Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Tp

Então seriam 250mil? Não me parece. Já sei que aqui no fórum a tendência é exagerar no preço, para ninguém ficar surpreendido percebo, mas tanto também não.
    Abaixo dos 200 000 não acredito que fique na realidade actual mas venha cá depois dizer quanto gastou
    • Tp
    • 15 julho 2018

# 22

Colocado por: jorgferrAbaixo dos 200 000 não acredito que fique na realidade actual mas venha cá depois dizer quanto gastou

Ok. Poderei fazê-lo. Mas se uma simples casa, porque não tem nada de extraordinário, com 100mt de implantação, custa 200 mil + IVA + projetos e licenças + terreno... Estou muito enganado então.
    Eu e a malta amiga que está a construir. Tenho essa comparação, malta que está uns meses avançados. Pelo preço que me disse tenho quem esteja a construir do género da minha casa, mas com cave. Faz alguma diferente.
  2.  # 23

Ok. Poderei fazê-lo. Mas se uma simples casa, porque não tem nada de extraordinário, com 100mt de implantação, custa 200 mil + IVA + projetos e licenças + terreno... Estou muito enganado então.
    Eu e a malta amiga que está a construir. Tenho essa comparação, malta que está uns meses avançados. Pelo preço que me disse tenho quem esteja a construir do género da minha casa, mas com cave. Faz alguma diferente.
    A diferença é que eles já estão a construir com orçamentos provavelmente de há algum tempo. Voce vai levar com o tempo de vaca gorda da construção

Editado: segundo percebi você não tem cave mas tem garagem anexa que também custa dinheiro
    • Tp
    • 16 julho 2018

# 24

Colocado por: jorgferrA diferença é que eles já estão a construir com orçamentos provavelmente de há algum tempo. Voce vai levar com o tempo de vaca gorda da construção

Editado: segundo percebi você não tem cave mas tem garagem anexa que também custa dinheiro

Sem dúvida, a vaca anda por aí e bem gorda. Se anda, e vi isso bem de perto. Para a mesma casa consegui 2 orçamentos com uma diferença de 50 mil!! Os construtores agora podem escolher os clientes. Alguns simplesmente não querem trabalho então mandam orçamentos absurdos se o cliente aceitar melhor.
    E não, o casal que conheço leva me pouco meses de avanço, a obra acabou de arrancar com orçamentos que pediram há pouco.
    • ZeH
    • 16 julho 2018

# 25

Viva caríssimos,

Um tema que me continua a fazer comichão:

Entendo as derrapagens de orçamento e até as aceito em certa medida. Mas, a responsabilidade é unica e exclusivamente do DO, ao escolher, por exmplo, alguns acabamentos de gama superior. Verdade?

Ou existe a possibilidade de adjudicar determinado valor com o construtor, e, a meio do jogo, este vir alterar valores?

Caro TP, gostaria de trocar umas impressões consigo. Temos forma de chegar a contacto sem ser por esta forma?

Grato
  3.  # 26

Colocado por: ZeHOu existe a possibilidade de adjudicar determinado valor com o construtor, e, a meio do jogo, este vir alterar valores?

A derrapagem pode começar logo ao início, na escavação aparece rocha e isso não estar previsto, ou o terreno ser fraco e tem que se baixar a cota das sapatas ... depois é sempre a somar.
  4.  # 27

Eu também gostaria de conhecer/pedir orçamento.
    Tenho também 1 ou 2 pessoas que posso referir.

Caro TP, gostaria de trocar umas impressões consigo. Temos forma de chegar a contacto sem ser por esta forma?

Grato
    • Tp
    • 16 julho 2018

# 28

Colocado por: LupanEu também gostaria de conhecer/pedir orçamento.
    Tenho também 1 ou 2 pessoas que posso referir.

Grato

disponha [email protected]
    Att
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susto
  5.  # 29

Boas, poderei fazer-lhe uma proposta se a sua obra for para iniciar em Novembro.
    https://www.facebook.com/Ven%C3%A2ncio-Coutinho-Lda-185742678924310/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tp
      sedrik.jpg
  6.  # 30

Boa tarde,

também, pretendo construir uma moradia na zona de Odivelas, agradeço a quem me possa disponibilizar contactos de construtores de confiança, quer seja, da sua experiência pessoal ou que tenha referências de algum.

A construção refere-se a uma moradia com 3 pisos, com área de implementação de 114m2.

Desde já, obrigada pela atenção que me possam disponibilizar.
    • Tp
    • 15 outubro 2018

# 31

Boa tarde a todos,

desculpem não ter voltado ao tópico mas não dependeu de todo de mim. Efectivamente a obra arranca em Novembro.
    Tenho o valor final de 157K. Que não inclui material eléctrico por opção própria, terei então de comprar por minha conta:
    - Electrodomésticos;
    - Salamandra de Pellets;
    - Aspirador Central (a pré instalação já está no orçamento);
    - E o sistema de AQS ( que será circulação forçada).

Para este orçamento naturalmente tive de cortar coisas que o entusiasmo do arquitecto lançou, nomeadamente os 4k que me custaria a varanda panorâmica no sótão e a guarda de vidro da varanda da parte de trás da casa vai ser uma simples grade. Sem dúvida que o vidro dá outra pinta, mas pés no chão e olhos no bolso.
    Cépticos dirão ah e tal acresce o IVA, como já alguém disse aqui no forum, IVA na construção tem muito que se lhe diga...
    • Tp
    • 15 outubro 2018

# 32

Só mais um ponto, que acho importante, passei o último mês em reuniões com entidades bancárias, simulação e mais simulações, cheguei a uma conclusão, o BANKINTER de momento não dá hipóteses à concorrência, estão com uma boa campanha, perdem apenas nos custos iniciais de obtenção de crédito, que são quase o dobro das restantes entidades. Em créditos à construção emprestam apenas a 35 anos, mas a prestação consegue ser mais baixa do que por exemplo a do SANTANDER a 40 anos.
  7.  # 33

Colocado por: TpSó mais um ponto, que acho importante, passei o último mês em reuniões com entidades bancárias, simulação e mais simulações, cheguei a uma conclusão, o BANKINTER de momento não dá hipóteses à concorrência, estão com uma boa campanha, perdem apenas nos custos iniciais de obtenção de crédito, que são quase o dobro das restantes entidades. Em créditos à construção emprestam apenas a 35 anos, mas a prestação consegue ser mais baixa do que por exemplo a do SANTANDER a 40 anos.

Tentou na CGD?
    • Tp
    • 16 outubro 2018

# 34

Colocado por: bruno_bfb
    Tentou na CGD?

Viva, tentei, foi a 3a melhor simulação que tive, atrás de bankinter e Santander. Ainda assim o mtic tinha uma diferença de quase 20k. Os seguros eram manifestamente mais caros e o bankinter não cobra manutenções de conta com a domiciliação de ordenado. Não esquecendo que me foi dado no bankinter um spread de 1.1 sem subscrição de produtos, e na caixa teria de ter cartões de crédito etc.. Conseguiria 1.0 de spread no bankinter com a subscrição de seguro ao crédito que optei por não fazer.
  8.  # 35

Viva, tentei, foi a 3a melhor simulação que tive, atrás de bankinter e Santander. Ainda assim o mtic tinha uma diferença de quase 20k. Os seguros eram manifestamente mais caros e o bankinter não cobra manutenções de conta com a domiciliação de ordenado. Não esquecendo que me foi dado no bankinter um spread de 1.1 sem subscrição de produtos, e na caixa teria de ter cartões de crédito etc.. Conseguiria 1.0 de spread no bankinter com a subscrição de seguro ao crédito que optei por não fazer.

Só por curiosidade já fez crédito com o Bankinter? Estou também em fase de decisão entre Totta e Bankinter e os valores são manifestamente superiores no Totta, a exceção do seguro que no Bankinter fica a perder. Se puder de me o seu feedback, agradeço
  9.  # 36

Colocado por: TpBom dia,

tenho um orçamento, até me agrada, mas preciso de mais para comparar.

Isto é daquelas coisas que tem de mudar!
    Um orçamento de uma moradia não se faz num nem em dois dias! Por vezes leva mais tempo a orçamentar do q a fazer o projecto.
    Hoje que há trabalho e procura estável e os empreiteiros têm em lista de espera clientes referenciados para orçamentar, vão passar à frente clientes que aparecem do ar? Pensem nisso. Um projetista para fazer um projecto, dá o orçamento em 20 minutos ou nem isso. Um empreiteiro para fazer um orçamento como deve de ser, analisar o projecto, ver as falhas (e todos têm falhas, ou omissões) leva dias! Então qd ouve "é só pa comparar..." ui!
    E no final o empreiteiro é que é o maior culpado de tudo (lol)
    Concordam com este comentário: joaosantos
  10.  # 37

Colocado por: O.MartinsUm empreiteiro para fazer um orçamento como deve ser, analisar o projecto, ver as falhas (e todos têm falhas, ou omissões) leva dias!

eu demoro semanas.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  11.  # 38

Colocado por: Picareta
    eu demoro semanas.

Dos que aparecem "para comparar"? Já tenho alguns que esperam há mais de um ano.
    E continuam interessados em comparar... ao fim de um ano. Vá-se lá entender!
    • Tp
    • 9 janeiro 2019

# 39

Colocado por: martuxa

Só por curiosidade já fez crédito com o Bankinter? Estou também em fase de decisão entre Totta e Bankinter e os valores são manifestamente superiores no Totta, a exceção do seguro que no Bankinter fica a perder. Se puder de me o seu feedback, agradeço

Boa tarde,

desculpe a demora em responder e talvez já responda tarde.
    Acabei por não contrair crédito no Bankinter, não por opção própria, porque relembro que eram as melhores condições que tinha, mas porque volvidas algumas semanas do inicio do processo, e depois de tudo alegadamente aprovado, o banco alterou as condições exigindo-me fiadores, algo que prescindo.
    Ressalvo que no balcão fui bem atendido e que as alterações surpreenderam inclusive o gerente da sucursal (que já contava com o crédito para os objetivos).
    Só lamento a demora do processo (o que fez com que a obra não tenha arrancado em Novembro, e que só arranque em Fevereiro), as exigências de última hora, e principalmente o decidirem sem ter em conta as garantias patrimoniais, que nunca me pediram.
    Acabei então por "fechar" com o EuroBIC, desconhecia a entidade, não tinha feedback, e honestamente estou positivamente surpreendido, pela celeridade do processo e pela disponibilidade dos funcionários.
    A titulo de curiosidade entre a escritura do crédito e a libertação da 1ª tranche foram 8 dias (com feriado e fds pelo meio), não contava que libertassem antes da obra arrancar mas acabou por acontecer, e o dinheiro pra arrancar acabou por simplificar o meu processo de construção.

Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: susto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susto
  12.  # 40

Parece um excelente cenários. Os prazos são muito, muito mais curtos que o habitual.

Boa tarde,

desculpe a demora em responder e talvez já responda tarde.
    Acabei por não contrair crédito no Bankinter, não por opção própria, porque relembro que eram as melhores condições que tinha, mas porque volvidas algumas semanas do inicio do processo, e depois de tudo alegadamente aprovado, o banco alterou as condições exigindo-me fiadores, algo que prescindo.
    Ressalvo que no balcão fui bem atendido e que as alterações surpreenderam inclusive o gerente da sucursal (que já contava com o crédito para os objetivos).
    Só lamento a demora do processo (o que fez com que a obra não tenha arrancado em Novembro, e que só arranque em Fevereiro), as exigências de última hora, e principalmente o decidirem sem ter em conta as garantias patrimoniais, que nunca me pediram.
    Acabei então por "fechar" com o EuroBIC, desconhecia a entidade, não tinha feedback, e honestamente estou positivamente surpreendido, pela celeridade do processo e pela disponibilidade dos funcionários.
    A titulo de curiosidade entre a escritura do crédito e a libertação da 1ª tranche foram 8 dias (com feriado e fds pelo meio), não contava que libertassem antes da obra arrancar mas acabou por acontecer, e o dinheiro pra arrancar acabou por simplificar o meu processo de construção.

Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: Tp

0.0227 seg. NEW