Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Barranco15 assentes no tijolo exterior mais 8 para fora 6 para o etics e 2 salientes

Isso já requer um pormenor construtivo em que estejam acauteladas as pontes térmicas.
    O seu arq está obrigado por lei a dar a solução
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 2

Está.. mas se calhar tem de pagar...
    Portanto o que deve ter sido acordado foi um projecto de licenciamento e depois este disse ao DO, que não é preciso pormenor, o empreiteiro sabe ( e não duvido que este saiba fazer... mas ficará bem feito!!?)
    Daqui decorrem-me uma de trêss situações que o seu arquitecto pensou:
    1- E agora...não sei fazer esse pormenor ( não tenho isso na "gaveta";
    2- Tens de pagar o pormenor, mas não tenho coragem de dizer quanto é;
    3- Xiii...agora é mais esta, não estou com vagar nenhum para pensar e desenhar numa solução ( mas deveria ter resolvido isso logo com o projecto de licenciamento);
    Concordam com este comentário: antonylemos, two-rok
  3.  # 3

As pontes térmicas penso estarem acauteladas, nas ombreiras e peitoril a pedra irá encostar ao wallmatte de 4 que levaram entre panos. Na zona da caixa de estor como será pre fabricada em poliuretano também deve acautelar uma possível ponte térmica.
    A questão mesmo será o funcionamento dos estores.
    Penso eu...😩
  4.  # 4

TEM A certeza que quer essa solução?
    parede dupla + Capoto?

se quer realmente essas pedras maciças, é + facil e barato fazer apenas parede dupla.
  5.  # 5

Mais fácil como?
    O problema da caixa de estor vai-se manter.
    O etics será para eliminar alguma ponte térmica que não se consiga eliminar com a parede dupla.
    E penso que ganharei em termos térmicos e acústicos.
  6.  # 6

Também nao entendo o porque de duplicar soluções, penso que é deitar dinheiro fora, mas cada um com a sua ideia...
    Essa solução parede dupla+ etics foi-lhe aconselhada por quem fez onprojeto?
  7.  # 7

Não, no projeto está previsto parede simples com etics 60 o construtor a que adjudiquei a obra faz-me o mesmo preço com a parede dupla que outros construtores com parede simples.
    O colocar o etics já foi minha opção
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasDaqui decorrem-me uma de trêss situações que o seu arquitecto pensou:

Eu arricaria apenas uma
    Xiii...agora é mais esta, não estou com vagar nenhum para pensar e desenhar numa solução, deveria ter resolvido isso logo com o projecto de licenciamento, mas tb não sei fazer esse pormenor, não tenho isso na "gaveta, o melhor é dizer que o construtor resolve.
    :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zinna, two-rok
  9.  # 9

Colocado por: Barrancoa que adjudiquei a obra faz-me o mesmo preço com a parede dupla que outros construtores com parede simples.

E acha que fica mais bem servido?
    Esse espaço de 4 cm é preenchido com quê?
  10.  # 10

Wallmate
  11.  # 11

Se fico mais bem servido??
    Não sou expert no assunto, mas ao duplicar uma solução pelo mesmo preço, penso ser uma mais valia. Digam vocês a vossa opinião.
    E em relação a dúvida inicial??? Ninguém avança para uma solução?
  12.  # 12

O construtor faz mais uma parede e coloca mais 4 cm de XPS pelo mesmo preço que os outros?
  13.  # 13

Sim
  14.  # 14

Colocado por: BarrancoSim
    Provavelmente os tais outros construtores orcamentaram parede simples em tijolo ou Bloco termico e esse parede dupla com tijolo simples, certo?
  15.  # 15

Entreguei o projecto a 3 construtores para estrutura.
    Obtive
    parede simples bloco29 50k
    Parede simples bloco 29 90k
    Parede dupla 15+4+15 50k
  16.  # 16

Exactamente
  17.  # 17

Colocado por: BarrancoParede dupla 15+4+15 50k

Vai ficar a perder, pois vai ficar com menos area util interior....
  18.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasVai ficar a perder, pois vai ficar com menos area util interior....

Com menos massa térmica e com os vapores a condensarem a meio da parede
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  19.  # 19

uma possivel solução com parede dupla
    Concordam com este comentário: Barranco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barranco
      Screenshot-2018-06-08_14.21.51.jpg
  20.  # 20

Menos área?
    Pode tirar área a zona dos alpendres. Dentro nunca certo?

0.0233 seg. NEW