Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Pedro Barradassugestão [POSITVA], para as imagens 3D, não faça visualizações aéreas... faça visualizações do ponto de vista do observador, é essa a realidade construída que as pessoas vão ver/ sentir... e é através dessas perspectivas que deve comandar/ calibrar os volumes, os entra e sai, os sobe e desce.... as proporções de uma construção.


    Concordo consigo. Mas infelizmente o SW que utilizo tem essa componente muito fraca, não dando uma perpectiva realista das áreas. Eu pessoalmente gosto de áreas grandes nos espaços comuns. Na primeira versão admito que estava exagerado, nesta segunda gosto mais e comparando com a cada onde moro atual mente não acho exageradas. Sim peguei na fita métrica e medi paredes, sofás, armarios e espaco de circulacao livre que considero necesario. A não ser o dinheiro, não vejo problema.

    Agora se o quarto devia ficar virado a sudeste, a sul etc, se a dimensão da sala é de difícil execução pk vai obrigar a um vão que com a construção tradicional não é possível, entre outros, aí sim entraríamos em discussão. Não apenas dizer por dizer: compreende?
  2.  # 142

    Colocado por: nmex2que lhe poderiam dar bom feedback sobre como as senhoras e a construção, normalmente em derrapagens (mesmo com planeamento, projectos e afins...)



    Não percebi muito bem.
  3.  # 143

    Colocado por: Pedro BarradasMais opiniões do forum:
    https://forumdacasa.com/discussion/4939


    Sem ironia, Obrigado.
  4.  # 144

    Então, saque o sketchupPRO, mais um plugin para render foto realista(O V-RAY é porreiro) e faça logo o boneco todo como deve ser...simule a exposição solar, georeferencie o edifico...etc e tal...
    Já mandou elaborar o lev. topografico.. é que se calhar modelou a casa numa superfície de nível.. e isso não existe.
  5.  # 145

    Colocado por: crapaAgora se o quarto devia ficar virado a sudeste, a sul etc, se a dimensão da sala é de difícil execução pk vai obrigar a um vão que com a construção tradicional não é possível, entre outros, aí sim entraríamos em discussão. Não apenas dizer por dizer: compreende?

    Com o já disse, não me é particularmente interessante, aliás nem acho que seja profícuo abordar esses pormenores, sem antes ser apresentado um Estudo prévio, já feito com as condicionantes desse terreno. É perda de tempo.
    Se reparar nos links que mostrei, são opiniões dadas por profissionais e não só a projectos em curso... aí ( para mim) faz sentido...
    O Picareta já escreveu isso mesmo.
    • crapa
    • 15 julho 2018 editado

     # 146

    Colocado por: Pedro BarradasEntão, saque o sketchupPRO, mais um plugin para render foto realista(O V-RAY é porreiro) e faça logo o boneco todo como deve ser...simule a exposição solar, georeferencie o edifico...etc e tal...
    Já mandou elaborar o lev. topografico.. é que se calhar modelou a casa numa superfície de nível.. e isso não existe.


    Tenho o levantamento topográfico efectuado. Mas não estou a usar aqui. Limitações do sw.

    A exposição solar este simula.

    Obrigado pelo sw. Na altura andei á procura este foi o mais simples de usar não exigindo muito conhecimento.

    Quem efectuar o projecto depois tratará dessas questões do enquadramento da casa no terreno a nível topográfico. Mas posso acrecentar que o terreno é plano com um desnivel de 1 a 1.5m do nível da estrada. Levará uma caixa de ar e parte dela sera cave se der. Pelo feedback que já obtive não haverá grandes problemas, a não ser na sua composição que é desconhecida para já. Quando escavar logo saberemos.
    • crapa
    • 15 julho 2018 editado

     # 147

    Colocado por: boxna minha humilde opinião, falha o "todo", ou seja os espaços estão mal resolvidos, demasiada área de circulação e espaços "mortos", circuitos pobres, complexidade estrutural desnecessária etc etc.


    Se não concretizar fica difícil compreender o seu pensamento.
  6.  # 148

    Colocado por: enf.magalhaesA casa de banho da suíte é grande em área, mas não está bem organizada . O quarto do meio tem uma entrada manhosa.


    O que mudava no wc?

    O que entende por manhosa?
  7.  # 149

    Crapa, concordei com um comentario seu, mas ao fim de tudo aquilo que ja foi escrito aqui, acho( isto e a minha opinao)que lhe falta baixar um bocadinho o ego, e tentar filtrar o que realmente importa... Nao nao vale apena perguntar o que trago de util a discussao, o meu contributo para ja esta dado...
    Concordam com este comentário: crapa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crapa
  8.  # 150

    Colocado por: ****

    Mostre-me duas obras iguais ou idênticas com o mesmo preço , se acha o preço generalizado por m2 , expliquem-me a diferença do Norte para o sul ?


    Não vou dar anedoctal evidence, isso é estúpido. Vou usar matemática elementar.

    Se tiver projectada uma solução de AVAC de 20.000 para uma casa de 100m2, se calhar é a mesma casa com 110. Ou seja, raciocinando em ceteris paribus. O mesmo pode pensar com outros custos fixos one shot que não dependem da área construída.
    Concordam com este comentário: crapa
  9.  # 151

    Colocado por: nbastosCrapa, concordei com um comentario seu, mas ao fim de tudo aquilo que ja foi escrito aqui, acho( isto e a minha opinao)que lhe falta baixar um bocadinho o ego, e tentar filtrar o que realmente importa... Nao nao vale apena perguntar o que trago de util a discussao, o meu contributo para ja esta dado...


    Embora nao seja técnico, foi útil para o meu comportamento.
    Mas sinceramente achava e esperava comentários com sugestões e "sumo" nas críticas deste fórum.

    Sim, terei que filtrar e mais uma vez obg.
  10.  # 152

    Colocado por: DR1982Pois, os amadores metem-se a fazer o trabalho deles porque até é facil, mas depois vêm ca pedir aos profissionais ressabiados ddo fórum que os ajudem a resolver os problemas para os quais a equipa que contratou por tuta e meia não tem resposta, quer seja por não saber ou porque nao pagou o suficiente para que a equipa perca tempo com isso...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,jorgealves


    DR,

    O seu comentário até pode ter muito sentido e ser cheio de razão, mas... Seja por tuta e meia ou não foi o valor pedido e o valor aceite. Depois, muitos não são por tuta e meia, são até preços acima da média do mercado.

    A questão que se coloca, é que ou se um DO ignorante deve ou não ser informado das várias possibilidades, alternativas e consequências até, da sua escolha ou da equipa de projeto e, normalmente não o são.
    Depois é verdade, vêm para aqui,um fórum particular, pedir ajuda onde já se viu (peço desculpa pela ironia).

    Os Donos de obra são na sua grande maioria leigos em todas as matérias, a equipa de projeto faz algo sem explicar peva, é o que acontece. Depois fazer o quê? Ir ao Google procurar soluções, o que é que o Google dá? Fórum da casa...

    Mas tb por experiência própria já reparei que a minha equipa de projeto, desde que comecei a fazer determinadas perguntas, já está muito mais alerta e precavida para determinadas situações, o que é bom por um lado, por outro significa que para um leigo a 100% isso não era preciso acautelar.
    Concordam com este comentário: crapa
  11.  # 153

    Neste momento o que tem de fazer é pegar nas suas ideias e ir falar com o seu arquitecto. Vai mudar tanta coisa...
    E avance logo qual o orçamento que tem mas diga-lhe um valor 40% abaixo :)
    Gosto do conceito da sala de brincar/futuro escritório. Mas colocava uma grandes portas de correr.
  12.  # 154

    Colocado por: ratodecasaMas colocava uma grandes portas de correr.


    Muito provável 😉
  13.  # 155

    Colocado por: tostex

    Não vou dar anedoctal evidence, isso é estúpido. Vou usar matemática elementar.

    Se tiver projectada uma solução de AVAC de 20.000 para uma casa de 100m2, se calhar é a mesma casa com 110. Ou seja, raciocinando em ceteris paribus. O mesmo pode pensar com outros custos fixos one shot que não dependem da área construída.
    Concordam com este comentário:crapa



    temos cá um economista….essa do ceteris paribus denunciou-o …. porque nao "e tudo o resto constante" ?
  14.  # 156

    Colocado por: ASM25porque nao "e tudo o resto constante" ?


    O ASM25 deveria saber que os melhores técnicos são os que melhor falam técniquês. :-)

    Brincadeira.

    Cumprimentos.
  15.  # 157

    Crapa,

    Tente tb compreender um pouco o lado dos profissionais que estão no fórum há 5 ou 6 anos, todos os dias a ver mesmo, já sem paciência, que respondem n vezes às mesmas questões... As respostas muitas vezes não são as que queremos, os DO que por aqui se mantêm, são os que têm uma grande capacidade de filtrar, e perseverança no que pretendem... É como nós AA, estou há 6 meses sem deixar de vir ao fórum... 😂😂😂
    Concordam com este comentário: Caravelle
  16.  # 158

    Colocado por: NTORIONDepois é verdade, vêm para aqui,um fórum particular, pedir ajuda onde já se viu (peço desculpa pela ironia).

    Uma coisa é vir para o forum pedir sugestões e criticas relativamente a um projecto, outra coisa é pedir que façam um projecto no forum.
    No primeiro caso podemos sempre sugerir alterações aqui e acolá, o segundo não faz sentido nenhum.
    Concordam com este comentário: NTORION, Pedro Barradas, crapa, jorgealves
  17.  # 159

    Colocado por: ASM25


    temos cá um economista….essa do ceteris paribus denunciou-o …. porque nao "e tudo o resto constante" ?


    Aqui também dizem 'tardoz' do azulejo em vez de 'parte de trás' do azulejo. Assim como um médico diz 'prurido' em vez de 'comichão'.
    • crapa
    • 16 julho 2018 editado

     # 160

    Colocado por: NTORIONCrapa,

    Tente tb compreender um pouco o lado dos profissionais que estão no fórum há 5 ou 6 anos, todos os dias a ver mesmo, já sem paciência, que respondem n vezes às mesmas questões... As respostas muitas vezes não são as que queremos, os DO que por aqui se mantêm, são os que têm uma grande capacidade de filtrar, e perseverança no que pretendem... É como nós AA, estou há 6 meses sem deixar de vir ao fórum... 😂😂😂


    Claro que compreendo, mas só aqui anda quem tem gosto :) (alguns porque sentem-se bem a criticar).
    Compreendam também que um DO (eu particularmente) sinto necessidade de ter algo à minha maneira, nem que para isso faça um esforço extra a nível monetário.

    Não pretendo tirar trabalho a ninguém, até porque, como referi no inicio, já tenho quem coordene e faça o projecto e as especialidades todas.

    Pretendo sim é ter algo à minha imagem, idealizado da forma que acho que deve estar, com os espaços que quero, com a disposição que acho que é a mais confortável e funcional.

    Haverão outras formas de o fazer? Claro que sim. Se der o projecto a 3 arquitectos, haverão 3 soluções distintas e todas elas válidas. Eu tenho a minha. Com falhas? Claro que sim. Resolvem-se? Espero que sim. Algumas devo evitar? Claro que sim. Daí ter recorrido ao fórum para que com a vossa experiência tanto de DO como de profissionais me alertem para elas. Não quero solução final, mas sim discutir a solução que tenho e perceber se é viável ou não, se tem falhas extremamente graves que devo evitar. Até porque todos cometemos erros e o arquitecto que desenhar depois esta casa, os vai cometer e essa é a lei e ninguém foge dela.

    O que pretendo é apresentar a minha solução, expõr a minha ideia e discutir: agora se chegam aqui a dizer x y z está mal, sem concretizarem especificamente o que está mal, fica complicado.
    Se fizer isto ponto a ponto com um arquitecto, nem daqui a 5 anos tenho a casa feita. Quero ter já alguma preparação. é o trabalho dele? É. Mas eu gosto de saber do que falo e não apenas aceitar o que me põem à frente sem questionar.

    Pego no exemplo do casa de banho:
    tem espaço, mas a disposição está mal. Não consigo extrair sumo daqui. Está mal o que? a sanita com o bidé? Mas são 2 sanitas. Deveriam estar onde está a banheira e a banheira onde estão as sanitas? Se sim, porquê?

    Eu pensei assim porque acho que a sanita é o que mais se usa, principalmente à noite, quando estás meio abananado e acordas para "mijar". Daí estar logo ao pé da porta. Depois as pias e logo a seguir a zona de banho ao pé da janela.

    Exemplo do quarto do meio:
    Tem uma entrada manhosa. Como assim? Muito, pouco espaço? Ou será por causa da cama que ficou naquela posição que poderá não ser a final?
    Tenho os quartos como tenho, falando das entradas, porque não queria que da zona social se visse as entradas para os quartos nem para o banho. Poderia estar noutro lado? Sim poderiam, mas esse foi o meu pensamento.

    A sala de brincar das crianças, é um mero espaço que pode ser para muita coisa, até para uma futura garrafeira, sei lá. Até posso ter 4 filhos e precisar de um quarto a mais e ter que ser desenrascado ali.

    E dado este meu testamento, se este não é o local para expor ideias e discuti-las, então enganei-me quanto ao propósito do forum.
 
0.0394 seg. NEW