Colocado por: Beto1980satisfeito com o aspeto interior?
Colocado por: riscosPorque não haveria de correr bem?
Colocado por: Beto1980correu tudo bem c a instalação?
Colocado por: Beto1980RSS, não acompanhei o tópico e por isso peço há desculpa se a minha questão for extemporanea:
A sua caixilharia é à face de dentro?
Se sim, correu tudo bem c a instalação?
Está satisfeito com o aspeto interior?
Obrigado
Colocado por: RSSa pedra ...
Colocado por: Beto1980á vi por aqui um tópico sobre esta temática em que um DO mostrou imagens das paredes por dentro todas lixadas... Por má aplicação...As minhas, os aplicadores partiram o estanhado em vários sítios ao apertar o parafuso de fixação nas buchas. Suponho que o empreiteiro volte a mandar o estanhador à obra e fica tudo resolvido.
Colocado por: RSS
Não está a ser desagradável gosto da sinceridade das opiniões!
Eu percebo e é também a opinião de algumas pessoas com quem tenho falado, dizem que devia cortar o muro para se deixar ver mais a casa.
Neste caso de dada a orientação da cada e muro, nem de Verão nem de inverno faz sombra para a casa, e assim sinto que estou a honrar parte da memória do espaço (casa dos avós da esposa)
Colocado por: R3volution
Qual é o nome da pedra soleira que aplicou?
Colocado por: RSS
A pedra é Moleanos vidraço.
Colocado por: R3volutionNão é esse tipo de pedra que costuma partir com o tempo? MasSim é. A pedra é de facto muito bonita, mas todas as casas que conheço com ela, acabam por ter uma ou outra pedra partida. É claro se não hidrofugar pode ficar negra.
Colocado por: julinhosEu acho que tinha sido melhor você recuperar a casa antiga porque tinha muito mais charme. A casa que construiu é apenas mais uma que não traz nada de novo e nem é nada ecológica nem amiga do ambiente.
Uma pena porque essa fachada da casa antiga é belíssima!
Por causa disso Portugal é o pais da europa com a pior estica urbana
A unica coisa que se aproveita são as casas antigas que ainda restam
Colocado por: RSSDepois tinha as limitações inerentes à estrutura original com parede de pedra de 60cm de largura, padieiras com barrotes de carvalho com mais de 100 anos, isolamentos, tubagens, esgotos etc..
Colocado por: RSSAinda ninguém me deu foi a solução de como é que desviava a casa uns metros da estrada e a subia em relação à cota soleira!!!
PS:
Se a casa antiga fosse no meio de uma fazenda ... também era capaz de a ter mantido!
Se vivesse no Brasil também usava menos roupas e andava descalço mais tempo!
Também tenho um horta, e como o que de lá apanho, só não sei se vou viver até aos 12 anos ... até porque gosto de beber um bom vinho tinto.
;)