Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: Beto1980satisfeito com o aspeto interior?

Podia ter-se "arrependido"

Colocado por: riscosPorque não haveria de correr bem?

Já vi por aqui um tópico sobre esta temática em que um DO mostrou imagens das paredes por dentro todas lixadas... Por má aplicação...

Colocado por: Beto1980correu tudo bem c a instalação?

... No sentido de: os aplicadores rosnaram, ou fizeram-no com confiança?
    • RSS
    • 12 junho 2021 editado

# 582

Colocado por: Beto1980RSS, não acompanhei o tópico e por isso peço há desculpa se a minha questão for extemporanea:
    A sua caixilharia é à face de dentro?
    Se sim, correu tudo bem c a instalação?
    Está satisfeito com o aspeto interior?
    Obrigado
      IMG_20210612_145127.jpg

São á face interior, ou de chapar como aqui lhes chamam...nada arrependido!
    A aplicação correu bem, as paredes ficará impecáveis, parafusos escondidos por baixo da borracha! Estou satisfeito.

Se calhar quando for mais velho posso vir a sentir falta do parapeito para pôr os cotovelos enquanto estiver a quadrilhar á janela 😁
    Concordam com este comentário: Beto1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  2.  # 583

Colocado por: RSSa pedra ...
      IMG_20210611_125812.jpg
      IMG_20210611_125430.jpg

Qual é o nome da pedra soleira que aplicou?
  3.  # 584

Colocado por: Beto1980á vi por aqui um tópico sobre esta temática em que um DO mostrou imagens das paredes por dentro todas lixadas... Por má aplicação...
    As minhas, os aplicadores partiram o estanhado em vários sítios ao apertar o parafuso de fixação nas buchas. Suponho que o empreiteiro volte a mandar o estanhador à obra e fica tudo resolvido.

Mas sim, da minha experiencia alguns aplicadores "lixam" as paredes todas.
    Concordam com este comentário: RSS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  4.  # 585

Colocado por: RSS

Não está a ser desagradável gosto da sinceridade das opiniões!

Eu percebo e é também a opinião de algumas pessoas com quem tenho falado, dizem que devia cortar o muro para se deixar ver mais a casa.

Neste caso de dada a orientação da cada e muro, nem de Verão nem de inverno faz sombra para a casa, e assim sinto que estou a honrar parte da memória do espaço (casa dos avós da esposa)

Sou sensível à preservação de memórias do passado, naturalmente, mas neste caso teria de conjugar com a parte prática de abrir a janela e ver apenas a parede do passado. Não é a sombra ou tapar o sol, para mim o mais importante é a vista que se tem da casa. Não consigo imaginar a construir de raíz uma casa tão bonita escondida atrás de uma parede.
    Mas aguardaremos o resultado final, como vai ficar a parede... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 13 junho 2021 editado

# 586

Colocado por: R3volution

Qual é o nome da pedra soleira que aplicou?

A pedra é Moleanos vidraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
    • NBA
    • 13 junho 2021

# 587

Colocado por: RSS
    A pedra é Moleanos vidraço.

A mingha casa também tem essa pedra nos parapeiros, peitoris, ombreiras, soleiras e aventais. Gosto muito, mas tem que ter cuidado em hidrofugar a pedra 1 vez de 2 em 2 anos.
    Concordam com este comentário: RSS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
  5.  # 588

Não é esse tipo de pedra que costuma partir com o tempo? Mas é de facto muito bonita e é tb uma das minhas primeiras escolhas
  6.  # 589

Colocado por: R3volutionNão é esse tipo de pedra que costuma partir com o tempo? Mas
    Sim é. A pedra é de facto muito bonita, mas todas as casas que conheço com ela, acabam por ter uma ou outra pedra partida. É claro se não hidrofugar pode ficar negra.
  7.  # 590

Eu acho que tinha sido melhor você recuperar a casa antiga porque tinha muito mais charme. A casa que construiu é apenas mais uma que não traz nada de novo e nem é nada ecológica nem amiga do ambiente.

Uma pena porque essa fachada da casa antiga é belíssima!

Por causa disso Portugal é o pais da europa com a pior estica urbana
    A unica coisa que se aproveita são as casas antigas que ainda restam

• RSS
    • 14 junho 2021 editado

# 591

Colocado por: julinhosEu acho que tinha sido melhor você recuperar a casa antiga porque tinha muito mais charme. A casa que construiu é apenas mais uma que não traz nada de novo e nem é nada ecológica nem amiga do ambiente.

Uma pena porque essa fachada da casa antiga é belíssima!

Por causa disso Portugal é o pais da europa com a pior estica urbana
    A unica coisa que se aproveita são as casas antigas que ainda restam

Sim, poderia recuperar ...

Pegava na casa e recuava-a 5 metros para trás para não abrir a porta e ficar com o nariz na estrada.
    Aproveitava e elevava-a 75 cm do solo porque neste momento já se desce 15cm para a soleira da casa antiga.
    Depois tinha as limitações inerentes à estrutura original com parede de pedra de 60cm de largura, padieiras com barrotes de carvalho com mais de 100 anos, isolamentos, tubagens, esgotos etc...

Quanto à casa nova ... sim é só mais uma casa!!! Energicamente eficiente, com a utilização de energias renováveis, construida de forma racional, com materiais certificados e para durar mais umas gerações! Logo amiga do ambiente ...

Em baixo podem ver a implantação da casa antiga.
    Concordam com este comentário: NTORION, dmatos, pkasa, TiZedaMotinha
      Sem título-1_02.jpg
  8.  # 592

Colocado por: RSSDepois tinha as limitações inerentes à estrutura original com parede de pedra de 60cm de largura, padieiras com barrotes de carvalho com mais de 100 anos, isolamentos, tubagens, esgotos etc..

Já recuperei uma casa assim e isso não foi um problema, porque é claro que com a exceção da "parede de pedra de 60cm" tudo teria que ser substituído. E ainda poupei bastante dinheiro.

A sua casa só poderia ser "amiga do ambiente" se fosse uma bio construção, feita com materiais reciclados e naturais, assim não passa de mais uma pseudo casa amiga do ambiente

Não interprete mal a minha critica, é só a opinião de alguém que defende tudo o que é natural e ecológico, e sou um apaixonado pelas casas antigas porque eram maravilhosas. Tanto que no Brasil a casa da minha fazenda é estilo colonial, e belissima, construída há mais de 60 anos.
      errn.PNG
      bvfrrrr.PNG
      sddddd.PNG
    • RSS
    • 14 junho 2021 editado

# 593

Ainda ninguém me deu foi a solução de como é que desviava a casa uns metros da estrada e a subia em relação à cota soleira!!!

PS:
    Se a casa antiga fosse no meio de uma fazenda ... também era capaz de a ter mantido!
    Se vivesse no Brasil também usava menos roupas e andava descalço mais tempo!
    Também tenho um horta, e como o que de lá apanho, só não sei se vou viver até aos 12 anos... até porque gosto de beber um bom vinho tinto.
    ;)
  9.  # 594

Colocado por: RSSAinda ninguém me deu foi a solução de como é que desviava a casa uns metros da estrada e a subia em relação à cota soleira!!!

PS:
    Se a casa antiga fosse no meio de uma fazenda ... também era capaz de a ter mantido!
    Se vivesse no Brasil também usava menos roupas e andava descalço mais tempo!
    Também tenho um horta, e como o que de lá apanho, só não sei se vou viver até aos 12 anos ... até porque gosto de beber um bom vinho tinto.
    ;)

Miúdo de coragem!
    Está a construir a casa com 8 anos?
    Isso aos 28 anos está paga.😁😁😁😁
    • RSS
    • 14 junho 2021

# 595

LOL ...
    "120 anos"
    • RSS
    • 16 junho 2021

# 596

Ontem cheguei à obra ao fim do dia e ia tendo um ataque cardíaco ... cozinha novamente de pantanas!!! Porta de correr desmontada!!!

Mesmo após a 2ª cozinha refeita, havia algumas peças desniveladas, e uma porta do armário por cima do frigorífico desalinhada etc... na porta de correr não aplicaram as escovas laterais etc!

Como não sou de comer e ficar calado, reclamei novamente ao empreiteiro para ele ver o nível de acabamentos do carpinteiro que ele tinha subcontratado! Um gajo que da primeira vez que reclamei com as peças esmilhadas disse-me que aquilo realmente não estava bem e se para a casa dele não servia também não servia para os clientes (depois substituiu todas as frentes em termo-laminado).

Pelos vistos no feriado estiveram lá os dois e o carpinteiro ficou de resolver tudo. Vamos ver se é desta, embora já não tenha muita fé.
      IMG_20210615_184903.jpg
      IMG_20210615_184723.jpg
      IMG_20210615_185338.jpg
    • RSS
    • 16 junho 2021 editado

# 597

Como uma surpresa nunca vem só ...
    700€ para ligação à rede!!!
    (4unidades de 6 metros)
      IMG_20210616_081756.jpg
    • RSS
    • 18 junho 2021

# 598

só não acerto no euro-milhões!!!

As escovas certamente não são a medida correta ou estão mal montadas. Não me parece que seja o acabamento normal ter a pelúcia da mesma calha umas para um lado outras para outro.
      IMG_20210617_175536.jpg
      IMG_20210617_175345.jpg
    • RSS
    • 18 junho 2021 editado

# 599

Alguém não vai r€ceb€r o valor da cozinha.

Inconcebível uma cozinha nova com peças cheias de furos ???!!!
    Acham que o silicone branco tapa tudo???
      IMG_20210617_174842.jpg
      IMG_20210617_175026.jpg
    • RSS
    • 18 junho 2021

# 600

O meu receio concretizou-se, quanto mais mexem pior!
    Puts que pariu, me apetece bater em alguém ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
      IMG_20210617_174737.jpg
      IMG_20210617_174756.jpg

0.1538 seg. NEW