Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: FJDMC

Ter os dois aquecedores, o desumidificador, o frigorífico, o congelador e 3 luzes de tecto ligadas é suficiente para mandar tudo abaixo?

E como se explica que estando os equipamentos ligados tudo ok mas mudando-se apenas um aquecedor, o mais potente, de quarto a luz venha toda abaixo?
    Aliás ao início, ainda pouco tempo após a construção ligava-se o aspirador no piso de cima e mandava tudo abaixo e isto sem mais nada ligado.

Isso acontece em qualquer tomada do piso de cima?
    Tente ver se acontece apenas em alguma divisão, ou só em alguma tomada.
  2. Colocado por: hnogueira

Isso acontece em qualquer tomada do piso de cima?
    Tente ver se acontece apenas em alguma divisão, ou só em alguma tomada.

No outro dia bastou mudar da tomada do quarto das minhas filhas para o meu. Supostamente estaria a aguentar a potência quando estava ligado no quarto das minhas filhas. Então a minha questão é: começou a consumir mais quando mudei para o meu quarto?

Acho que é como diz o meu marido às vezes desliga outras nem por isso.
  3. Deveria ter dito isso 1º, que não acontece sempre...

-Tente verificar se só acontece em determinadas tomadas ou divisões. Se isolar apenas a algumas áreas, de facto pode haver problema na cablagem/instalação, que origine isso. EX: ligadores, terminais das tomadas...

Se o consumo já estiver elevado, ao ligar esse aquecedor, pode existir um pico de corrente que dispare o diferencial. Teria que verificar o consumo instantâneo. Antes e depois de ligar.

Como lhe disse, têm 30A ou seja 6900W de potencia contratada, "energia disponível".
    Verifique nos aparelhos e faça as contas ao que tem ao mesmo tempo ligado, e já tem uma ideia se poderá ser excesso de consumo..
  4. Ou melhor ainda se não quiser ter trabalho etc...

Ligue para a EDP, aumente a potencia contratada, e faça o teste durante um mês...
    Não tem nenhum custo para mudar.
  5. Esses 6,9 kva é em trifasico ou em Monofasico?

Aquele disjuntor esta me a parecer muito grande para ser monofasico

Se for trifasico é normal que dispare numas fichas e noutras não
  6. Aquilo grande... é o diferencial EDP...
  7. Pedro Disjuntor Diferencial , se for trifasico 6,9kva da pouco mais de 10 A por fase, se pendurar dois papa electridade na mesma fase ele vai disparar.
  8. Não me parece que seja trifásico ;)
  9. Penso que se fosse trifásico, nem conseguia ligar o aquecedor de 2500W...
  10. Como é que se vê se é trifasico ou monofásico?
  11. Se reparares Pedro o disjuntor diferencial numero 3 é trifasico.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12. É capaz, tenho ideia de algures no tópico ter sido referido que a construção foi com água de furo...
  13. Colocado por: larkheSe reparares Pedro o disjuntor diferencial numero 3 é trifasico.

Bem visto.

É bem capaz de ter razão.

A FJDMC pode meter uma foto de pormenor do diferencial marcado com o numero 3 no quadro?
  14. Uma consultaà factura de electricidade e fica com essa duvida tirada... Se assim for o caso ( trifásico), a coisa é simples, é converter o quadro para monofásico e pedir a alteração. Falar com um electricista.
    Concordam com este comentário: hnogueira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  15. Colocado por: hnogueira

Bem visto.

É bem capaz de ter razão.

A FJDMC pode meter uma foto de pormenor do diferencial marcado com o numero 3 no quadro?

Sim quando chegar a casa.
  16. Viva FJDMC
    Fez muito bem em desfazer-se do recuperador de 2 faces, são uma aberração técnica.
    Só aquecem por radiação, uma vez que não tem superfície para permuta de calor chama/ar.

Um outro ponto que pretendo acrescentar ao tema dos aquecedores, é a utilização de um arcondionado portátil de 9000 btu , no modo desumificação, e sem condutas para o exterior, para ajudar aquecer a casa.

E uso um equipamento destes para um processo de secagem, só que este está dentro de um contentor frigorífico ( poucos m^3 mas muita humidade ) e consigo atingir os 37 ºC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  17. Colocado por: mtavaresSó aquecem por radiação, uma vez que não tem superfície para permuta de calor chama/ar.

Epá, isto quer dizer exatamente o quê? Tenho isso previsto para a minha casa... Não dá apoio a radiadores? Não faz o aquecimento como os normais?
  18. Colocado por: NTORION

Epá, isto quer dizer exatamente o quê? Tenho isso previsto para a minha casa... Não dá apoio a radiadores? Não faz o aquecimento como os normais?

Nuno não têm tanto rendimento como os de apenas uma face isso é certo e por conseguinte também consomem mais. O meu era grande tinha 1 metro de comprimento e aquecia bem se lhe pusesse bastante lenha.
    • smart
    • 15 janeiro 2019 editado
    .
  19. A seguir!

0.6701 seg. NEW