Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Poderá ser solução, estes canais de escoamento, que além de ficarem quase totalmente ocultos, conseguem fazer a ligação com a impermeabilização:

    https://www.youtube.com/watch?v=0ZOpE1hi9bk&t=8s

    ou então

    https://www.facebook.com/EurobuildNetwork/


    Tem lá informação sobre este sistema.
  2.  # 22

    Agora é que reparei que as soluções da ACO, e similares. não tem abas para as impermeabilizações... isso numa laje de piso, vai dar barraca.

    Esse material italiano comercializado pela EUROBUILD, tem as abas/ tela para dar continuidade ao sistema de impermeabilização em terraços.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atlas Eurobuild
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasAgora é que reparei que as soluções da ACO, e similares. não tem abas para as impermeabilizações... isso numa laje de piso, vai dar barraca.

    Esse material italiano comercializado pela EUROBUILD, tem as abas/ tela para dar continuidade ao sistema de impermeabilização em terraços.
    Concordam com este comentário:Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Atlas Portugal


    Pelas amostras que o user Atlas me apresentou parece bem.
  4.  # 24

    os de inox então é apra esquecer , pois os canais são perfurados, para poder Drenar para o solo...
  5.  # 25

  6.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradasos de inox então é apra esquecer , pois os canais são perfurados, para poder Drenar para o solo...


    São sistemas construtivos diferentes:

    Se usares a kerdi + ditra drain 8 ficas com a mesma espessura do troba line (2cm) e fazes a drenagem por baixo da cerâmica.
  7.  # 27

    Colocado por: Arcadehttps://forumdacasa.com/discussion/48651/fixacao-de-guardas-de-varandas-ao-solo-alternativa-sobre-etics/


    Bastante interessante.

    Dá para proceder à limpeza? Isto é, é de alguma forma possível "desmontar" para limpar?
  8.  # 28

    Refere-se a algo deste tipo ....

    Colocado por: MSA001Como resolveu a situacao das quedas para que não se veja do lado exterior e o vidro bata certinho com o piso? Tem imagen
      guarda-corpo-aluminio-inox-virdo-temperado-5.jpg
  9.  # 29

    Colocado por: GANDAREZRefere-se a algo deste tipo ....

      guarda-corpo-aluminio-inox-virdo-temperado-5.jpg


    Bom dia,

    Mais ou menos. Não pretendemos ver esse maciço que está por baixo do vidro.
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro BarradasTem de de pedir a quem de direito, ou melhor a quem DEVE assumir e reponder por isso, O seu Arquitecto, o seu coordenador de projectos. A solução depende de onde tem o ralo ou ralos e da geometria dessas varandas/ terraços.


    Boas,

    É incrível ler estas discussões e perceber que agora que já construímos é que temos conhecimento do que devia ter acontecido. É suposto o cliente pedir e o arquitecto estudar as formas de o tornar possível. Pelos vistos o meu projecto não incluía os guarda corpos da varanda e terraço.
    Até porque é um problema a resolver passados 3 anos e as palavras do “arquitecto” para o construtor foram:”Tens de ver maneira de resolver este problema”
    Então mas isso não seria parte do seu projecto? Foi o arquitecto quem estudou ou foi o “trolha”?

    Feita a introdução apresento-vos o problema dos guarda-corpos da minha moradia “de sonho” Devia ter sido mas infelizmente ainda não o é!
    Também o meu desejo foi ter a calha embutida e ver-se apenas vidro. Sem prumos! Apenas vidro!
    Mas era suposto ser eu a ter de saber de caleiras de drenagem? Quer o terraço quer a varanda nem sequer têm acabamento no fim! Foi colocado o pavimento e ponto! Está feito!

    O que fazer agora? Nem me importa se tem que se partir. Eu quero é resolver e claro que fique como sempre quis!
  11.  # 31

    Esqueci-me das fotos
      305C316B-8D64-4C9F-93D9-ED9F56D0ADEA.jpeg
      C87E5265-97BE-46BD-A570-2968B98C8D2B.jpeg
      27061FF2-F398-4A4C-A9B4-03A43AF8DE5C.jpeg
  12.  # 32

    O meu arquitecto foi quem disse ao empreiteiro como se ia fazer as coisas.
    Eu tenho uma calha interior no guarda corpos para escoar as aguas pluviais. Não se nota nada.
  13.  # 33

    FJDMC como escoa as aguas?
    Isso é só escorridos.
    • emad
    • 1 julho 2018 editado

     # 34

    Colocado por: ****

    A escorrer pela fachada !!!

    Mas esse nao é o unico problema. A casa nao tem rufos. Parece que isso sofre de um mal generalizado.
    O seu arquitecto nao percebe muito de manutençao preventiva.
    Esse terraço nao deu problemas de infiltrações?
  14.  # 35

    Colocado por: emadFJDMC como escoa as aguas?
    Isso é só escorridos.


    Colocado por: emad
    Mas esse nao é o unico problema. A casa nao tem rufos. Parece que isso sofre de um mal generalizado.
    O seu arquitecto nao percebe muito de manutençao preventiva.
    Esse terraço nao deu problemas de infiltrações?


    Não escoo conforme pode verificar pelas fotos! A água acumula e fica lá até evaporar durante dias. Apenas um pouquinho pinga pela fachada.

    O arquitecto não percebe é de nada sinceramente! Este é um dos problemas. Talvez um dia vos mostre mais alguns. É impressionante como se confia o nosso sonho a alguém e depois deparamo-nos com o seu declínio!
    No projecto inicial a entrada da casa estava prevista no 1o piso, o piso dos quartos para terem mais uma ideia.
    Se para limpar uns vidros que tenho no piso superior em mezanino tenho de contratar uma empresa de limpezas, já conseguem imaginar o conceito de manutenção preventiva.

    Graças a Deus que o terraço ainda não deu problemas de infiltração mas a casa só tem ainda 3 anos. Os materiais ainda não estão saturados mas já é outra das coisas que queremos corrigir porque claro que temos noção que é algo que futuramente certamente nos vai dar problemas.

    Gostava é que me ajudassem a encontrar forma de resolver este problema aproveitando claro os materiais que pagámos. Sozinha não consigo chegar a nenhuma conclusão. Estou no ponto em que já estou disposta a arrancar tudo e colocar um sistema do tipo da foto que anexo agora.

    Obrigada
      573BDDD4-0BD5-47FA-8D1A-661AB3356D09.jpeg
      9B319AF4-6DF0-40F7-9B30-D626065B8B78.jpeg
  15.  # 36

    E fazer um furo para a aguar cair para a parte de baixo?

    Simples barato e eficaz, no seu caso parece ser possível pois pela foto a parte de baixo da varanda não é habitação.

    É claro que o trabalho não está bem feito, mas agora tem que tentar resolver da melhor maneira possível, é fazer 3 ou 4 furos e colocar uns tubos de alumínio ou inox para a água escorrer para a parte de baixo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, enf.magalhaes
  16.  # 37

    E depois é pintar e colocar uns rufos como deve ser para afastar os escorridos das paredes e da platibanda.
  17.  # 38

    Colocado por: rsvaluminioE fazer um furo para a aguar cair para a parte de baixo?

    Simples barato e eficaz, no seu caso parece ser possível pois pela foto a parte de baixo da varanda não é habitação.

    É claro que o trabalho não está bem feito, mas agora tem que tentar resolver da melhor maneira possível, é fazer 3 ou 4 furos e colocar uns tubos de alumínio ou inox para a água escorrer para a parte de baixo.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,****,enf.magalhaes


    Obrigada desde já pelo comentário.
    3 ou 4 furos no pavimento do terraço é isso? E colocar os tubos na vertical na parede de baixo? Sim a parte debaixo tem um pouco de pare não habitacional. Julgo ser possível não estou é a imaginar os tubos de escoamento.
    O que queria mesmo era a calha que prende o vidro embutida até porque aquelas borrachas já estão uma lástima. Daí ter gostado do sistema das fofos que coloquei pois assenta apenas nuns pequenos “pezinhos”

    Embutir a calha neste momento está mesmo fora de questão?
      1861019C-BED3-4B7B-B19E-F3E73C2857BC.jpeg
  18.  # 39

    Mais fotos
      CA80C376-92EF-4603-9D80-29844A56A937.jpeg
      33A3DEB3-B74B-4BA0-A840-1325DAA2A9B3.jpeg
  19.  # 40

    Os furos que referiram penso que é mesmo na calha em alumínio.
 
0.0257 seg. NEW