Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    é legal, e possivel construir uma casa só com ajuda de familia após de arquitectura es aprovado?
    Obrigado


    Cumprimentos
  2.  # 2

    Nao
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaNao

    E se os familiares forem empreiteiros, e os funcionários da empresa forem todos da família?
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    E se os familiares forem empreiteiros, e os funcionários da empresa forem todos da família?


    bem jogado.
    mas caso isso não se verifique, teoricamente não
  5.  # 5

    E dificil conseguir uma licença empreiteiro? :)
  6.  # 6

    Colocado por: LaimisE dificil conseguir uma licença empreiteiro? :)

    Não é so reunir a documentação necessária, veja aqui:
    http://www.impic.pt/impic/acesso-a-atividade-da-construcao/o-que-e-necessario-para-pedir-online-um-certificado-de-obras-particulares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laimis
  7.  # 7

    Colocado por: LaimisE dificil conseguir uma licença empreiteiro? :)
    vc pretende abrir uma empresa e ter de pagar ordenados, segurança social, seguros, contratar técnicos etc só para fazer uma casa?? até fico paneleiro dos olhos com o que leio

    ... mas dito isso.. pode ser um inicio de uma empresa que pode vir a crescer no futuro e ser uma mais valia económica para o país... quem sabe.
  8.  # 8

    Colocado por: antonylemosaté fico paneleiro dos olhos

    Dasssss
    Querem lá ver que tenho que compar um saco da malaguetas para por na língua desta gente?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 9

    adoro malaguetas. ..
  10.  # 10

    lolol...
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemosadoro malaquetas. ..

    Para esses desvios comportamentais não tenho solução.
    Já para as ordinarices a malagueta costuma dar bons resultados.
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosdoro malaguetas. ..

    he he foste tarde.
    :)))
  13.  # 13

    mais rápido que a própria sombra.. nem me deu tempo de corrigir o erro ortográfico.. hehehe... sim porque eu tb percebo algumas palavras do grego
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemosmais rápido que a própria sombra..

    Muito ano a virar frangos.
    :))))
  15.  # 15

    mesmo isso seria muito mais barato do que pagar 1000e ou 1000e+ por qualidade simples. :) Eu sei que é um longo caminho para obter uma licença, foi uma pergunta por diversão, mas é um assalto contratar um empreiteiro para construir uma casa simples.
    Nos países da UE é possível construir uma casa com a supervisão do arquiteto ou engenheiro. é decepcionante se não for possível aqui em Portugal.
  16.  # 16

    Colocado por: LaimisNos países da UE é possível construir uma casa com a supervisão do arquiteto ou engenheiro. é decepcionante se não for possível aqui em Portugal.

    É igual... Portugal está na UE, não sabia!? além de arquitecto e/ou engenheiro Civil, pode ser também acompanhada por ATAE.
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradaspode ser também acompanhada por ATAE.

    Ou por um técnico com formação nível V na área da condução de obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 18

    "Nos outros países da UE", desculpe
  19.  # 19

    Então é possível contratar uma pessoa para supervisão e construir a casa sem empreiteiro?
  20.  # 20

    Colocado por: LaimisEntão é possível contratar uma pessoa para supervisão e construir a casa sem empreiteiro?

    Não.
    Mas tem que contratar essa pessoa na mesma, mesmo com empreiteiro
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0216 seg. NEW