Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: FJDMCPicareta sei que é de ca de baixo. Não quer vir orçamentar?

    Não sou nada ... sou do meio :-))
  2. Colocado por: NTORIONEntão, mas quanto vale aquela casa e terreno, em condições normais no mercado atual? No mínimo 350, provavelmente 400, portanto quanto custam as reparações, isolamento (10k), cobertura(5k), estores (5k), carpintaria (25k), aquecimento (10k), pintura interior (5k), outros (5k).
    Soma 65k, vamos considerar 80k, para ter margem.

    350-80=270....


    Eu falei nos 400k, mas apontei para os 350k, a diferença ainda é alguma. O aquecimento falei em 10k para AC, vocês lêem PRH... É complicado ler as coisas com calma e atenção?

    Aquela casa sem patologias, nos dias que correm vale 400k, não tenho problemas em afirmar, vi muito pior (casas com 20/30 anos e menos terreno) não muito longe por 300/350k, e duas delas foram vendidas antes de eu as conseguir visitar. O preço é feito pelo mercado, e se há compradores.

    Eu tou uns 15km mais perto de lx que a Filipa, e QQ V3 velho começa nos 200k.
    Concordam com este comentário: smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  3. Colocado por: Picareta
    Não sou nada ... sou do meio :-))


    No meio costuma estar a virtude!
    Zona centro então? Leiria?
    Concordam com este comentário: Picareta
  4. Colocado por: FJDMCNo meio costuma estar a virtude!

    Só a FJDMC para nos fazer rir.
    Se há coisa que assiste ao Picareta é mesmo a virtude.
    Nunca o viu de chapéu e Ford Transit pois não?
  5. Pergunto-me como é que os tecnicos podem dizer que nao tem problemas estruturais, quando a fissura horizontal que tem numa das paredes exteriores tem tudo para ser estrutural...

    Quanto ao resto, eu no seu caso jamais venderia a casa. A menos que estivesse capacitado que iria perder uns bons milhares de euros...

    Vai ser uma luta a venda, qualquer pessoa que va ver a casa vai repetir interminavelmente os problemas que estão à vista. Problemas esses que se irão agravar depois deste inverno se nada for reparado. Terá problemas nos pavimentos, e noutras áreas, porque a água vai sempre infiltrando.

    Mas se é essa a sua decisão tem q se mexer. Já tem a casa à venda?!?

    Lamento a posição em que está...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  6. Colocado por: O.MartinsPergunto-me como é que os tecnicos podem dizer que nao tem problemas estruturais, quando a fissura horizontal que tem numa das paredes exteriores tem tudo para ser estrutural...

    Quanto ao resto, eu no seu caso jamais venderia a casa. A menos que estivesse capacitado que iria perder uns bons milhares de euros...

    Vai ser uma luta a venda, qualquer pessoa que va ver a casa vai repetir interminavelmente os problemas que estão à vista. Problemas esses que se irão agravar depois deste inverno se nada for reparado. Terá problemas nos pavimentos, e noutras áreas, porque a água vai sempre infiltrando.

    Mas se é essa a sua decisão tem q se mexer. Já tem a casa à venda?!?

    Lamento a posição em que está...


    Então se fosse consigo o que faria?
    Ainda não tenho a casa à venda mas quero vendê-la quando ela estiver reparada e arranjada.
    Sinto-me com vontade e força de voltar a todo o processo construtivo mas desta vez sabendo os atalhos a seguir.
    É lamentável aprendermos com erros tão grandes que façam com que aquilo que sempre sonhámos se torne um verdadeiro pesadelo.
  7. Se fosse comigo avalaria as duas opçoes:

    - Ou avançar com a queixa e arranjar forma de fazer reparações prioritárias sem perder a razão se assim o fizer.

    - Ou avançar ja com as reparações... seja pelo empreiteiro q fez a obra seja por outro. Se for o empreiteiro que fez a obra ele teria de ser acompanhado por uma fiscalização.

    A Sra tem os problemas q tem e ao que parece ainda nao confrontou os autores!! Ja foi perguntar ao arquitecto:
    "Q empreiteiro é que me arranjou q nem uma impermeabilização sabe fazer"? Agora se nao se arranjar alternativa/solução teremos todos de ir para tribunal..."?

    E ao empreiteiro:
    "Tenho aqui um relatório que me diz que a cobertura nao foi impermeabilizada, entre outras coisas. Que soluçoes tem para me dar? Eu não vou parar enquanto isto nao se resolver. E quanto mais o tempo passa pior é"

    Se chegar à conclusao que isto nao resulta, repare você. Mas vontrate quem sabe, para o básico e prioritário. Jamais siga o conselho que lhe deram aqui de comprar latas de membrana e aplicar você... isso foi o problema desde o inicio. Obra feita por curiosos... impermeabilizar uma cobertura é uma arte e tem muito que se lhe diga nas singularidades/pormenores.

    Se quer vender para fazer uma casa nova achando que agora é que sabe e vai correr melhor, desengane-se.... até pode correr bem. Mas tb pode correr mal e com muito menos dinheiro que terá agora para gastar.
  8. Colocado por: O.MartinsJamais siga o conselho que lhe deram aqui de comprar latas de membrana e aplicar você...

    Neste momento, se não quer que a casa em Março esteja 50x pior, é talvez a solução mais sensata.
    Não se trata de reparar, trata-se de atenuar a degradação da situação.
    Esqueçam que alguém vai assumir já a reparação disso, se daqui a 10 anos tiver alguma resposta é muito bom.
    Até lá a casa vai transformar-se numa barraca.
    Concordam com este comentário: Picareta, smart
  9. Compreendo que é com a melhor das intençoes. Mas pode dar-se o caso da pessoa em questão nem saber agarrar numa trincha. Não saber que as impermeabilizacoes devem rematar por cima das outras no sentido descendentes. Que os ralos devem acompanhar a impermeabilização. Que a face horizontal dos muretes tem e deve ser tratada também. Com uma chapa ou outro. Que se não existir pendendente a membrana não aguenta 1 inverno. Etc etc... um leigo nao faz ideia do que isto é... e não fazer isto é manter tudo cono está. A agua entra num po to e depois fica dias e dias entre a membrana e a cobertura.

    Fazer a impermeabilizacao da cobertura, colmatar as fissuras exteriores, e garantir o escoamento das varandas tem de ser feito urgentemente e resolve a grande maioria dos problemas que existem nesta casa. Não é uma obra q deixe ninguém na miséria... e o empreiteiro até pode faze-la se alguem o encostar ah parede e o obrigar a arranjar um subempreiteiro que a faça. Pelo menos colmatar as fissuras... criar pontos de escoamento, etc.
  10. Já agora, uma marca de recuperadores de calor bons e não muito caros? Alguém me pode dar uma ajuda?
  11. O terreno tem 10 hectares? Tente lotear o terreno e depois venda a casa. O que nasce torto tarde ou nunca se endireita. Se conseguir recuperar o investimento ou pelo menos perder pouco, sai 100% vitoriosa desta alhada.

    E sinceramente, eu sei que são gostos, mas não acho a casa nada de especial. Com a experiência que ganhou e auxiliada por um bom arquiteto consegue fazer uma casa com melhor qualidade e estética para viver feliz para sempre com a sua família.
  12. Colocado por: simplesO terreno tem 10 hectares? Tente lotear o terreno

    O terreno tem 1 hectare (10.000 metros quadrados).
    Concordam com este comentário: simples
  13. Colocado por: JOCOR
    O terreno tem 1 hectare (10.000 metros quadrados).


    Pois, nesse caso já não vale a pena... Peço desculpa tinha entendido mal.
  14. Talvez assim como está não pareça ser nada de especial afinal deteriorada, mal pintada, toda branca, sem arranjos exteriores, sem iluminação exterior mas nada que um bom arquitecto não conseguisse arranjar.
    O interior tem imenso potencial e é razoavelmente espaçosa, ou seja, todas as áreas são bem generosas.
  15. FJDMC FJDMC

    o inverno já por aí anda... a chuva também.

    e em que ponto anda?

    um relatório que tardou, uns (in)responsaveis que continuam (in)responsáveis e vender a casa, é um decisão, como outra qualquer.... arranjar a casa para vender, ja deve ponderar bem.

    porque eventualmente ainda volta a gostar dela (seria o melhor dos maus), e desiste da venda, mas mais provavelmente vai se desgastar ainda mais com todo o processo de recuperação (que como já lhe dizerem várias vezz) não vai ser fácil.

    no entretanto, já deu para perceber que está a “rapar” com bastante frio, e anda novamente em círculos, agora a procura de um recuperado de calor “bons e não muito caros” ... mas não tinha um que acabou por vender?

    procura orçamentos, para? ter ideia de quanto vai custar, ou para efectivamente fazer a reparação? quem vai financiar, a FJDMC, ou ainda vai ter que ir “convencer” alguém a responsabilizar-se ?
    Concordam com este comentário: O.Martins
  16. Colocado por: nmex2FJDMC FJDMC

    porque eventualmente ainda volta a gostar dela (seria o melhor dos maus), e desiste da venda, mas mais provavelmente vai se desgastar ainda mais com todo o processo de recuperação (que como já lhe dizerem várias vezz) não vai ser fácil.


    Não vai ser fácil... mas o processo de venda e de construção de nova casa não vai ser mais fácil.

    Eu já era para ter respondido neste tópico há mais tempo, mas quis ler desde o início e quando cheguei à parte em que senti a FJDMC mais preocupada com o lavatório Corian, e substituir as carpintarias que não gosta, confesso que perdi a vontade de intervir.

    Acho que nunca li aqui uma pergunta objetiva da FJ sobre melhorias da cobertura com soluções mistas de impermeabilizar e isolar termicamente, por exemplo...
    Há soluções eficientes.
    As paredes exteriores se são duplas e têm isolamento não podem ser assim tão débeis. Isolar a cobertura era meio caminho...

    FJ, se vender a casa amanha (que eu nao acredito) para onde é que vai com a sua familia?
    Se alugar uma casa por 800€ durante 3 anos que é o tempo que terá até se instalar numa nova casa que construir (se tudo correr bem), vai gastar 30.000 euros só com esse alojamento temporário!
    30.000, se for bem acompanhada tecnicamente dá para fazer muita coisa nessa casa. Não se pode é preocupar tanto com o interior enquanto não concluir o exterior.
  17. Colocado por: ****

    Mostre-me lá um caso onde o empreiteiro foi encostado e raparou , a casa com as patologias têm mais de 50 mil de trabalhos !


    Eu não ando aqui para mostrar nada a ninguém.
    Tb não sei como é que chegou aos 50k...
    Esses 50k incluem capotto? Mas a que propósito tem agora o empreiteiro de colocar o capotto a custo zero? Estava em projecto?!
    • Saki
    • 30 outubro 2018
    Já equacionou vender a casa como está pelo preço que vale no mercado actualmente, não escondendo nenhuma das patologias?

    Promover no mercado inglês, alemão, chinês etc como potencial habitação de investimento?


    A minha área não é a construção ou jurídica mas mesmo que ganhe em tribunal será um processo para uma década mais ou menos, não? Até lá aa obras vão decorrer? Quem vai pagar? Vai ficar a degradar-se e a desvalorizar ainda mais? Vão viver nessa casa sem condições até então?
    E se perderem em tribunal ou ganharem mas não houver forma de obter o dinheiro? Valerá a pena arriscar a degradação da casa para esperar por uma conclusão que pode ser ineficaz qd a decisão acontecer?

    Não há forma legal de separar um processo pelo serviço medíocre prestado mas ao mesmo tempo não ter que esperar pela resolução em tribunal para fazer alguma coisa?
  18. 4 meses e meio depois ainda n tem um orçamento…. isso para mim é que é surpreendente.
    Como é que ainda não sabe quanto custa impermeabilizar essa cobertura? muito antes do relatório já lhe o tinham referido e até nomes de empresas lhe deram.
    Assim daqui a um ano ainda está na mesma.
    Não me leve a mal, vc foi enganada (sem culpa), mas também se mete a jeito (com culpa).
  19. Colocado por: ptuga4 meses e meio depois ainda n tem um orçamento…. isso para mim é que é surpreendente.
    Como é que ainda não sabe quanto custa impermeabilizar essa cobertura? muito antes do relatório já lhe o tinham referido e até nomes de empresas lhe deram.
    Assim daqui a um ano ainda está na mesma.
    Não me leve a mal, vc foi enganada (sem culpa), mas também se mete a jeito (com culpa).


    É a sua opinião e há que respeitar mas não se aponta o dedo sem saber a base das coisas e os motivos. Cada um sabe da sua vida é Deus sabe de todos.
    Antes de julgar há que apurar.
 
0.4461 seg. NEW