Iniciar sessão ou registar-se
    • housik
    • 29 julho 2009 editado

     # 1

    boas tarde,
    gostaria de saber, ao certo o que faz um topografo, e sé é uma mais valia ou não ter os serviços dele?
  1.  # 2

    e ja agora, quando custam os serviços de topografia?
  2.  # 3

    Claro que é uma mais valia e ter um bom levantamento topográfico pode evitar muita dor de cabeça.
    e ...um topografo serve para isso mesmo fazer o levantamento topográfico.
    Pode ainda no inicio da obra marcar a implantação correcta da mesma.
  3.  # 4

    e ajuda bastante no desenvolvimento de um pedido de informação prévia certo?
  4.  # 5

    depende da informação prévia, pode não ser essencial.
    Se estiver em causa a definição dos limites e área do terreno assim como o declive do mesmo para efeitos de implantação, é essencial saber com rigor o que tem e por onde "anda".

    mas angelik o seu caso é ou não um loteamento??
  5.  # 6

    sim mas aconselharam-me na mesma a fazer um levantamento com topografo!
  6.  # 7

    mas poruq´en é necessario sendo loteamento?
  7.  # 8

    angelik
    Sendo um loteamento esse levantamento por certo foi já feito para a execução do projecto de loteamento.
    Assim sendo basta verificar se o levantamento topográfico que faz parte do proj de loteamento corresponde á realidade do terreno.
  8.  # 9

    ou seja deveria estar tudo definido e a questão dos afastamentos nem se devia estar a por neste momento.
    •  
      Mk Pt
    • 29 julho 2009 editado

     # 10

    Colocado por: marco1ou seja deveria estar tudo definido e a questão dos afastamentos nem se devia estar a por neste momento.

    Nem mais. Se é loteamento este deve [ou devia] ter definidos os afastamentos, a área bruta de construção, nº de pisos, etc..

    Para além de já ter sido feito num levantamento decente [e georeferenciado], portanto não devia necessitar de mais levantamentos, nem de trabalho de topografo [este só seria necessario para fazer a implantação no inicio da construção]...
  9.  # 11

    mas é que os levantamentos topograficos ja feitos do loteamento são muito antigos por isso me aconselharam a fazer outros, e que com novo levantamento será mais fazil mais tarde por causa do projecto
  10.  # 12

    Se o levantamento tiver sido bem feito.
    Se o terreno não sofreu alterações.
    Não há necessidade de outro levantamento
  11.  # 13

    mas vai sofrer por causa de uma estrada que esta traçada da parte de tras do terreno...
    resumindo eu prefiro ter td em ordem do que chegar a hora de construir e ter td mal!
  12.  # 14

    mas se fizer o levantamento agora qd passar a estrada ele estará denovo desactualizado não?
  13.  # 15

    n pois no terreno ao lado do meu, quando estavam a tratar das papeladas da câmara, a arquitecta deles teve que fazer um levantamento topografico novo pra ficar com novos limites...foi assim uma coisa
  14.  # 16

    Ou seja. Os terrenos não correspondem ao indicado no projecto de loteamento.

    : )))
  15.  # 17

    pelo que percebi, quando analisaram os levantamentos que estão nos loteamentos disseram que aquilo tja era muito antigo! agora perguntas dificeis n sei responder lol
  16.  # 18

    Todos os projectos tem que incluir um levantamento topográfico.
    O que aconteçeu é que provavelmente a sra. arquitecta se esqueçeu deste pequeno porMAIOR

    : ))
  17.  # 19

    ou seja, tinha de ser feito o levantamento topografico na mesma?
  18.  # 20

    engraçado é fazerem uma alteração ao loteamento e não lhe fornecerem as devidas dimensões do resultado.
    ou seja uma alteração ao loteamento tem sempre que ser autorizada pelos restantes proprietários dos outros lotes.
 
0.0189 seg. NEW