por: VCAC
    Não tenho veia de designer (nem nada que se pareça), apenas gosto de mandar uns "bitaites" sobre esta coisas...


    Pois somos dois, também só estou aqui para mandar umas postas ehehehe


    Colocado por: VCACmas depois a CMartin referiu o amarelo mostarda (que até nem é uma cor discreta), e fez clik, vendo as cores dos revestimentos...sim...acho que o amarelo mostarda ia cair ali bem!


    Sim sim, concordo com o amarelo e até já o tinha referido no meu comentário inicial ao MLeal, acho que o amarelo ficaria bem.
    Concordam com este comentário: Mleal
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2018 editado

     # 189

    Para além da BO Concept, e da Las Kasas, sugiro para o estilo de casa do Mleal, consultar também a Móveis Paiva, e a Dois ao Quadrado. Esta última para além dos modelos próprios permite desenharmos uma peça e eles fabricam. Era uma boa ideia para as camas por exemplo.
    Todas as outras fazem os móveis e as peças em vários tecidos e nos acabamentos à escolha em loja/catálogo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  1.  # 190

    Bom dia,

    Obrigado pelas dicas. Gosto muito desses tons amarelos torrado, azuis, verdes e cinzas. A ideia das cortinas em tom creme “meia de leite” também agradou bastante.

    Obrigado CMartin e Amy pelas ideias. Minotti e Poliform são bastante bonitas mas bastante caras. Mas adoro o conceito.

    Sou do Norte, e reparei que lojas da Boconcept mais perto só em Viseu e Lisboa.

    Existe em Paços de Ferreira lojas daquele estilo aqui proposto?

    Hoje tenho de ir a Guimarães e a Paços de Ferreira é um instante.

    Também gosto dos sofás da Divani Divanil, Natuzzi Itália, da coleção, interessantes.

    Opiniões são sempre bem vindas, 😊😉
  2.  # 191

    Colocado por: MlealBom dia,

    Obrigado pelas dicas. Gosto muito desses tons amarelos torrado, azuis, verdes e cinzas. A ideia das cortinas em tom creme “meia de leite” também agradou bastante.

    Obrigado CMartin e Amy pelas ideias. Minotti e Poliform são bastante bonitas mas bastante caras. Mas adoro o conceito.

    Sou do Norte, e reparei que lojas da Boconcept mais perto só em Viseu e Lisboa.

    Existe em Paços de Ferreira lojas daquele estilo aqui proposto?

    Hoje tenho de ir a Guimarães e a Paços de Ferreira é um instante.

    Também gosto dos sofás da Divani Divanil, Natuzzi Itália, da coleção, interessantes.

    Opiniões são sempre bem vindas, 😊😉

    Estou em Lisboa, as lojas que mencionei são de facto daqui.
    Tenho preconceito em relação aos móveis de Paços De Ferreira, sou sincera.
    Já Guimarães tenho ideia que tem uma onda interessante num determinado caminho.
    Não posso aconselhar lojas pois não convivo com essas zonas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2018 editado

     # 192

    E Porto, tentou ?
    Pergunto porque o Porto tem o estilo que estamos a falar, e já conheço um pouco melhor a "onda". Podía-se procurar com mais facilidade..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
    • Amy
    • 14 agosto 2018

     # 193

    Veja esta loja, em tempo visitei o showroom no Lordelo, gostei do que vi. Lá fazem projectos e fazem basicamente o que pedir, não se restringem a um catálogo.
    https://cbhome.pt
    Pois a Minotti é bastante cara, mas pode sempre mandar fazer parecido... O que não falta são fábricas dispostas a fazer o que o cliente quiser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
    • Amy
    • 14 agosto 2018

     # 194

    Colocado por: CMartin
    Tenho preconceito em relação aos móveis de Paços De Ferreira, sou sincera.


    Quando fui lá dar uma volta achei quase tudo horrível e uma perda de tempo. É quase tudo antigo ou aspecto plastificado e tudo muito meh e caro.

    Só gostei de duas ou três lojas/fábricas, de resto não gostei, secalhar não vi bem pois há muita gente que lá vai e faz a festa. Acredito que talvez não tenha visto tudo, mas a certa altura já estava tão cansada que viemos embora.

    Mleal, veja a Laskasas também, até dá para fazer visitas virtuais a todas as lojas do país sem sair do lugar. Não consegue é sentir o tecido, mas tem uma ideia.

    As lojas destes aqui também tem algumas coisas interessantes (ou pelo menos tinham quando lá fui) http://www.fabricadosofa.pt
    Para mim, pessoalmente, as opções que indiquei, incluindo Laskasas, Antarte e outras lojas do género, são muito caras, mas isso sou só eu que sou forreta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  3.  # 195

    Porto já é próximo, já tenho mais facilidade. Sou do distrito de Braga. Ontem passei por algumas lojas aqui da zona, e a nível estético, em algumas não gostei muito. Lojas com mobiliário da década dos anos 80 e 90, confesso que algumas peças bem enquadravas iriam dar um aspecto vintage e retro, mas muito lacados com fitas de led, um pouco como a antarte cá da zona.

    Tenho receio e veja que os expositores em Paços de Ferreira vá encontrar os ditos “monos” e fitas led com curvaturas, expositores com os restos que ninguém quer. Por isso pedi aqui se alguém tem feed back, de lojas de mobiliário e decoração como a laskasad, boconcept, espaço natuzzi.

    Gosto do aspecto minimalista mas com requinte, pés em madeira, ferro negro, cobre... acho que me faço entender.

    No Porto o que aconselha CMartin?
    • tnjp
    • 14 agosto 2018

     # 196

    Tem a Revepan em Ermesinde:
    https://www.revepan.com/
    Concordam com este comentário: cmmoreira
  4.  # 197

    Obrigado pelas sugestões, realmente acho que uma mesa em madeira é capaz de ficar bem, mas neste caso ficaria melhor com o tampo dos móveis em madeira, será que com o tampo em branco a mesa em’madeira continua a ficar bem? Que tipo de cadeiras sugerem para essas mesas? Preferia que fossem estofadas...
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2018 editado

     # 198

    Colocado por: JoelM
    Quando se projectam casas fora da escala humana, o mobiliário tem de acompanhar, depois acabam com sofás que dá para sentar umas 10 a 15 pessoas! contudo o design é sem duvida muito bonito, o tamanho é que é completamente fora da escala humana!
    Concordam com este comentário:Amy

    Uma forma de contornar isso, querendo ou sendo necessário, que a meu ver nem sempre é necessário (ou quando se tem efectivamente muita gente a sentar em casa, por exemplo), é dividir o espaço, por diferentes funcionalidades; uma sala de estar, uma sala de jantar, uma zona de leitura, outra de televisão..etc. E/ou usando divisores visuais: tapetes, em vez de um sofá interminável ter dois ou três sofás mais maneiros, ou um sofá grande e dois cadeirões de apoio, assim, por aí.
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2018 editado

     # 199

    Colocado por: MlealNo Porto o que aconselha CMartin?

    Saberá que a Las Kasas tem, em Leça da Palmeira https://laskasas.com/pt/lojas/
    Também em Leça, a http://www.d106.com/
    Na Boavista, esqvta (eu sei que vou te amar), https://www.facebook.com/esqvta/
    Na Foz, a TGV Interiores http://www.tgvinteriores.com/

    Tem os meus designers de interiores preferidos, que têm showroom no Porto com peças que eu aprecio
    Pedro Guimarães, que tirou o curso aqui em Lisboa numa escola onde a minha mãe trabalhava e na altura fascinavam-me os trabalhos dele, ainda hoje em dia, entretanto mudou-se para o Porto https://www.facebook.com/pedroguimaraeslda/
    E a Oito em Ponto, que já referi neste tópico, também perto da Avenida Boavista http://oitoemponto.com/pt-pt/
    Penso que estes dois últimos são showroom com loja de decoração.

    E depois estava eu convencida que a Tralhão Design Center era do Porto, reforçado pelo facto de ainda este fim de semana ter visto na Circunvalação um placard deles, mas afinal, surpresa, têm showroom em Lisboa e em Soure. É uma loja online, se gostar de alguma coisa, diga e pode até arranjar-se maneira de eu ir consultar, e mandar aí para cima, afinal ando sempre nestas andanças, não custava nada e vou precisar de a ir conhecer de qualquer maneira https://www.tralhaodesigncenter.com/index.php/pt/
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2018 editado

     # 200

    Colocado por: DR1982Obrigado pelas sugestões, realmente acho que uma mesa em madeira é capaz de ficar bem, mas neste caso ficaria melhor com o tampo dos móveis em madeira, será que com o tampo em branco a mesa em’madeira continua a ficar bem? Que tipo de cadeiras sugerem para essas mesas? Preferia que fossem estofadas...

    DR.
    Mesa em madeira clara natural, toda em madeira, não coloque tampo branco, no seu caso, já tem branco que chegue. Pronto pode ser assim deste estilo da imagem anexa (a que coloquei acima da BO Concept para o DR mandar fazer deve ser um pincel).
    Não estou a ver o seu espaço (podia ao menos por uma imagem real..) mas vou imaginar conforme o VCAC disse, que é todo branco, e pelas imagens que o DR colocou como sendo parecidas..
    Corte o branco com umas cadeiras estofadas então, como diz que prefere, há umas interessantes na Área em várias cores (toupeira, bege, azul-cinzento) o modelo é este (imagem do lado direito do ecran)https://www.tiendeo.pt/Catalogos/porto/90065?view=result&buscar=Area&pos=0&refPageType=OFFERS&pagina=2
    Aproveite que a Area está em promoções em alguns artigos, mas penso que os saldos deles "puros e duros" começam em Setembro. A Área tem na Senhora da Hora.
    Aproveita ainda mais, e, se ainda não tiver tapete para a sala, compra um por lá, da mesma cor das cadeiras estofadas (toupeira, bege ou azul-cinzento) e umas 3 ou 4 almofadas na mesma cor para o sofá (tem almofadas a 9€, 17€, etc e bem giras) e está a decoração arranjadinha.
    (Para o estilo do MLeal, caso esteja a ler..não sugiro a Área).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      4cf867eb90a66d917e73becca7149f4c--shop-now-dining-rooms.jpg
 
0.0679 seg. NEW