Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: O.Martins

Já discuti isso aqui várias vezes. Essa lâmina é usada nesse caso mas está lá para outra coisa. Senão, para que é que precisaria de um material para desacoplar dois materiais que não acoplam entre si? É um contrasenso.
    Acho que não vale a pena discutir mais isto. Você vai dizer que fissura, eu sei que não fissura quanto mais não seja pela experiência que tenho de acompanhamento de obras já com algum tempo, por isso não vale a pena.

Uma betonilha não aderida, para não fissurar tem que fazer juntas de fracionamento.
    E por muita experiência que tenha, não invalida nem:
    - o processo de retração
    - A dilatação térmica linear
    - A reação à água
    - a vibração

Ah, e uma betonilha de 1m*1m não é betonilha é uma lajeta.
  2.  # 2

Não é a mim que tem de dizer isso. É ao Dia Borges. Ele diz que fissura sempre e em qualquer caso. Você já vem dizer "se isto e isto, não fissura". Portanto ele vai apreciar, espero.

Eu já encerrei esse tema. Vcs fecham os olhos a umas coisas e dão enfase a outras. LOL

Está a argumentar coisas que eu nunca disse que não seriam necessárias tais como juntas a partir de determinadas areas, para demonstrar não sei o quê.
    Cansei, peço desculpa. Usem lá os perfis, e sem meia cana... isso é que é da cena!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 3

Colocado por: O.MartinsNão é a mim que tem de dizer isso. É ao Dia Borges. Ele diz que fissura sempre e em qualquer caso. Você já vem dizer "se isto e isto, não fissura". Portanto ele vai apreciar, espero.

Eu já encerrei esse tema. Vcs fecham os olhos a umas coisas e dão enfase a outras. LOL

Está a argumentar coisas que eu nunca disse que não seriam necessárias tais como juntas a partir de determinadas areas, para demonstrar não sei o quê.
    Cansei, peço desculpa. Usem lá os perfis, e sem meia cana... isso é que é da cena!

O que diz a Imperalum (produtor do sistema)?
  4.  # 4

Agora concordo com o Sr Dias. O reboco sobre a meia cana vai fissurar.
  5.  # 5

Colocado por: O.MartinsA ver se é desta...

Por curiosidade, na 1a foto do post 1777, onde está o primário antes de aplicar a tela?

O meu marido que viu diz que espalharam um líquido antes de colocarem a tela.
    Aquilo que se vê do lado esquerdo parece ser uma chaminé, a tela não vai entrar em meia-cana dentro do reboco da chaminé (não está picado para isso), ou vai forrar a chaminé toda com tela?

A chaminé é para arranjar sim. Como? Não sei porque não sou entendida no assunto. Eu coloco questões e quem perceba do assunto que arranje solução e que essa solução me satisfaça
  6.  # 6

Colocado por: O.MartinsTentei-lhe explicar o melhor que pude, para depois poder analisar pelos seus olhos. Sinceramente não esperava que a resposta fosse "A garantia é bem longa"... Mais não lhe poderei dizer.
    Não se esqueça que a única "culpa" do passado que lhe podemos atribuir a si, foi confiar.

Espero que não me tenha interpretado mal! Agradeço a sua ajuda e as suas chamadas de atenção mas também não posso duvidar de tudo e de todos, aliás não haverá de certo só uma pessoa que faça as coisas como elas devem ser feitas e por isso recorri a pessoas entendidas no assunto para que me aconselhassem e orientassem.

Colocado por: O.MartinsNão confie em ninguém. Informe-se, confronte, pergunte, tire fotos a TUDO, seja exigente. Mais vale ser uma dona de obra chata e impossível, mas bem servida. Do que uma dona de obra porreiraça, simpática, mas mal servida

Concordo e garanto-lhe que sou aliás essa tem sido uma luta porque eu sou intransigente!

Colocado por: O.MartinsA tela por si só, aguenta muitos anos! O problema é a aplicação, os pormenores, os remates e as ligações.

As garantias valem o que vale... Mas nenhum empreiteiro lhe vai dar garantia escrita que tenha mais de 5 anos. Teria 10+5 se tivesse colocado Derbigum, mas já nem falo nisso.

"agora está bom porque não entra água" - Ok, não tem nenhuma nascente a pingar água com fartura no tecto! Isso não significa que não continuem ou não venham a ocorrer a curto prazo aquelas pequenas infiltrações que primeiro vão desagregar os rebocos, daqui no próximo inverno já irão pingar para cima do tecto falso, etc...

Mas se a empresa dá garantia de 30 anos é porque confia no seu trabalho certo?
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Azevedo78O O.Martins pareceu-me apontar questões muito importantes.
    Até para um leigo como eu saltou à vista a falta de primário...
    Como sempre aqui no fórum apontaram essas questões. Mas só porque desta vez o fiscal é do fórum já não há problema?!
    Não percebo...
    É ou não preciso primário antes das telas??
    Deve-se ou não fazer uma meia cana!?
    Isso é tudo que importa.
    O empreiteiro TB deu (tinha de dar!) garantia e só vez ****!
    FJDMC, quer garantias ou quer trabalhos bem feitos de vez?
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021,alexp

Pedro acho que sabe qual é a resposta!
    Só fez **** porque não sabia fazer melhor e também não teve ninguém para lhe dizer como fazer!
    Por esse motivo agora preveni-me com uma pessoa em quem confio e portanto não aceitei nada sem que previamente me tenha salvaguardado.
    Sinceramente não sei mais o que possa fazer!
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  8.  # 8

Colocado por: riscos

Quando compareci na obra e durante a 1.30h que estive na obra estavam a aplicar o imperkote F, antes da primeira tela na zona do terraço.
    Não que tenha de me estar a defender, mas não assisti à aplicação de qualquer tela na zona das palas. No entanto quando for à obra, vou verificar.

Claro que há problema, e não tenha problema nenhum com isso, pois ser fiscal de um "berbicacho" destes e dizer que o é...queria ver quantos arranjava, e mais, que conseguissem negociar com o construtor a fim de assegurar que 85% dos trabalhos fossem realizados, sem recorrer a tribunais, tudo com falinhas mansas e explicações.

Esta situação não é uma situação de, faz novo que o dono de obra paga, é uma situação em que muita gente desaparecia, portanto...deixem trabalhar e melhorar a vida a esta família que vive em condições dentro daquela casa muito mais complicadas e adversas do que as fotos aqui colocadas representam ou mostram.

As criticas neste caso, que devem existir devem ser do que está a ser feito e não a quem nada percebe do assunto e está a tentar dentro do que pode fazer resolver o problema, com perguntas como " quer garantia ou quer bem feito". Eu respondo quer as duas coisas… A empresa que la foi fazer o trabalho subcontratada pelo empreiteiro é credenciada, tem alvará, e emite garantia do produto e aplicação.
    Concordam com este comentário:VCAC,Anonimo16062021,****,BM_18,FJDMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021,FJDMC

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Só que essas críticas e perguntas pareceram estranhamente ignoradas e respondidas pela fjdmc de uma forma que mais uma vez pareciam demonstrar alguma inocência!

Ignoradas não foram mas como não estive presente aquando da aplicação não respondi daquilo que não vi!
    Os homens andaram na rua mas a mulher (eu) tive com as miúdas em casa. São pequenas e alguém tem de tomar conta delas.
  10.  # 10

FJDMC, não interprete ng mal.
    Deve ser dos casos aqui no fórum que mais tocou a todos, pois eram gritantes as asneiras e o seu desespero!
    Todos querem ajudar. Só.
    E sim, desta vez fez o correcto. E deve seguir esse caminho. Sem QQ dúvida.
    Uma coisa já percebi. Não há obras perfeitas. O objectivo é que fiquem o melhor possível. Falta sempre alguma coisa, ou haveria sempre algo que se podia fazer melhor...
    Concordam com este comentário: nmex2, JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  11.  # 11

Colocado por: FJDMC

Espero que não me tenha interpretado mal! Agradeço a sua ajuda e as suas chamadas de atenção mas também não posso duvidar de tudo e de todos, aliás não haverá de certo só uma pessoa que faça as coisas como elas devem ser feitas e por isso recorri a pessoas entendidas no assunto para que me aconselhassem e orientassem.

Concordo e garanto-lhe que sou aliás essa tem sido uma luta porque eu sou intransigente!

Mas se a empresa dá garantia de 30 anos é porque confia no seu trabalho certo?

Gostava de perceber como alguém dá garantia de 30 anos, quando a fábrica não os dá.
    • FJDMC
    • 9 março 2019 editado

# 12

Colocado por: Schlüter-Portugal

Gostava de perceber como alguém dá garantia de 30 anos, quando a fábrica não os dá.

Quanto a isso não sou capaz de responder!

Não fui eu que o disse!
  12.  # 13

Colocado por: Pedro Azevedo78FJDMC, não interprete ng mal.
    Deve ser dos casos aqui no fórum que mais tocou a todos, pois eram gritantes as asneiras e o seu desespero!
    Todos querem ajudar. Só.
    E sim, desta vez fez o correcto. E deve seguir esse caminho. Sem QQ dúvida.
    Uma coisa já percebi. Não há obras perfeitas. O objectivo é que fiquem o melhor possível. Falta sempre alguma coisa, ou haveria sempre algo que se podia fazer melhor...
    Concordam com este comentário:nmex2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC

Pedro não interpreto ninguém mal acredite.
    Leio as opiniões de todos e valorizo-as de acordo com os meus critérios. Lembra-se de me terem dito para colocar a casa à venda e de eu ter dito logo que não, que isso estava fora de questão? Pensei, repensei e voltei a pensar!
    O meu desespero era muito mesmo porque era uma carga que estava a suportar sozinha e não via maneira de me desenrascar. Foi muito mau mesmo e podia ter corrido muito mal mas felizmente Deus não o quis. Por isto agradeço a todos os que se tocaram com a minha história e que com a sua experiência e opinião me aconselharam!
    Foram a luz que me guiou na escuridão.
    Sou mulher mas uma mulher que se importa e que gosta destes assuntos e de saber mais e de aprender.
    Não há de facto obras perfeitas mas podem-se minimizar os riscos.
    Se voltar a construir, outros cuidados terei e antes de o fazer tenho a certeza absoluta que procurarei ajuda neste fórum.
    Foram a minha companhia e continuam a sê-lo porque como disse são assuntos que me interessam e de que gosto.
    Além disso descobri que neste fórum também há quem procure ajuda noutras áreas e nas quais tenho mais à vontade por serem outra das coisas que adoro! E assim como obtive ajuda também gosto de ajudar.
    Obrigada a todos!
  13.  # 14

O meu marido que viu diz que espalharam um líquido antes de colocarem a tela.

Naquele terraço/cobertura do post 1777?
    Era um primário branco?
    Gostava de saber qual era... Conseguiu apanhar a marca, desse primário branco para telas betuminosas?

Quanto a isso não sou capaz de responder!

Não fui eu que o disse!

Sobre a garantia de 30 anos? Mas ele disse para o ar que dava uma garantia de 30 anos, ou tem isso por escrito?

Pedro não interpreto ninguém mal acredite.
    Leio as opiniões de todos e valorizo-as de acordo com os meus critérios. Lembra-se de me terem dito para colocar a casa à venda e de eu ter dito logo que não, que isso estava fora de questão? Pensei, repensei e voltei a pensar!

What?!?
    Lembro de ter aqui lido que estava a equacionar vender a casa. Já nem se importava em perder dinheiro, já só queria vender.
    Os restantes não sei, eu tenho boa memória, apesar de só frequentar o forum de tempos a tempos.

Foi muito mau mesmo e podia ter corrido muito mal mas felizmente Deus não o quis.

Tem corrido tudo bem porque Deus existe e é um baril! Olha e roga por nós! coff coff
    aliás não haverá de certo só uma pessoa que faça as coisas como elas devem ser feitas

Aqui não se falou de pessoas únicas que façam as coisas bem. Falou-se em formas únicas de fazer uma coisa única bem. Por exemplo: Tinha várias formas de impermeabilizar aquelas palas. Foi escolhida uma forma: Tela betuminosa. Para esta escolha, só existe uma forma de aplicar corretamente. Só isso.

Boa continuação, e por muito que acredite que venha a ser desencorajada de partilhar fotos, fica ao seu critério. Se partilhar só tem a ganhar.
  14.  # 15

15.  # 16

Colocado por: O.MartinsNaquele terraço/cobertura do post 1777?
    Era um primário branco?
    Gostava de saber qual era... Conseguiu apanhar a marca, desse primário branco para telas betuminosas?

O meu marido é que viu! Não sei porque não vi e presumo que nas palas tenham espalhado o mesmo que na restante cobertura e que o riscos já referiu!

Colocado por: O.MartinsSobre a garantia de 30 anos? Mas ele disse para o ar que dava uma garantia de 30 anos, ou tem isso por escrito?

A garantia foi dada ao construtor que depois nos dará a nos, mas sim foi escrito.

Colocado por: O.MartinsWhat?!?
    Lembro de ter aqui lido que estava a equacionar vender a casa. Já nem se importava em perder dinheiro, já só queria vender.
    Os restantes não sei, eu tenho boa memória, apesar de só frequentar o forum de tempos a tempos.

Nunca falei em perder dinheiro! Isso sempre esteve fora de questão por isso quando escreveram que só iria conseguir vender se baixasse muito o valor não equacionei essa hipótese.
    Ela está à venda!

Colocado por: FJDMCFoi muito mau mesmo e podia ter corrido muito mal mas felizmente Deus não o quis.

Boa continuação, e por muito que acredite que venha a ser desencorajada de partilhar fotos, fica ao seu critério. Se partilhar só tem a ganhar.

Não são os comentários que me desencorajam. Nada disso!
  16.  # 17

Colocado por: O.MartinsEra um primário branco?

E esse primário serve para quê?
  17.  # 18

Colocado por: Picareta
    E esse primário serve para quê?

Picareta, quer que lhe diga para que serve um primário?!

Na foto onde já estão umas telas aplicadas e outras estendidas, só se vê um fundo branco. Se me dizem que foi dado primário gostava de saber qual era o primário branco.
  18.  # 19

Não são os comentários que me desencorajam. Nada disso!

Ainda bem. Registe tudo. E já agora se quiser partilhar uma foto da chaminé depois dos homens terem terminado o trabalho, era bem vinda.
    Concordam com este comentário: FJDMC
  19.  # 20

Colocado por: O.MartinsPicareta, quer que lhe diga para que serve um primário?!

Já agora, sff.

0.7713 seg. NEW