Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 6 julho 2018 editado

# 1

Dá para partir do principio que, impermeabilização de paredes enterradas também não tiveram esse cuidado, certo?
  1.  # 2

Cada foto que coloca mais se vê que a qualidade do empreiteiro é 0
    o projeto ate pode ser mau mas se o empreiteiro for bom e tiver conhecimento do que faz não teria tantos problemas.
    exemplo, na minha garagem que seria completamente enterrada estava projectado tijolo de 20 nas paredes depois o eng do empreiteiro ao dar o orçamento falou com o gabinete para alterarem para parede de betão que aquilo não era aconselhado.
  2.  # 3

FJDMC, a casa está acabada ou não? Por algumas fotos que tem colocado, dá a impressão que não.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 4

Colocado por: zedasilvaEste tipo de acabamento deveria ser a vergonha que qualquer construtor.
    Nenhuma fiscalização/DO deveria aceitar um trabalho assim.
      casa.jpg

E não aceitei zedasilva. Como é possível? Se não levou fenolico por falta de orçamento ao menos que fosse rebocado como deve de ser e pintado devidamente antes de se deixar a obra. Outra das coisas que estou a exigir que seja feita.
    • FJDMC
    • 6 julho 2018 editado

# 5

Aproveito para colocar mais das que tirei hoje.

Conseguem ver a tal tela castanha picotada? Posteriormente é que chamámos uma giratória e cavámos aquele buraco para fazer uma arrecadação para guardar a lenha e talvez até o carro porque o arquitecto sempre nos garantiu que na garagem cabiam 2 carros. Não vemos é como!

A parte remendada é dos quartos das miúdas e do quarto de hóspedes (a janela mais pequena) porque a nossa suite está no estado deplorável que já verificaram.
    No Verão com a incidência do sol aquecia os quartos mas esse quartos nunca apresentaram os problemas de humidade das restantes divisões. O único que teve de ser limpo foi o que está pintado de cor de rosa cuja foto já publiquei.
      1A4E1523-EE2D-4A7B-889C-B90EACB5431B.jpeg
      2CEDB725-7597-45E1-BA16-923702F854EA.jpeg
  4.  # 6

Acho que voce devia fechar esse buraco que abriu com o arquitecto e empreiteiro la debaixo...
  5.  # 7

Colocado por: Anonimo06082021essa caixa em tijolo junto ao passeio,já diz muito sobre essa obra.
    Concordam com este comentário:zedasilva

E uma caixa de esgoto sem estar acabada durante 3 anos o que diz?
      100713AE-058E-4F1C-8578-FF80E0817390.jpeg
  6.  # 8

Ahh, e arranje um alibi!
    • FJDMC
    • 6 julho 2018 editado

# 9

Colocado por: CMLS265FJDMC, a casa está acabada ou não? Por algumas fotos que tem colocado, dá a impressão que não.

Acabada está há 3 anos!

Deve ser por isso que me perguntou se queria uma casa nova?

Ao que respondi Não! Queria era uma casa bem feita!
      CA769973-5BBE-4EC4-8DE0-D7A5FB62570F.jpeg
      E1167EA9-522C-4DEE-84F3-E436BA702C64.jpeg
      6E178F91-EF8D-4473-A65D-D7396A026523.jpeg
  7.  # 10

Colocado por: FJDMCE não aceitei zedasilva.

Neste momento tem licença de utilização certo?
    Mesmo não havendo auto de receção definitiva da obra, subentende-se que o DO a aceitou.
    Para todos os efeitos, aquele tipo de acabamento está igualmente aceite.
    Neste momento só pode reclamar sobre as patologias e mesmo essa é necessário algum cuidado.
  8.  # 11

O problema é confiarmos nas pessoas então! A palavra nos dias de hoje vale o que vale.
  9.  # 12

FJDMC
    Tem ali um terraço/passeio em lajetas de calcário?
  10.  # 13

uns arranjos exteriores também ajudavam ao aspeto da casa...assim, e não me leve a mal, é tudo mau de mais de se ver.
  11.  # 14

Esse empreiteiro já deveria ter sido denunciado, para o pessoal saber quem não deve contratar.
  12.  # 15

Na minha opiniao acho que ja chega de bater no ceguinho.

Ja todos vimos que sao bastantes as patologias e ja lhe indicaram as possiveis causas/soluçoes.

Agora para o bem da sua sanidade mental aconselho-a a realmente investir em procurar alguem para lhe resolver o problema o quanto antes e no sentido de ajudar a prever esses problemas ir colocando aqui a evoluçao/resoluçao da situaçao.

È so a minha opiniao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  13.  # 16

Colocado por: zedasilvaFJDMC
    Tem ali um terraço/passeio em lajetas de calcário?

Ze refere-se a este?
      23AB2B16-6AB4-4B48-8CCE-10CFC342B2BD.jpeg
  14.  # 17

Este
      casa3.jpg
  15.  # 18

Parece que sim! Um erro! Nosso! Uma das obras que tenho na cabeça fazer.
    Partir tudo e colocar pavimento cerâmico.
  16.  # 19

Colocado por: FJDMCUm erro! Nosso!

Associado a isso está uma série de patologias que não podem ser imputadas ao empreiteiro.
    Pena que ninguém vos tenha alertado para as consequências.
    Lembra-se quando lhe falei que é necessário ter muito cuidado sobre aquilo que se vai reclamar?
    Esta é uma das situações.
    Um processo mal conduzido pode deitar tudo a perder
  17.  # 20

Colocado por: FJDMCDeve ser por isso que me perguntou se queria uma casa nova?

E ainda tem dúvidas qt à boa fé do empreiteiro?
    É que fala muitas vezes como se ele pouca culpa tivesse...
    Tem uma boa cota parte de culpa, e mesmo nas partes que foram construídas cumprindo o projecto com soluções inadequadas, ele podia/devia informar que tal solução daria problemas!
    Eu não consigo percebr um empreiteiro que aceita construir certas soluções que SABE que vão dar problemas! Não consigo perceber!
    Ah, só cumpri o projecto. Verdade, mas não pode ser assim.
    Eu na minha profissão se me vierem pedir para fazer algo que eu sei que não é uma boa prática, não faço!
    Concordam com este comentário: JotaP

0.0942 seg. NEW