Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: zedasilva
    O que o **** pretende dizer é que é notória uma falta de brio na execução das tarefas.
    Falta de brio essa que é/deveria evidente ao DO comum. A aceitação de trabalhos com aquele aspecto pode tornar o DO corresponsavel por eles

Mas o que é que tem mau aspecto ze?
    Não percebi a falta de régua na ombreira etc
  2.  # 322

Colocado por: zedasilvaSim!É estúpido mas como muito bem alguém já disse lá atrás, o desconhecimento da lei não é desculpa.

O desconhecimento da lei pode até não ser mas o desconhecimento de quem foi concretamente a pessoa designada sim ou é suposto pagarem-me a mim e eu passar o processo a outra colega? Entende o que estou a dizer?
  3.  # 323

FJDMC

Volto a dizer quero a casa que paguei para construírem sem problemas

Ora aqui é que começam os seus problemas... para muitos dos que aqui andam, o valor que disse que pagou pela construção dessa casa é a casa que se consegue construir. deixando de lado alguns erros e outros detalhes.
  4.  # 324

Assim está o mercado cheio de DO que querem construir castelos e de empreiteiros a dizer que é possível fazê-los pelo preço que os DO podem pagar.

Na minha opinião o empreiteiro depois de aceitar o trabalho tem que o fazer bem feito, o problema é que os € não esticam e o valor que pagou não chega para o tipo de construção que a casa apresenta, neste caso o DO só tem uma culpa que é de não ter contratado um fiscal para a obra, visto que foi so orçamento mais barato era de prever que em algo teriam que poupar.

Como o seu caso existem milhares.
    • FJDMC
    • 10 julho 2018 editado

# 325

Colocado por: jamespondeArruma-se já com a duvida. A DO que mostre os serviços que contratou ao arquitecto borrachão...

E já se vê se inclui mais que a tal licença de construção.
    Concordam com este comentário:NTORION,nbastos

Vejam por favor e digam de vossa justiça!
      IMG_5242.JPG
      IMG_5243.JPG
    • FJDMC
    • 10 julho 2018 editado

# 326

Colocado por: nmex2Ora aqui é que começam os seus problemas... para muitos dos que aqui andam, o valor que disse que pagou pela construção dessa casa é a casa que se consegue construir. deixando de lado alguns erros e outros detalhes.

Pelos vistos até me parece que paguei mais do que o previsto!
    Tanto se procura que até se encontram coisas que na altura não importaram e que agora são importantes.
      IMG_5244.JPG
    • riscos
    • 10 julho 2018 editado

# 327

Colocado por: rsvaluminioAssim está o mercado cheio de DO que querem construir castelos e de empreiteiros a dizer que é possível fazê-los pelo preço que os DO podem pagar.

Na minha opinião o empreiteiro depois de aceitar o trabalho tem que o fazer bem feito, o problema é que os € não esticam e o valor que pagou não chega para o tipo de construção que a casa apresenta, neste caso o DO só tem uma culpa que é de não ter contratado um fiscal para a obra, visto que foi so orçamento mais barato era de prever que em algo teriam que poupar.

E o fiscal faz o quë?salva o D.O com que armas?mostre la os honorarios..planta dos pisos escala 1:200ou 1:500,esta tudo dito lol
    • riscos
    • 10 julho 2018 editado

# 328

Colocado por: FJDMC

Pelos vistos até me parece que paguei mais do que o previsto!
    Tanto se procura que até se encontram coisas que na altura não importaram e que agora são importantes.
      IMG_5244.JPG
    isso é valor m2 tabelado nao é o valor da construcao..no minimo o dobro
  5.  # 329

Colocado por: riscos
    E o fiscal faz o quë?salva o D.O com que armas?mostre la os honorarios..planta dos pisos escala 1:200ou 1:500,esta tudo dito lol

O fiscal tenho ideia que serve para fiscalizar a obra, se algo não está bem feito deve encontrar solução.
  6.  # 330

Colocado por: rsvaluminio

O fiscal tenho ideia que serve para fiscalizar a obra, se algo não está bem feito deve encontrar solução.

Deve comunicar aos projectistas para que dêem a solução.
    • riscos
    • 10 julho 2018 editado

# 331

Nao li toda a discuçao..quando no #9 referi o problema e o FD nada comentou desliguei.
  7.  # 332

Colocado por: Anonimo06082021quer dizer que não sabe qual a madeira que tem na casa...é isso?

Nao! Sei quais as madeiras que tenho em casa.
  8.  # 333

Colocado por: rsvaluminioneste caso o DO só tem uma culpa que é de não ter contratado um fiscal para a obra, visto que foi so orçamento mais barato era de prever que em algo teriam que poupar.

Mentira! Arquitecto perguntou se queríamos que ele fizesse a fiscalização, aceitámos e pagámos. Não venham agora dizer que o DO não contratou fiscalização.
  9.  # 334

Contratar tinha de contratar é obrigatorio nao é facultativo
    Concordam com este comentário: FJDMC
  10.  # 335

Colocado por: riscosNao li toda a discuçao..quando no #9 referi o problema e o FD nada comentou desliguei.

Não comentei porque não sei se reparou não sou da área e não percebo do assunto.
    Iniciei esta discussão no sentido de obter ajuda quanto as possíveis causas dos problemas e respectivas soluções.
    Sou uma esponja que tem estado a absorver tudo.
  11.  # 336

Colocado por: riscos..planta dos pisos escala 1:200ou 1:500,esta tudo dito lol

Expresse por favor em palavras para eu perceber porque só assim
    Não chego lá.
  12.  # 337

Colocado por: rsvaluminioO fiscal tenho ideia que serve para fiscalizar a obra, se algo não está bem feito deve encontrar solução.

Colocado por: SkinkxDeve comunicar aos projectistas para que dêem a solução.

Vocês estão a falar de um fiscal para contratado para fiscalizar os trabalhos, mas neste caso e na maioria dos casos, existe apenas o fiscal que assina um termo de responsabilidade, e que se responsabiliza apenas pelo cumprimento do projecto de licenciamento, perante a Câmara Municipal, só tem que garantir os afastamentos, área de implantação, área de construção, ...etc.
  13.  # 338

Colocado por: FJDMCNão venham agora dizer que o DO não contratou fiscalização.

Ver o meu comentário anterior
  14.  # 339

Colocado por: FJDMCVejam por favor e digam de vossa justiça!

Ao arquitecto você nunca vai conseguir imputar nenhuma responsabilidade, você só contratou projecto de licenciamento.
    • riscos
    • 10 julho 2018 editado

# 340

Nem ao fiscal..o unico que bate com as costas no juiz e é declarado culpado é o empreiteiro..mas para isso tem de ter o parecer tecnico, tem de pagar para levar o eng responsavel pelo parecer como testemunha a tribunal, e tem de atacar sem dó nem piedade o empreiteiro.
    Concordam com este comentário: NTORION

0.1392 seg. NEW