Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Ando à procura de um novo lar, mais precisamente uma moradia isolada e preferencialmente térrea.
    Tenho neste momento a possibilidade de comprar uma moradia que se encontra em construção (ainda na parte das fundações) que tem a seguinte planta:



    Do ponto de vista funcional a planta agrada-me, no entanto, como nao sou expert na materia gostaria de ter a vossa opinião critica sobre a mesma.
      IMG_20180614_200210b.jpg
  2.  # 2

    Norte?
  3.  # 3

    Colocado por: o_incliveluma moradia que se encontra em construção (ainda na parte das fundações)

    Consegue uma fotos do que está construído?
    Nesta fase é possível verificar o cuidado que é posto na execução da obra.
  4.  # 4

    Atualizei o post inicial com a direção, aproximada, do norte.
    Neste momento nao tenho fotos. Vou tentar tirar algumas na próxima vez que passar na obra.
  5.  # 5

    Pessoalmente gosto, tem bastante parecenças com a minha planta.
    Pode dizer os valores pedidos?
  6.  # 6

    Colocado por: NTORIONPessoalmente gosto, tem bastante parecenças com a minha planta.
    Pode dizer os valores pedidos?


    250k. O terreno tem pouco mais de 1000m2
  7.  # 7

    Colocado por: o_inclivel250k. O terreno tem pouco mais de 1000m2


    Obrigado, é sempre um indicador.
  8.  # 8

    eu tirava area aos quartos e metia mais na sala...
    E Sol de manhã nos quartos!!, não quer?
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Consegue uma fotos do que está construído?
    Nesta fase é possível verificar o cuidado que é posto na execução da obra.



    Consegui tirar algumas fotos, foram tiradas contra o sol por isso não se vê grande coisa...
      IMG_20180618_192906.jpg
      IMG_20180618_192907.jpg
      IMG_20180618_192908.jpg
  10.  # 10

    ...
      IMG_20180618_192937.jpg
    • espt
    • 18 junho 2018

     # 11

    Tirando a garagem e a ilha da cozinha, está interessante.

    Não tem alçados?
  11.  # 12

    O inicio não me parece muito mal.
    Analise bem o CE e tente contratar uma fiscalização independente
  12.  # 13

    Colocado por: esptTirando a garagem e a ilha da cozinha, está interessante.


    Poderia concretizar um pouco mais? O que não gosta na ilha da cozinha e garagem?
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilvaO inicio não me parece muito mal.
    Analise bem o CE e tente contratar uma fiscalização independente


    Como referia no post inicial não sou o proprietário da moradia. Ando à procura de casa e esta é apenas uma possibilidade.
  14.  # 15

    Colocado por: o_inclivelPoderia concretizar um pouco mais?

    Antes de comprar deve analisar com todo o cuidado o Caderno de encargos, ou seja, as condições em que a obra vai ser executada e os materiais a aplicar.
    Para essa analise e controlo do resto da obra, tem vantagens em contratar um técnico independente que lhe fiscalize a obra
  15.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Antes de comprar deve analisar com todo o cuidado o Caderno de encargos, ou seja, as condições em que a obra vai ser executada e os materiais a aplicar.
    Para essa analise e controlo do resto da obra, tem vantagens em contratar um técnico independente que lhe fiscalize a obra


    Sem duvida, é isso mesmo que pretendo fazer.
    Quando perguntei se podia concretizar estava-me a referir o user espt que disse nao gostar da garagem nem da ilha da cozinha
  16.  # 17

    Eu eliminava as portas/corredor entre a garagem e zona técnica, quanto muito deixava só a parede de separação entre as duas zonas. Mas isso ainda vai bem a tempo de fazer.
  17.  # 18

    acho estranho essa ilha com o lavaloiça.... estar a comer ai uma refeição rápida e estar a olhar para a pia cheia de loiça por lavar deve ser estranho. é mais comum ver as ilhas com o fogão/placa do que com o lava-loiça.

    e a maq. de lavar loiça? vai ficar nessa ilha, não é?

    tb acho que a sala/cozinha que tem vidro a mais, hoje em dia toda a gente fala em luz, de ter muita luz dentro de casa e depois esqueçe-se que são precisas paredes para encostar os moveis. já viu que tem na sala e cozinha um espaço de 50m2 e não tem uma parede para encostar um louçeiro ou um aparador. eu anulava a janela por detrás da mesa.
  18.  # 19

    Colocado por: pauloagsantosestar a olhar para a pia cheia de loiça por lavar deve ser estranho

    Isso é coisa totalmente impensável cá em casa - ter loiça por lavar no lava loiça!... Vai-se cozinhando, vai-se lavando ( não tenho MLL)
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas( não tenho MLL)


    isso tb é totalmente impensável cá em casa, ehehe.

    e o ferro de engomar? já é electrico ou ainda é daqueles que tem que colocar brasas dentro.
 
0.0180 seg. NEW