Iniciar sessão ou registar-se
    • Leao91
    • 10 junho 2021 editado

# 561

Teste a cor "Tijolo" penso que poderá funcionar bem.
  1.  # 562

Colocado por: jorgealvesesses lastros são muito curtos para os paineis
    Concordam com este comentário:D.alex

Pensei exatamente o mesmo!
  2.  # 563

eu não inventava muito, o creme está perfeito! Cores mais neutras estão sempre bonitas e não cansam tanto.
    • NBA
    • 10 junho 2021

# 564

Sem a envolvência é mais difícil de opinar. Uma foto da frente da casa dará outra perspetiva, mas eu ia para o amarelo.
  3.  # 565

Parabéns RSS. Está muito interessante a sua casa. Também gosto mais do esquema branco e creme. Boa sorte
    • RSS
    • 11 junho 2021 editado

# 566

Bem ... muito obrigado pelas vossas opiniões!
    Vou deixar aqui umas fotos possíveis com a envolvência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20210611_125220.jpg
      IMG_20210611_125040.jpg
      IMG_20210611_125021.jpg
    • RSS
    • 11 junho 2021

# 567

a pedra ...
      IMG_20210611_125812.jpg
      IMG_20210611_125430.jpg
    • RSS
    • 11 junho 2021 editado

# 568

As pedras antigas do portão da casa Original ... 120 anos depois saíram do lugar original, vão ter uma nova vida!
      IMG_20210611_125445.jpg
    • RSS
    • 11 junho 2021

# 569

Para a fachada/muro a minha ideia é tirar o reboco e colocar a pedra à mostra.

Posteriormente cobrir os panos de tijolo com tábuas de madeira tratada e colocar umas ferragem pretas a fingir portadas... foi a forma possível de preservar a memória!
    Concordam com este comentário: rjmpires
      IMG_20210611_125130.jpg
  4.  # 570

Vivo num monte alentejano com as barras pintadas em azul. Logo na primeira pintura, o pintor disse-me que o azul desbota facilmente e que uma boa cor para as barras são os tons de amarelo. Eu mantive as barras azuis, duram uns 8-9 anos no máximo e ficam de facto muito debotadas. Eu prefiro a cor azul porque é mesmo a cor original e prefiro assim. Este ano vou pintar novamente mas com num azul mais claro. Mas fica a dica para quem prefere as barras em tons amarelos, parece que a cor resiste muito mais tempo ao sol.
    Concordam com este comentário: NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
  5.  # 571

Colocado por: RSSBem ... muito obrigado pelas vossas opiniões!
    Vou deixar aqui umas fotos possíveis com a envolvência.
      IMG_20210611_125220.jpg
      IMG_20210611_125021.jpg
      IMG_20210611_125040.jpg

Esse muro/casa velha fica ai mesmo engraçado, "abrir" as portas e janelas ficava top.
    Concordam com este comentário: RSS, Nostradamus, Beto1980, M.Dias
    • RSS
    • 11 junho 2021

# 572

O problema é o que fazia com os vãos abertos... tinha de mandar fazer janelas e portas!
    Concordam com este comentário: rjmpires
  6.  # 573

Colocado por: RSSO problema é o que fazia com os vãos abertos... tinha de mandar fazer janelas e portas!

Pois eu compreendo claro, talvez um acrílico ou algo so género, mas em termos de segurança não seria a melhor solução.. se bem que quando "eles" querem entrar entram.

De qualquer das formas gostei so facto de guardar essa recordação, vai ser uma característica única.
    Concordam com este comentário: RSS
  7.  # 574

Preciso ver em grande no pc porque o telemovel pode enganar, mas RSS, por boa vontade que tenha não entendo a parte de tapar a casa com um muro mais alto que ela... desculpe, não queria ser desagradável. 😔
    Concordam com este comentário: NBA
  8.  # 575

Colocado por: RSSO problema é o que fazia com os vãos abertos... tinha de mandar fazer janelas e portas!
    Concordam com este comentário:rjmpires

Há uns gradeamentos giros para isso.
    Concordam com este comentário: Beto1980, RSS
  9.  # 576

Eu também acho giro preservar a casa antiga, mas se fosse eu restauraria esses socos e reboco em branco e azul. Abriria as janelas como lhe sugeriram, com as grades sugeridas pelo NTORION. Assim de facto passaria a mensagem que quer: preservou parte da memória da casa antiga, e não seria um simples muro alto.

Mesmo em termos de privacidade, essa preservação acaba por ter vantagens.
    • RSS
    • 12 junho 2021

# 577

A questão das grades foi algo que já nos passou pela cabeça! No entanto pra já como os €€€ são escassos a ideia passa por fazer algo a imitar portadas.
    • RSS
    • 12 junho 2021 editado

# 578

Colocado por: Casa da HortaPreciso ver em grande no pc porque o telemovel pode enganar, mas RSS, por boa vontade que tenha não entendo a parte de tapar a casa com um muro mais alto que ela... desculpe, não queria ser desagradável. 😔
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RSS

Não está a ser desagradável gosto da sinceridade das opiniões!

Eu percebo e é também a opinião de algumas pessoas com quem tenho falado, dizem que devia cortar o muro para se deixar ver mais a casa.

Neste caso de dada a orientação da cada e muro, nem de Verão nem de inverno faz sombra para a casa, e assim sinto que estou a honrar parte da memória do espaço (casa dos avós da esposa)
  10.  # 579

RSS, não acompanhei o tópico e por isso peço há desculpa se a minha questão for extemporanea:
    A sua caixilharia é à face de dentro?
    Se sim, correu tudo bem c a instalação?
    Está satisfeito com o aspeto interior?
    Obrigado
      IMG_20210612_145127.jpg
  11.  # 580

Porque não haveria de correr bem?

0.1366 seg. NEW