Iniciar sessão ou registar-se
    • migoma
    • 26 julho 2009 editado

     # 1

    Qual a % que as Agências cobram quando nos vendem uma casa?
    Sei que há diferença se houver exclusividade na venda ou se pusermos a venda em diferentes agências, mas não sei os valores.
    Obrigada
  1.  # 2

    Não há um minimo nem um máximo definido, mas normalmente vai de 2% a 5%
    Tambem podem cobrar uma comissão fixa...

    P.S: Suponho que queira dizer agências imobiliárias, certo?

    Abraço,
  2.  # 3

    Na zona de Almada algumas agencias cobram de 4% a 5% para valores superiores a 100.000€ ou uma comissão fixa entre os 4.000€ e os 5.000€ devendo acrescentar o IVA sobre a comissão.
    • cema
    • 26 julho 2009

     # 4

    Eu tenho a minha casa á venda em 2 imobiliária e uma leva 3% a outra leva mais ou menos 2500 euros até aos 80 mil euros, acima disso leva os 3%, isto na zona centro.
    •  
      FD
    • 27 julho 2009

     # 5

    E não se esqueçam que tudo é passível de negociação. Se acham que o valor proposto é elevado, negoceiem. Se a casa for barata ou fácil de vender a comissão deve ser mais baixa, sem dúvida. ;)

    A mim faz-me alguma confusão que as imobiliárias com exclusividade tenham comissões mais elevadas... como é que se anula a concorrência "artificialmente" e ainda se recebe mais por causa disso? Pela lógica, uma imobiliária que vende um imóvel sem qualquer tipo de concorrência deveria receber menos e não mais.
    • cema
    • 27 julho 2009

     # 6

    Concordo plenamente consigo, e acho que devido a isso eles estão a perder cada vez mais clientes. Eu andei a ver e acho que vou optar pela casa pronta parece ser muito mais barato e eficiente.
  3.  # 7

    Colocado por: cemaConcordo plenamente consigo, e acho que devido a isso eles estão a perder cada vez mais clientes. Eu andei a ver e acho que vou optar pela casa pronta parece ser muito mais barato e eficiente.


    Caro Cema, perdoe-me a pergunta, mas que tem o casa pronta a ver com a comissão das agências???'

    Caro FD, eu acho que tudo se resume a uma questão de trabalho, sempre fui da opinião que quem mais trabalha, mais deve receber. Julgo que concorda comigo? A questão no meu ponto de vista, não é se as empresas que trabalham em exclusividade se aniquilam ou nao a concorrencia, mas sim se vendem mais ou não? Se vendem mais, então deverá pagar-se mais...(mais uma vez digo, se justificarem com trabalho o quanto recebem...)
    • cema
    • 27 julho 2009

     # 8

    Pelo que eu andei a ver a Casa Pronta cobra muito menos

    Colocado por: jm1982
    Colocado por: cemaConcordo plenamente consigo, e acho que devido a isso eles estão a perder cada vez mais clientes. Eu andei a ver e acho que vou optar pela casa pronta parece ser muito mais barato e eficiente.


    Caro Cema, perdoe-me a pergunta, mas que tem o casa pronta a ver com a comissão das agências???'

    Caro FD, eu acho que tudo se resume a uma questão de trabalho, sempre fui da opinião que quem mais trabalha, mais deve receber. Julgo que concorda comigo? A questão no meu ponto de vista, não é se as empresas que trabalham em exclusividade se aniquilam ou nao a concorrencia, mas sim se vendem mais ou não? Se vendem mais, então deverá pagar-se mais...(mais uma vez digo, se justificarem com trabalho o quanto recebem...)



    Pelo que andei a ver a Casa Pronta cobra muito menos que as imobiliarias e a papelada é toda tratada como deve de ser.
  4.  # 9

    Colocado por: cemaPelo que eu andei a ver a Casa Pronta cobra muito menos

    Colocado por: jm1982
    Colocado por: cemaConcordo plenamente consigo, e acho que devido a isso eles estão a perder cada vez mais clientes. Eu andei a ver e acho que vou optar pela casa pronta parece ser muito mais barato e eficiente.


    Caro Cema, perdoe-me a pergunta, mas que tem o casa pronta a ver com a comissão das agências???'

    Caro FD, eu acho que tudo se resume a uma questão de trabalho, sempre fui da opinião que quem mais trabalha, mais deve receber. Julgo que concorda comigo? A questão no meu ponto de vista, não é se as empresas que trabalham em exclusividade se aniquilam ou nao a concorrencia, mas sim se vendem mais ou não? Se vendem mais, então deverá pagar-se mais...(mais uma vez digo, se justificarem com trabalho o quanto recebem...)



    Pelo que andei a ver a Casa Pronta cobra muito menos que as imobiliarias e a papelada é toda tratada como deve de ser.


    Sim, mas julgo que a questão inicial tinha a ver com arranjar interssado na compra do imóvel.
    Já agora, caro cema, se me permite, acho que as mediadoras nem deveriam tratar de papéis. Curiosamente não podem mas...E se ainda cobram só por fazer isso, tem piada :)
  5.  # 10

    Um dos meus vizinhos conseguiu vender ele prório um dos apartamentos em pouco mais de um mês, sem recorrer a imobiliárias. Eu própria tentei comprá-lo, mas decidi-me tarde demais. O comprador conseguiu comprar mais barato e o vendedor conseguiu vender mais rapidamente. Os meus pais compraram uma casa de 20 anos. Fachada pintada, estilo, exactamente aquilo que procuravam. Quando foram assinar a escritura repararam que afinal a casa tinha 30. Quando pediram explicações à imobiliária, ficaram de boca aberta, foi apenas por ingorância, não tinham sabido interpretar todos documentos que o vendedor lhes facultou.
    Se não se pode confiar nas imobiliárias para promoveram a venda e se não devem tratar dos papéis, então para que é que servem? Pergunta talvez ingénua.
    Cumprimentos a todos.
  6.  # 11

    Colocado por: JacintaUm dos meus vizinhos conseguiu vender ele prório um dos apartamentos em pouco mais de um mês, sem recorrer a imobiliárias. Eu própria tentei comprá-lo, mas decidi-me tarde demais. O comprador conseguiu comprar mais barato e o vendedor conseguiu vender mais rapidamente. Os meus pais compraram uma casa de 20 anos. Fachada pintada, estilo, exactamente aquilo que procuravam. Quando foram assinar a escritura repararam que afinal a casa tinha 30. Quando pediram explicações à imobiliária, ficaram de boca aberta, foi apenas por ingorância, não tinham sabido interpretar todos documentos que o vendedor lhes facultou.
    Se não se pode confiar nas imobiliárias para promoveram a venda e se não devem tratar dos papéis, então para que é que servem? Pergunta talvez ingénua.
    Cumprimentos a todos.


    Esta frase que segue foi retirada do site de uma imobiliária.

    " Todas as informações presentes nesta página são da inteira responsabilidade do Agente/Director da Agência XXXXXXXXXXX. Devem ser consideradas verdadeiras não excluindo, no entanto, a necessidade de serem verificadas. Estas informações não têm qualquer carácter vinculativo."

    Por um lado diz que é verdadeira.
    Por outro lado diz que não é vinculativa.
    Portanto para bom entendedor, meia palavra basta. Devemos sempre confiar, desconfiando.
  7.  # 12

    Por outras palavras: "não somos de fiar"
  8.  # 13

    Colocado por: JacintaPor outras palavras: "não somos de fiar"


    Por outras palavras sim e não.

    Pode-se comparar com as letras pequenas das propagandas dos Hipermercados.
    Preços X, Y Z, "salvo erro tipográfico ou ruptura de stock".

    Isso quer dizer que não há pontas para se pegar.
    • cema
    • 28 julho 2009

     # 14

    Colocado por: nielsky
    Colocado por: JacintaUm dos meus vizinhos conseguiu vender ele prório um dos apartamentos em pouco mais de um mês, sem recorrer a imobiliárias. Eu própria tentei comprá-lo, mas decidi-me tarde demais. O comprador conseguiu comprar mais barato e o vendedor conseguiu vender mais rapidamente. Os meus pais compraram uma casa de 20 anos. Fachada pintada, estilo, exactamente aquilo que procuravam. Quando foram assinar a escritura repararam que afinal a casa tinha 30. Quando pediram explicações à imobiliária, ficaram de boca aberta, foi apenas por ingorância, não tinham sabido interpretar todos documentos que o vendedor lhes facultou.
    Se não se pode confiar nas imobiliárias para promoveram a venda e se não devem tratar dos papéis, então para que é que servem? Pergunta talvez ingénua.
    Cumprimentos a todos.


    Esta frase que segue foi retirada do site de uma imobiliária.

    " Todas as informações presentes nesta página são da inteira responsabilidade do Agente/Director da Agência XXXXXXXXXXX. Devem ser consideradas verdadeirasnão excluindo, no entanto, a necessidade de serem verificadas. Estas informações não têm qualquer carácter vinculativo."

    Por um lado diz que é verdadeira.
    Por outro lado diz que não é vinculativa.
    Portanto para bom entendedor, meia palavra basta. Devemos sempre confiar, desconfiando.



    Colocado por: jm1982
    Colocado por: cemaPelo que eu andei a ver a Casa Pronta cobra muito menos

    Colocado por: jm1982
    Colocado por: cemaConcordo plenamente consigo, e acho que devido a isso eles estão a perder cada vez mais clientes. Eu andei a ver e acho que vou optar pela casa pronta parece ser muito mais barato e eficiente.


    Caro Cema, perdoe-me a pergunta, mas que tem o casa pronta a ver com a comissão das agências???'

    Caro FD, eu acho que tudo se resume a uma questão de trabalho, sempre fui da opinião que quem mais trabalha, mais deve receber. Julgo que concorda comigo? A questão no meu ponto de vista, não é se as empresas que trabalham em exclusividade se aniquilam ou nao a concorrencia, mas sim se vendem mais ou não? Se vendem mais, então deverá pagar-se mais...(mais uma vez digo, se justificarem com trabalho o quanto recebem...)



    Pelo que andei a ver a Casa Pronta cobra muito menos que as imobiliarias e a papelada é toda tratada como deve de ser.


    Sim, mas julgo que a questão inicial tinha a ver com arranjar interssado na compra do imóvel.
    Já agora, caro cema, se me permite, acho que as mediadoras nem deveriam tratar de papéis. Curiosamente não podem mas...E se ainda cobram só por fazer isso, tem piada :)


    Eu entendi que a pergunta era sobre as comissões das imobiliárias. E se não podem tratar dos papeis porque cobrem tanto dinheiro?
    Tenho o meu apartamento á venda em duas e ambas me disseram que tratavam de tudo , nós só iamos assinar o que fosse necessário. Aliás uma até me disse que se fosse necessário tirar algum documento não precisavamos de nos preocupar que não cobravam mais por isso.
    • 1348
    • 26 agosto 2009

     # 15

    Boa tarde

    Por acaso sabem se a comissão cobrada por uma agência muito famosa e que pratica a exclusividade, cobra sempre à percentagem ou tem comissão fixa até a algum valor?

    Obrigado
  9.  # 16

    Colocado por: 1348Boa tarde

    Por acaso sabem se a comissão cobrada por uma agência muito famosa e que pratica a exclusividade, cobra sempre à percentagem ou tem comissão fixa até a algum valor?

    Obrigado


    Segundo sei, se a agência cumprir as normas cobra sempre a mesma percentagem, salvo se o valor do imóvel for abaixo dos 100.000,00€...
    • 1348
    • 26 agosto 2009

     # 17

    Colocado por: jm1982
    Colocado por: 1348Boa tarde

    Por acaso sabem se a comissão cobrada por uma agência muito famosa e que pratica a exclusividade, cobra sempre à percentagem ou tem comissão fixa até a algum valor?

    Obrigado


    Segundo sei, se a agência cumprir as normas cobra sempre a mesma percentagem, salvo se o valor do imóvel for abaixo dos 100.000,00€...


    E se forinferior a 100.000,00 sabe qual é o valor da comissão?
  10.  # 18

    5.000€
    • 1348
    • 26 agosto 2009

     # 19

    Obrigado jm1982.

    Agora percebo a inflação dos valores de imóveis de baixo valor.
  11.  # 20

    Supostamente isso nao deveria acontecer.
    Que serve inflacionarem se dps as avaliações nao chegam? Se fazem, não deveriam fazer...
 
0.0242 seg. NEW