Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Parece me razoável o preço pedido.
  2.  # 22

    Colocado por: tgomes19Pelo que percebi precisava cá vir para tirar umas medidas ou seja que perca duas horas e deslocação...

    Se depois tiver que ir à câmara consultar o projecto e perder uma manhã a fazer cálculos, os 250€ não chegam...significa que tem que calcular a olho.
    Depois tem que fazer um relatório escrito para apresentar à administração do condomínio, com um termo de responsabilidade.
  3.  # 23

    Colocado por: emad
    Sendo assim tentava procurar um tecnico que por 250€ me garantisse que podia colocar a piscina. Assim ja nao dava como perdido o dinheiro.
    Ja viu que por 250€ pode estar a poupar de evitar um prejuizo de milhares de euros e evitar mortes ou feridos?!.
    Nesse caso seria um investimento mais rentável e seguro. A minha questão é pago os 250 euros mas depois o relatório não é em conformidade com o que esperávamos é como se fosse 250 euros ao lixo. Ou seja 250 euros a menos é tudo na mesma.
    Se me dizem vou aí por 50 ou 100 e digo lhe se dá ou não por alto... Depois consulto as plantas e no total 250 euros entrego um relatório aí já era outra coisa. Porque se ele num primeiro ponto me desse indicação não dá pronto perdia ali 50 ou 100 euros já não era tão caótico :)
  4.  # 24

    Colocado por: tgomes19Se me dizem vou aí por 50 ou 100 e digo lhe se dá ou não por alto... Depois consulto as plantas e no total 250 euros entrego um relatório aí já era outra coisa.

    É isso que vai ter que negociar, um técnico pode chegar aí e imediatamente vê que não dá, aí 250€ é caro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 25

    Tgomes, se acha caro meta a piscina e depois logo se ve..
  6.  # 26

    Colocado por: riscosTgomes, se acha caro meta a piscina e depois logo se ve..
    riscos não acho caro o trabalho todo, desde a visita, estudo, elaboração do relatorio.
    Apenas queria chegar a um consenso de vir cá e se for viável a elaboração do relatório avançaríamos, se não fosse ficaríamos assim com um pagamento intermédio pela deslocação. A questão é avançar e depois ter um relatório em mãos que me diz que não posso ter a piscina fico na mesma e paguei 250€ apenas isso.
  7.  # 27

    É tipo comprar uma raspadinha a saber que sai. Porque se não sair, terá gasto 5€ e afinal não deu em nada...
  8.  # 28

    O trabalho do técnico é o mesmo quer dê quer não dê. Porque raio deveria receber menos se não der?
    Concordam com este comentário: rmog, Pedro Barradas, jorgealves
  9.  # 29

    Pedro... Essa atitude é mais comum do que pensa.
  10.  # 30

    Mas concordo que os honorários possam ser repartidos, deslocação técnica e visita X,se houver necessidade de relatório X+Y
    • Amy
    • 20 agosto 2018 editado

     # 31

    Epah, eu não percebo o pessoal que compra um apartamento e quer à força toda meter uma piscina custe o que custar mesmo que ponha em perigo a vida das pessoas no apartamento de baixo! Não percebo mesmo. Se não teve dinheiro para comprar uma moradia para pôr a tal piscina em segurança ou nem pensou nisso antes de comprar, não pode querer agora ter os benefícios do valor dum apartamento com os benefícios de uma moradia isolada.
    Já agora, isso deve de certeza precisar de aprovação do condomínio e principalmente do pobre coitado que tem de levar com essa piscina mesmo por cima do seu apartamento. Já viu o que é ter uma situação de perigo dessas por cima do seu apartamento? Na pior das hipóteses a qualquer momento levar com o tecto em cima??
    Não percebo mesmo, ainda para mais com toda a exposição que uma situação dessas traz, eu não iria querer não sei quantas janelas de apartamentos viradas para mim enquanto estou na "piscina".
    Não percebo mesmo.
    Isto não é só para o op, mas para todos os chico-espertos com as tais piscinas nos terraços (que na maioria das vezes nem são deles, são do prédio).
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro Azevedo78O trabalho do técnico é o mesmo quer dê quer não dê. Porque raio deveria receber menos se não der?
    O trabalho de visualizar e ver se há viabilidade pelo que consegue ter numa primeira vista é um trabalho, julgo que consultar o projecto e elaborar um relatório demorará muito mais e leva a ter outro trabalho bem mais demorado, pelo que era só isso que queríamos "separar".
    Porque lá está há raspadinhas de 1€ e 10€ ou mais... eu não me importo pagar 1€ e não sair... agora já não pago 10€ para não sair... É disso que aqui falamos. Pagar 50/100€ para vir cá e dizer não dá! Pronto ok obrigado...
    Agora pago 250€, elabora um relatório a dizer não dá... para mim é igual o resultado é não dá a diferença é que paguei 250€.
    Se me disserem paga 100€ vou ai vejo a viabilidade, se for viável paga a diferença e tem o relatório então concordo! Porque tempo e o saber paga-se!

    Agora os 5€ da raspadinha é como o Ronaldo ir gastar 3000€ em tenis em Italia... é como eu comprar um par de chinelos de 1.5€ :) . Cada pessoa tem as suas posses, se não nos fizessem diferença 250€ não pensaríamos duas vezes...
  12.  # 33

    Colocado por: AmyEpah, eu não percebo o pessoal que compra um apartamento e quer à força toda meter uma piscina custe o que custar mesmo que ponha em perigo a vida das pessoas no apartamento de baixo! Não percebo mesmo. Se não teve dinheiro para comprar uma moradia para pôr a tal piscina em segurança ou nem pensou nisso antes de comprar, não pode querer agora ter os benefícios do valor dum apartamento com os benefícios de uma moradia isolada.
    Já agora, isso deve de certeza precisar de aprovação do condomínio e principalmente do pobre coitado que tem de levar com essa piscina mesmo por cima do seu apartamento. Já viu o que é ter uma situação de perigo dessas por cima do seu apartamento? Na pior das hipóteses a qualquer momento levar com o tecto em cima??
    Não percebo mesmo, ainda para mais com toda a exposição que uma situação dessas traz, eu não iria querer não sei quantas janelas de apartamentos viradas para mim enquanto estou na "piscina".
    Não percebo mesmo.
    Isto não é só para o op, mas para todos os chico-espertos com as tais piscinas nos terraços (que na maioria das vezes nem são deles, são do prédio).


    Cada pessoa é livre de ter a sua opinião, e não desrespeito a sua. Mas ter meia dúzia de pessoas na janela a vê-lo na piscina em que difere ter milhares na praia ou numa piscina publica? Acho que até é mais privado :) mas lá está opiniões...
    Em relação ao por ou não a piscina trata-se de tirar proveito do que o apartamento nos possibilita!
    Conheço moradias que não tem espaço para Piscina... Como conheço pessoas que compram um carro que dá 200Km/H e depois alteram para dar 300Km/h... porque raio não compraram logo um que desse 300Km/h ? Pelo dinheiro com certeza como mencionou mas isso não indica que não façam alterações que permita logo que sejam legais!
    O Terraço em si não tinha churrasqueira pelo que nos informaram e em assembleia pediram autorização para montar uma, agora tem churrasqueira, forno, telheiro... tal como aprovado em assembleia ou seja também não vou assar nada lá fora por ter pessoas a janela a ver-me? Ou não se tira proveito do espaço?
    Opiniões...
    • Amy
    • 20 agosto 2018

     # 34

    Não são só opiniões não, trata-se da segurança e da vida das pessoas que vivem por baixo.

    A minha opinião pessoal é que essas soluções num terraço dum apartamento são ridículas, isso sim é uma opinião.

    Já agora as suas comparações e justificações também não estiveram com nada.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
    • Saki
    • 20 agosto 2018

     # 35

    Eu não considero que as coisas sejam assim tão lineares. Até porque existem moradias muito mais baratas que alguns apartamentos.

    Se a construção tiver sido feita a pensar no suporte do peso duma piscina sem colocar ninguém em risco, porque não usufruir do espaço que se pagou?

    Perto de onde moro há apartamentos com piscinas. Supostamente os edifícios foram feitos para suportar as mesmas e garantir que não há risco de infiltrações e afins. Os donos desses apartamentos pagaram bem pelo direito de usufruir dessas piscinas e não têm moradias.


    Se me disserem paga 100€ vou ai vejo a viabilidade, se for viável paga a diferença e tem o relatório então concordo! Porque tempo e o saber paga-se!



    Disto discordo em parte. Se for imediatamente óbvio para o técnico concordo consigo mas se não for e o mesmo tiver que fazer os cálculos, consultar projectos, etc tem o trabalho todo na mesma. Mas tente negociar isto com o técnico em questão.
  13.  # 36

    Não sei se sabem mas os engenheiros não são bruxos só de olhar para uma estrutura...
  14.  # 37

    Colocado por: Eng.RicardoNão sei se sabem mas os engenheiros não são bruxos só de olhar para uma estrutura...
    O Engenheiro que me deu o orçamento de 250€ indicou-me que se lhe indicasse o tamanho do vão, da piscina e enviasse uma foto do terraço me diria se era viavel ou não seguir com o relatorio. Isto pagando 100€ por esse serviço... mas se me diz que não são bruxos calculo que para saber ao pormenor só consultando o projecto do prédio correcto Eng. Ricardo? Obrigado!
  15.  # 38

    Esse Eng vai-lhe dar essa informação só pelo tamanho do vão e uma foto do terraço, sem precisar de desenhos da estabilidade ou o projeto! Deve ser de Olhão!

    Depois tem outro problema que é: garantir que as armaduras representadas no desenho são as que estão efetivamente na sua laje...

    No relatório que o Eng lhe escrever deve vir algo do tipo: "Admitindo que as condições existentes são as referidas no projecto,.... etc coiso e tal"

    Já agora, convém não pensar apenas na laje, mas também nas vigas. Se vai colocar a piscino no canto, até certa carga a laje agradece. O problema maior poderá ser as vigas.
  16.  # 39

    E no limite o problema serão as fundações..

    Já fiz uma alteração de uso de um edifício de habitação para serviços/arquivos e nem por 2500€ fazia essa avaliação..

    Pergunte ao Eng se tem um ferroscan da Hilti ou semelhante senão tiver poupe os 250€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgomes19
  17.  # 40

    Sim. Também as fundações, mas essas têm uma margem maior.
    A viga terá sido calculada para suportar a laje. Qualquer incremento nessa laje recai sobre a viga. Tem uma margem mais curta.
    Já a fundação suporta tudo, e quando majoramos a carga da fundação estamos a majorar um valor que já é alto, irá por isso ter uma margem maior para suportar. Depende, claro, do número de pisos, se já houve cargas adicionais nesses pisos, etc.

    Eu não me metia nessa aventura, havendo vizinhos por baixo, e vidas em causa. Se toda a moradia fosse sua, e a piscina fosse mesmo importante, equacionaria um reforço da estrutura, pelo seguro. Já aqui no forum fizeram isso com esse propósito.

    Nunca saberá ao certo com verdadeiro rigor se nao vai ter problemas. Ninguém lhe vai garantir isso, dadas as condições.
 
0.0264 seg. NEW