Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Ando a pesquisar materiais para a escadaria da minha casa, que no primeiro lance é entre 2 paredes, em alternativa ao granito (que gosto muito mas não é muito acessível). Vi duas opções que gostei. o microcimento e o porcelanato. qual é a vossa opinião? sabem valores? do microcimento sei que anda enstre os 14 e 18€/m2 o material. e o porcelanato? e é durável? resistente?

    Obrigada!
  2.  # 2

    o mais barato e resistente e o que gosta mais vai ser o granito.. não invente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Imarques
  3.  # 3

    Mais barato que o microcimento?!
  4.  # 4

    Colocado por: ImarquesMais barato que o microcimento?!

    Muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Imarques
  5.  # 5

    Colocado por: Belhinho
    Muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Imarques


    Ok. aqui na zona fazem-me à volta dos 140€/m2 para um granito português. como é que o microcimento pode ser muito mais caro?
  6.  # 6

    Colocado por: Imarquesaqui na zona fazem-me à volta dos 140€/m2

    quanto!!? isso está superinflaccionado.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    quanto!!?


    140€!
    Quando pedi orçamento foi para a bancada da cozinha. mas o valor que deram para o granito português ao m2 foi 140 euros. e variava por zonas, havendo mais caros. o granito de angola eram ainda mto mais caros!
  8.  # 8

    Mas que mania de se ver tudo ao m2.
    Peça orçamento para ambas as opções. Só a partir dai poderá avaliar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Imarques
  9.  # 9

    Colocado por: Joao DiasMas que mania de se ver tudo ao m2.
    Peça orçamento para ambas as opções. Só a partir dai poderá avaliar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Imarques


    Mas dependendo se é para bancada de coxinha ou escadas ou soleiras, o preço do mesmo tipo de granito varia?
  10.  # 10

    Colocado por: ImarquesQuando pedi orçamento foi para a bancada da cozinha. mas o valor que deram para o granito português ao m2 foi 140 euros. e variava por zonas, havendo mais caros. o granito de angola eram ainda mto mais caros!

    Uma coisa nada tem a haver com outra!!!?
    tem de pedir orçamento para o caso em concreto, degraus para escadas, em granito pode ser com 20mm de espessura, e os espelhos com menos espeessura ainda... tudo inlfuencia o preço.
    E é só material sem aplicação e transporte!?
    qual é a sua zona? está numa das ilhas, é que o valor que diz, acho-o elevado para granito nacional "corrente"
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Imarques
  11.  # 11

    Colocado por: ImarquesMas dependendo se é para bancada de coxinha ou escadas ou soleiras, o preço do mesmo tipo de granito varia?

    como é obvio... até o acabamento, polido , amaciado, flamejado, etc...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Uma coisa nada tem a haver com outra!!!?
    tem de pedir orçamento para o caso em concreto, degraus para escadas, em granito pode ser com 20mm de espessura, e os espelhos com menos espeessura ainda... tudo inlfuencia o preço.
    E é só material sem aplicação e transporte!?
    qual é a sua zona? está numa das ilhas, é que o valor que diz, acho-o elevado para granito nacional "corrente"
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Imarques


    No caso era o preço da bancada, sem aplicação e nem transporte, fizeram 1088 euros + IVA, aplicada no sitio, com os cortes, para 5 m de bancada.
    Estou no Baixo Alentejo, Castro Verde, mais concretamente.
    Desconheço totalmente os materiais (só conheço o aspeto). pensava que as pedras tinham todas a mesma espessura :/ ...
  13.  # 13

    140€!!??? que abuso!

    com que espessura? que tipo de granito pediu?
    Concordam com este comentário: Imarques
  14.  # 14

    é que granitos existem muitas variedades e dentro de cada variedade pedra melhor e pior... para escadas não necessita ser pedra de primeira. e o acabamento basta ser mesmo só serrado.. seq uiser bujardar tudo bem, nas para o granito a meu ver nem faz falta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Imarques
  15.  # 15

    Colocado por: ImarquesEstou no Baixo Alentejo, Castro Verde, mais concretamente.

    Isso é aqui ao lado. Qual foi o marmorista? tem de discutir os pormenores com ele de modo a ter o melhor custo benefício.
    Concordam com este comentário: Imarques
  16.  # 16

    Colocado por: antonylemos140€!!??? que abuso!

    com que espessura? que tipo de granito pediu?
    Concordam com este comentário:Imarques


    Mostraram-nos várias Pedras. a que gostamos mais era um granito angolano. Nem me lembro o preço, mto caro. Escolhemos um granito Portugues, dos mais baratos que existiam. Abaixo desse só havia um outro a 126€m2...
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é aqui ao lado. Qual foi o marmorista? tem de discutir os pormenores com ele de modo a ter o melhor custo benefício.
    Concordam com este comentário:Imarques


    Foi no Serôdio e filhos, nos Geraldos. Também fomos ao Rosário, e não variou muito...
    Nós desconhecemos os materiais, e discuti-los sem conhece-los...
  18.  # 18

    Colocado por: ImarquesNós desconhecemos os materiais, e discuti-los sem conhece-los...

    E em Ourique, e em Beja.
    A obra é nova?, os materias e aconselhamentos deveria ser o arquitecto a dar-vos as dicas.... eu faço isso aos meus clientes, inclusive com amostras no gabinete, se necessário.

    Se não tem esse apoio, seria bom investigarem um pouco sobre pedras ornamentais portuguesas, ver as disponiveis, acabamentos e aí pedir a respectiva cotação.
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    E em Ourique, e em Beja.
    A obra é nova?, os materias e aconselhamentos deveria ser o arquitecto a dar-vos as dicas.... eu faço isso aos meus clientes, inclusive com amostras no gabinete, se necessário.

    Se não tem esse apoio, seria bom investigarem um pouco sobre pedras ornamentais portuguesas, ver as disponiveis, acabamentos e aí pedir a respectiva cotação.


    Sim, a obra é nova. A começar em agosto (segundo a disponibilidade do empreiteiro).
    Não fomos a Beja e nem a Ourique...
    Fizemos uma pesquisa de preços materiais para saber se compensava comprar os materiais à parte. Decidimos entregar a obra com materiais...
    Não, não temos esse apoio, vou então seguir o seu conselho e investigar melhor, pra que na altura da compra já esteja mais aprta a negociar o melhor custo/beneficio. Obrigada
  20.  # 20

    Colocado por: ImarquesDecidimos entregar a obra com materiais...

    Então se entregou a obra com materiais porque é que tem que comprar o material?
    Concordam com este comentário: antonylemos, Pedro Barradas
 
0.0240 seg. NEW