Colocado por: gmsilvaEntão o ideal é colocar PRH com uma salamandra a agua e uma bomba de calor de baixa temperatura?Segundo vou lendo por cá se tiver gas natural e naonprecisar de arrefecimento uma caldeira de condensação é a melhor opção!
Mas não aconselha a colocar painéis?
Colocado por: Filipe21Tendo em conta o controle dos custos eu investia num bom isolamento e AC
Colocado por: DR1982Quanto aos painéis, é uma questão de se fazer contas de quanto custam e quanto permitem poupar por ano, por acaso essas contas nunca vinppr ca... mas acho que deve precisar de muitos anos amortizar os painéis e comecar a poupar...
Colocado por: sousa tavares
E então a obrigatoriedade de se colocar painéis solares para as aqs?
Colocado por: Marcopom
Não me parece que exista tal obrigatoriadade!
Colocado por: Jota5agora vão-me disser o que eu tenho no projeto?já o fazem com outras coisas porque não com painéis? ;)
Colocado por: Jota5Digan o que quizer,eu vou comenzar en breve,e tive que OBRIGATORIAMENTE por u panel no projeto.....Zona:Vila Real,não falo por boca de ninguén,qui é isto!!!!agora vão-me disser o que eu tenho no projeto????por amor de deussssssss
Colocado por: Jota5Digan o que quizer,eu vou comenzar en breve,e tive que OBRIGATORIAMENTE por u panel no projeto.....Zona:Vila Real,não falo por boca de ninguén,qui é isto!!!!agora vão-me disser o que eu tenho no projeto????por amor de deussssssss
Colocado por: Jota5El metro cuadradrado de estupidez a como se paga?Nao deve ser muito caro senão voce estava endividada até ao pescoço!
Colocado por: jcfcidUm recuperador de calor tambem nao pode substituir o painel?
Uma coisa e o que tem no projeto, outra coisa é o que é obrigatorio. É como o jorge diz, é obrigatorio uma fonte renovavel, não te de ser painel. No entanto, é capaz de ser a opção mais em conta (comparando com uma boa bomba de calor) em relação preço qualidade :)
A energia do sol é gratuita, a bomba de calor gasta electricidade! :)
Colocado por: DR1982Um recuperador de calor tambem nao pode substituir o painel?
Colocado por: DR1982Um recuperador de calor tambem nao pode substituir o painel?