Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E não poderei colocar algo mais pequeno a confiança?

    260x160x61 mas enchendo so 40cm de água? Ou continua a ser excesso de peso? Como é óbvio não quero causar danos nem arranjar problemas por isso estou aqui a questionar :). Obrigado a todos pela ajuda!
    • Saki
    • 20 agosto 2018

     # 42


    Nunca saberá ao certo com verdadeiro rigor se nao vai ter problemas. Ninguém lhe vai garantir isso, dadas as condições.


    Se é assim, o caso muda de figura...
  2.  # 43

    Caro amigo vou-lhe poupar 250euros. Qquer laje tenha a espessura que tiver e o ferro que tiver e as vigas que tiver tem de cumprir com coeficiente de ****ço 300kg por m2 de sobrecarga. O peso especifico da agua é de 100kg por cada 10cm de agua num m2. Portanto pode meter a piscina com 30cm de agua tranquilamente, nao passe dos 40cm de altura. Quer o meu nib?
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999, tgomes19
  3.  # 44

    Colocado por: riscosQquer laje tenha a espessura que tiver e o ferro que tiver e as vigas que tiver tem de cumprir com coeficiente de ****ço 300kg por m2 de sobrecarga.

    Isso se a laje estiver bem executada, conforme o projecto, o coeficiente do calhanço també serve para isso, não é só para as sobrecargas.
    Se no projecto estava 4cm de betonilha e fizeram betonilha com 8cm lá se foram 100Kg/m2 do coeficiente do caganço, e a piscina já só poderia ter 20cm de água.
  4.  # 45

    Isso nao é problema do tgomes, mets ls o raio da piscina e aproveite enquanto há calor, o peso da betonilha nao conta para sobrecarga, mas conta para cargas permanentes da laje...mal dos projetistas se corressem o risco de a laje partir com essas cargas.
  5.  # 46

    Colocado por: Picareta
    Isso se a laje estiver bem executada, conforme o projecto, o coeficiente do calhanço també serve para isso, não é só para as sobrecargas.
    Se no projecto estava 4cm de betonilha e fizeram betonilha com 8cm lá se foram 100Kg/m2 do coeficiente do caganço, e a piscina já só poderia ter 20cm de água.


    Conforme o projeto? Há projetos que o que os safa é nao serem feitos como esta no projeto... Lol
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 47

    Colocado por: riscosCaro amigo vou-lhe poupar 250euros. Qquer laje tenha a espessura que tiver e o ferro que tiver e as vigas que tiver tem de cumprir com coeficiente de ****ço 300kg por m2 de sobrecarga. O peso especifico da agua é de 100kg por cada 10cm de agua num m2. Portanto pode meter a piscina com 30cm de agua tranquilamente, nao passe dos 40cm de altura. Quer o meu nib?
    Concordam com este comentário:Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo999,tgomes19


    Obrigado! :) . Já fico mais descansado, 40cm de agua chega para refrescar e para a pequenina ficar toda contente :).
    Tínhamos uma insuflável mas os malandros dos gatos andavam sempre a furar, todos os dias era tapar furos até não encontrarmos este ultimo e assim essas rectangulares como é Lona é mais resistente as unhas dos malandros :)
    A pequena ainda não tem 2 anos mas quando se diz vamos a Piscina fica logo toda contente até se levanta da cama o que é dificil pois gosta de dormir :)
    Concordam com este comentário: riscos
  7.  # 48

    Uma questão, caso de asneiras ter uma piscina num terraço que é zona comum de usufruto exclusivo quem é que paga as reparações?
    • RCF
    • 22 agosto 2018

     # 49

    Colocado por: manelvcUma questão, caso de asneiras ter uma piscina num terraço que é zona comum de usufruto exclusivo quem é que paga as reparações?

    Se o problema for resultado do uso da piscina ou de qualquer outro uso do usufrutuário, é este quem deve suportar a reparação.
    Só será o condomínio se o problema não resultar da utilização dada pelo usufrutuário.
  8.  # 50

    Vivo num 6° e último andar de um prédio.
    Pretendo adquirir uma piscina insuflável intex retangular 262x175x56 cm - 749 l.
    Será muito peso sobre a placa?
  9.  # 51

    Colocado por: NunoOliveira.Julinho262x175x56 cm - 749 l.

    Com essas medidas dá 2500L ... 2500Kg
 
0.0200 seg. NEW