Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 14 setembro 2018

# 881

Eu no seu lugar optava por um crédito pessoal ou mesmo um crédito especial para obras, há bancos com essa modalidade.

Por isso disse que era importante um advogado, para lhe orientar. Como tem de comunicar ao empreiteiro, se pode avançar para as obras e depois tentar recuperar alguma coisa, etc...

Só que ainda ninguém percebeu a razão da sua demora, parece que continua de braços cruzados...
  1.  # 882

crédito pessoal

com TAE a rondarem os 10% ou mais, e prestações de 200€ mensais por cada 10000€, acham mesmo que é a melhor solução?

desconheço a situação financeira do agregado familiar, mas se já tem problemas com a casa, estrangulamentos adicionais financeiros, só iam complicar e muito o que quer que seja.
    Concordam com este comentário: DR1982, Amy
    • tnjp
    • 14 setembro 2018

# 883

Os spreads para obras andam perto dos spreds para compra de habitação, 1,5% mais coisa menos coisa... Tem a vantagem de só pagar a prestação após a conclusão das obras, até lá só paga juros.

Depois de todos os problemas resolvidos, avaliava se era possível continuar com os créditos ou se seria melhor vender.
  2.  # 884

e lá vamos nós com os spreads...

se eu lhe arranjar um spread para obras de 0,7%, mas com uma TAEG de 12% sera assim bom como diz?

a “prestação” paga sempre, o que não paga é a fração relativa ao capital (amortização de capital), contas feitas, no fim ainda paga mais....

para quem (e generalizando) paga um CH, contrário um crédito para obras (ou outro que tal, pessoal para carro, férias, TV led, telemóvel...) com períodos de carência, pode não dar bom resultado.
    • Amy
    • 14 setembro 2018

# 885

Todas essas opções de crédito adicional pelo que já foi dito, parecem impossíveis neste momento. Posso estar enganada, mas até para os arranjos exteriores já faltou dinheiro. A razão da aparente falta de vontade em resolver os problemas não tem nada a ver com vontade vou não, é apenas não ter mais capacidade financeira.

Não temos aqui que perguntar quanto pode ou não dispensar do seu orçamento mensal, isso é pessoal e nem devia vir para aqui chamado. A op já disse que não tem dinheiro, é o que basta. Acho que disse que foi despedida e agora está a estudar? Posso ter lido mal, mas só com um ordenado e uma família para sustentar o mais provável é que neste momento nem conseguisse mais crédito.
    Concordam com este comentário: FJDMC
  3.  # 886

Colocado por: AmyTodas essas opções de crédito adicional pelo que já foi dito, parecem impossíveis neste momento. Posso estar enganada, mas até para os arranjos exteriores já faltou dinheiro. A razão da aparente falta de vontade em resolver os problemas não tem nada a ver com vontade vou não, é apenas não ter mais capacidade financeira.

Não temos aqui que perguntar quanto pode ou não dispensar do seu orçamento mensal, isso é pessoal e nem devia vir para aqui chamado. A op já disse que não tem dinheiro, é o que basta. Acho que disse que foi despedida e agora está a estudar? Posso ter lido mal, mas só com um ordenado e uma família para sustentar o mais provável é que neste momento nem conseguisse mais crédito.

Se quisermos ajudar, então é claro que temos de perguntar. Ou então sem sabermos isso, de certeza que não será uma ajuda.
    Agora, a pessoa em questão pode é não querer responder, que estará no seu direito.

Uma coisa é sabermos efectivamente a condição financeira, para se encontrar uma solução.
    De que vale a pena estarmos aqui a falar em soluções de x€ se a pessoa não consegue lá chegar... É mais tempo perdido

Tenho ideia que a user está à espera do relatório da vistoria. Enquanto não vem o relatório, não sabe a extensão da coisa.
  4.  # 887

Colocado por: cabocheTenho ideia que a user está à espera do relatório da vistoria.

O tempo que este relatório está a demorar para ser concluído só se justifica se for um tratado cientifico.
  5.  # 888

Tese de doutoramento :P
  6.  # 889

Colocado por: zedasilva
    O tempo que este relatório está a demorar para ser concluído só se justifica se for um tratado cientifico.

desculpe que lhe diga, mas o meu amigo percebe pouc pro assunto.
    Não vê que estão há espera que chova, para confirmar in loco as ocorrências,

(ou alguma limitação, de quem adjudica,.... quem está no convento....)
    Concordam com este comentário: zedasilva, caboche
  7.  # 890

Colocado por: larkheTese de doutoramento :P

doutoramento, não digo

mas com algum jovem “licenciado” em estágio, faz o relatório, que serve de Tese de mestrado e de negócio para alguém
    • DR1982
    • 14 setembro 2018 editado

# 891

Se a autora da a entender que o dinheiro nao é muito, nao me parece que endividar-se ainda mais seja a melhor solução! É meio caminho andado para as coisas descambarem completamente...
    Se a folga financeira é pouca, basta que a euribor suba ou algo desse género e está o caldo entornado...
    Concordam com este comentário: Amy
    • sbcnv

# 892

Colocado por: DR1982Ah? E como é que consegue 30.000€ a pagar apenas 60/70€ mensais?
    Acho que a única hipótese para conseguir esse valor é por crédito pessoal, mas não entendo muito tempo disso!

Como? É o valor mensal numa hipoteca a 30/35 anos. Mesmo que seja a 4-5% de juros acho que faz mais sentido esta via que continuar o imóvel a degradar se.

Mais ainda, se o processo de compra foi há 3 anos, o imóvel valorizou nem que seja um bocadinho... Já deve ter equity suf suf para conseguir tirar mais algum

Mas sinceramente cada vez me convenço mais que há aqui muita inércia. N percebo como uma advogada não se pôs já a dar corda aos sapatos e no mínimo começar a notificar etc. Quanto aos problemas financeiros isto tem de se olhar meramente uma perspectiva de Cash flow.

N tem 30 mil euros mas pode ter 50-100/mes adicionais... Mesmo os juros ficando mais caro no fim (a 5% ao ano fica quase dobro num prazo de 35 anos) quer parecer-me a mim que é preferível do que ter dezenas de milhares em prejuízo num imóvel danificado
  8.  # 893

a mulher já está endividada,ainda querem que endivide mais?

arranje alguém que lhe faça um isolamento ao telhado/cobertura e arranje um pintor que lhe pinte os interiores e a livre dos bolores não deve ser fortuna nenhuma,começar por aí e depois logo se vê
  9.  # 894

Colocado por: acaciosa mulher já está endividada,ainda querem que endivide mais?

arranje alguém que lhe faça um isolamento ao telhado/cobertura e arranje um pintor que lhe pinte os interiores e a livre dos bolores não deve ser fortuna nenhuma,começar por aí e depois logo se vê

Acho que ninguem sabe ao certo o real estado das coisas. Dito isto, tambem ninguem sabe ao certo a solução a aplicar. Dito isto, tambem me parece que ninguem pode saber ao certo o preço para fazer o isolamento/cobertura que sugere.

Dependendo do estado das coisas, penso que isso pode custar pouco ou muito... e se for muito, onde ela vai buscar o dinheiro?
  10.  # 895

Colocado por: sbcnv

Como? É o valor mensal numa hipoteca a 30/35 anos. Mesmo que seja a 4-5% de juros acho que faz mais sentido esta via que continuar o imóvel a degradar se.

Mais ainda, se o processo de compra foi há 3 anos, o imóvel valorizou nem que seja um bocadinho... Já deve ter equity suf suf para conseguir tirar mais algum

Mas sinceramente cada vez me convenço mais que há aqui muita inércia. N percebo como uma advogada não se pôs já a dar corda aos sapatos e no mínimo começar a notificar etc. Quanto aos problemas financeiros isto tem de se olhar meramente uma perspectiva de Cash flow.

N tem 30 mil euros mas pode ter 50-100/mes adicionais... Mesmo os juros ficando mais caro no fim (a 5% ao ano fica quase dobro num prazo de 35 anos) quer parecer-me a mim que é preferível do que ter dezenas de milhares em prejuízo num imóvel danificado
    Pensei que os creditos pessoais nao pudessem atingir os 35 anos, mas como disse anteriormente nao percebo de créditos...
    • sbcnv

# 896

Colocado por: DR1982Pensei que os creditos pessoais nao pudessem atingir os 35 anos, mas como disse anteriormente nao percebo de créditos...

E n podem. Eu falava de incorporar na hipoteca. Passaram 3 anos, acredito que mesmo se os rácios jhá 3 anos estivessem no limite, com o abate de 3 anos e valorização do imobiliário, é possível que a casa tenha equity suficiente
  11.  # 897

Pelos vistos a justiça nao vai ajudar a user em questão.

Aqui também ninguém sabe como imputar as responsabilidades nos incompetentes, a nao ser dizerem que tem que ser a dona a casa a assumir a reparação...

Assim vai a contrucção...Uma classe com mais privilégios que os médicos, que estes já começam aos poucos a sentarem o rabo no mocho pela incompetência e lobbys...
  12.  # 898

Eu também já opinei. Por outro lado, para mim, é por não se fazer queixa, não se denunciar estas situações é que os profissionais responsáveis por elas continuam a poder lesar outros. Quem deve não fala hoje, e amanhã acontece o mesmo a outro. Para além das pessoas não se defenderem a elas próprias, permitem esta impunidade na Sociedade. Depois não se queixem de não haver justiça, se a falta dela começa na nossa própria falta para connosco próprios. Desisto deste tópico, para mim é apenas mais um no meio de tantos que por aqui vemos, ninguém se defende condignamente. Toda a gente fala, mas só por trás, nunca a quem deve (aos responsáveis neste caso, e não havendo resposta condigna, então recorrer à denúncia legal), é perder tempo em foruns, especialmente depois de estar tudo dito do qual se podia tirar proveito no fórum.
  13.  # 899

Colocado por: FJDMCSim, nome individual!

Então secalhar é possível conseguir alguma coisa, pq se tiver bens em nome próprio, etc...isso com um bom advogado vai lá.
    Concordam com este comentário: Sira
    • VCAC

# 900

Então e se o alvará que está na camara é de um outro construtor amigo dele e não do sr. que andou a "construir" a casa da FJDMC??

Não é o empreiteiro que meteu o alvará para a licença de construção que tem de responder pelos erros da construção??

Até agora (acho) ainda não sabemos esse dado...
    Concordam com este comentário: JotaP

0.3181 seg. NEW