Iniciar sessão ou registar-se
  1. Fjdmc, você meteu vidro transparente nos WC, por opção ou ninguém deu importância?
  2. Vidro transparente onde? Nos vidros?
  3. #3 segunda foto (janelas)
  4. Sim por opção, a privacidade está salvaguardada!
  5. Ok, normalmente aqui essa opção fica para quando a janela é mais alta..
  6. Boas,

    Será que alguém me pode dar uma ideia dos valores para impermeabilização da cobertura como deve de ser?
  7. Colocado por: FJDMCSerá que alguém me pode dar uma ideia dos valores para impermeabilização da cobertura como deve de ser?

    Ninguém pode dar um valor sem ir ao local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  8. E ninguém quer vir ver para orçamentar?
  9. Qual é a área da cobertura?
    O que é que o relatório referiu sobre a cobertura? Já tem isolamento térmico?
    • ptuga
    • 2 novembro 2018 editado
    Colocado por: FJDMCE ninguém quer vir ver para orçamentar?


    Assim é difícil ajudar….

    Não custa assim tanto, "vc quer ganhar o euromilhões sem jogar"

    Faça como toda a gente faz.

    Veja os sites, pegue no tlf, pergunte se fazem da sua zona, agende umas visitas, peça uns ORÇAMENTOS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
      Capturar3.JPG
      Capturar2.JPG
  10. mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
      Capturar4.JPG
  11. Boas,

    Duas já cá vieram orçamentar...

    Obrigada
  12. FJ, orçamentar o quê?

    O que está a pedir em concreto para a cobertura?
    Perguntei atrás o que é que diz o relatório sobre a cobertura porque se estiver demonstrado que tem isolamento térmico insuficiente era interessante para si fazer as duas coisas em conjunto.
    Senão arrisca-se a que daqui a 1 ano ou 2 dizer "afinal antes de impermeabilizar podia ter colocado um isolamento..."

    Se já é dificil arranjar orçamentos, mais dificil fica se tiver de contactar as empresas para alterarem os orçamentos.
  13. Colocado por: JoelMEssas foram as perguntas que lhe fiz a si e a outro user que estavam a dizer que já há muito devia ter pedidos orçamentos...


    Orçamento de impermeabilização que há 4 meses muita gente identificou como inexistente e que o relatório veio dar razão, que afinal a D.O. já pediu.
  14. Colocado por: JoelM

    Essas foram as perguntas que lhe fiz a si e a outro user que estavam a dizer que já há muito devia ter pedidos orçamentos...



    A mim? Mas eu é que sei o que a FJ pediu em concreto para a cobertura?

    Deixe a FJ responder. E dizer o que o relatório fala sobre o isolamento térmico da cobertura.
  15. E o isolamento não pode ser aplicado depois da impermeabilização?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r.v
  16. Pode... Haverá diferenças que podem ser significativas no desempenho, mas pode. Eu pessoalmente nao recomendo mas...
    Mas se for feito em conjunto na mesma empreitada são menos encargos para o DO.

    Por outro lado, não se sabe como estão as pendentes... se for necessário retificar pendentes seria muito util colocar a camada de isolamento pelo meio... o custo é reduzido.

    Tudo depende do relatório e do que foi dito na consulta aos empreiteiros. E já nem pergunto se foi alguma coisa dita ao construtor
    Eu acho que o relatório está por aí numa das paginas intermédias mas confesso que me falta paciencia de deambular agora por 75 paginas que falam de 1001 assuntos.
  17. Colocado por: FJDMCEstrutura X
    Anomalias: Sem anómalias detectadas.
    Ação corretiva: Nada a referir.
    Nada a salientar no incumprimento legislativo.

    Anomalia: Revestimento de impermeabilização de cobertura plana em falta e em ruptura, originando infiltrações generalizadas e graves e exigindo substituição total.
    Foi realizada uma sondagem destrutiva no troço de cobertura plana localizada por cima da suite principal. A sondagem foi realizada numa zona da cobertura onde já existia a ruptura da tela de fibra, onde se verifica a existência de fissuras extensas de grande dimensão. Estas fissuras provocam infiltrações para o piso inferior.
    Da sondagem realizada, verifica-se que a cobertura não foi executada de acordo com o projecto de execução apresentado, nomeadamente o isolamento térmico de 5 centimetros, em vez dos 6 percunizados no projecto Térmico,a betoniha de assentamento e a pintura de impermeabilização sobre uma rede de fibra. Na sondagem realizada não se encontrou sinais de existir impermeabilização em Tela conforme pormenores construtivos..
    Foi realizada uma impermeabilização, não prevista no projecto de execução apenas sobre a suite (tela em fibra + membrana de impermeabilização), mas esta encontra-se fissurada. Conclui-se que toda a cobertura plana, não tem a impermeabilização adequada e prevista em projecto.

    Ação corretiva:Execução da cobertura conforme previsto em projecto de execução e no projecto térmico (ver folha anexa), com camada de forma sobre a laje, isolamento térmico, impermealização através de tela e camada de protecção (betonilha).
    Legislação violada: Lei n.31/2019, de 03 de Julho, Artigo 14o, alínea b) e Artigo 16o, alíneas b), c) e d).
    Código Penal, com as alterações introduzidas pela Lei 19/2013 de 21 de fevereiro - Falsas declarações do técnico projectista e director de obra.

    3 Chaminés / Elementos salientes
    4 Varandas
    X
    Chaminé com sujidades com elementos fissurados, sem risco de ruína.
    Limpeza dos elemenetos e aplicação de nova pintura
    Nada a salientar no incumprimento

    Anomalia: Varanda do 1o andar, por cima da sala, designado por Terraço, não apresenta escoamento para as águas pluviais em dimensão que assegure um rápido escoamento dás águas. O projecto de drenagem predial das águas pluviais e o projecto de execução são omissos em relação ao sistema de escoamento das águas.
    Ação corretiva:Criação de três gárgulas para escoamento das águas pluviais.
    Nada a salientar no incumprimento legislativo.
  18. A cobertura só tem isolamento térmico na parte protegida pelo painel sanduíche, todo o resto não tem, nem algerozes nem remates para o painel... nada!
  19. Colocado por: FJDMCA cobertura só tem isolamento térmico na parte protegida pelo painel sanduíche, todo o resto não tem, nem algerozes nem remates para o painel... nada!


    Não foi bem isso que eu entendi do relatório...
    Li que foi feita uma sondagem destrutiva numa zona já fissurada e que detetaram isolamento de 5cm, quando deveria ser 6cm. Ou seja, esta zona não é a do painel, é na zona de cobertura plana.
    Será que empresa do relatório depois tapou essa sondagem? Já estou por tudo...

    Colocado por: FJDMC

    Ação corretiva:Execução da cobertura conforme previsto em projecto de execução e no projecto térmico (ver folha anexa), com camada de forma sobre a laje, isolamento térmico, impermealização através de tela e camada de protecção (betonilha).
    Legislação violada: Lei n.31/2019, de 03 de Julho, Artigo 14o, alínea b) e Artigo 16o, alíneas b), c) e d).
    Código Penal, com as alterações introduzidas pela Lei 19/2013 de 21 de fevereiro - Falsas declarações do técnico projectista e director de obra.


    Isto é que me deixa dúvidas... De Baixo para cima: Laje - camada de forma - isolamento térmico - impermeabilização com tela - betonilha ?!
    Impermeabilização diretamente sobre o isolamento? Devo ter percebido mal ou eles enganaram-se.

    Eu no seu lugar pediria dois orçamentos:
    1º - (O mais económico mas que não melhora o isolamento térmico) Impermeabilização geral da cobertura, sobre o suporte existente, desde que sejam verificadas que as pendentes são as necessárias, que o suporte está estável e que o sistema de impermeabilização proposto é compatível com a membrana dos remendos existentes.
    (Não lhe defini aqui nenhum sistema de impermeabilização, porque não sei o que está no projecto... Cada empreiteiro que aí for deve ver o projecto, a cobertura e depois é deixá-los apresentar as soluções, mas jamais avance sem se informar sobre a solução que eles irão propôr).

    2º - (Faz uma cobertura em condições:)
    - Picagem da betonilha até ao isolamento térmico, ou ao nível onde este deveria estar colocado;
    - Colocar isolamento térmico com pelo menos 6cm nas zonas onde não existe (aqui vai ter de pedir preço m2 porque não sabe a área);
    - Depois cumprir o projecto, ou avaliar com base nas condições existentes, sendo que o importante é ficar impermeabilizado.
    As duas opções devem incluir todos os remates e ligações aos elementos de drenagem, muretes, platibandas e chaminés.

    Estes orçamentos já deveria ter em sua posse. Mas continuo a achar que o projetista, o técnico que deu o nome para assinarem um projecto em nome dele, o construtor, e o empreiteiro que deu o nome para fazerem a obra em nome da empresa dele deveriam sentar-se todos numa mesa consigo a analisar esse relatório e apresentar soluções. Para isso a FJ deveria acompanhar-se por um técnico que a represente, para que não a enganem novamente. É difícil sentá-los a todos, mas então que seja um a um... tem é de tentar.

    Existe uma coisa que se chama Idoneidade. É difícil de quantificá-la, mas qualquer técnico ou empresa tem de a ter para assinar ou construir com alvará.
    Se para a empresa é mais fácil fechar hoje e abrir com outro nome amanhã, já para o projetista que assina, deverá ser diferente e eu pegava por aí. Amanhã já será mais tarde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
 
0.5777 seg. NEW